INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dois anos

Hoje vamos ter a consulta dos dois anos. Depois de meio ano sem ida à pediatra, até eu consigo ter uma lista de questões que não envergonharia qualquer mãe extremosa! E estas tive mesmo de apontar para ter a certeza que não se me varrem do espírito em plena consulta.
É que se o Pedro se comportar metade do que se comportou da última vez, até vou ficar cansada só de o ver...

Update: Há esperança!! Hoje chorou um bocado, mas conseguimos chamá-lo à razão (ha ha ha, ya...) e ele até se divertiu e tal. Não se portou nada mal, coitadinho... Também ajudou a pediatra ser nossa amiga, espetacular e ter os seus filhos no mesmo colégio, encontram-se por lá muitas vezes... Mas isso não o tinha impedido da escandaleira total da consulta dos dezoito meses!
Vale o que vale.
Mas sim, hoje correu muito melhor. Conseguimos falar e vê-lo bem. Está o máximo!

Curiosamente ou não (podia estar apenas a tentar animar-nos), na consulta dos dezoito meses, a nossa pediatra comentou connosco que estas consultas são as piores de sempre, porque eles estão no pico da desconfiança e da birra e não têm pinga de controle ou discernimento... Aos dois já talvez tenham um pinguinho ou outro...

9 comentários:

batatas com maionese disse...

Fui recentemente com o meu ao pediatra e foi o desatino... Não querendo desmoralizar!!

macacagravaporcima disse...

Ai o meu nas últimas consultas (a partir dos 15 meses) tem-se portado tão, mas tão mal. Mal chega à porta do prédio da pediatra finca os pés e já não quer subir... Daqui a 2 semanas vamos à consulta e o pai (que tem ido a praticamente todas) não deve poder ir... Já estou a ver o filme...

Elix disse...

Fazes bem em escrever, eu também fui á pouco á consulta dos 18 meses e ficou metade por perguntar porque a minha rica princesa chora parece que lhe estão a bater... ficamos todos cansados ;D beijinhos*

30anoseumblogue disse...

Ok, eu já me senti assim um bocadinho pró envergonhada na consulta dos 18 meses e também já não vejo a pediatra há quase meio ano. Para a semana temos a consulta dos 2 anos e tb eu levo uma lista. Costumo escrever uns tópicos com dúvidas no boletim individual de saúde, mas já aconteceu levar um post-it lá colado. A pediatra é a primeira a interessar-se por ver as dúvidas, o que me agrada :)
Beijinhos e boa sorte ;)

Simplesmente Ana disse...

Confirma-se a teoria. A minha era o terror do consultáorio (tinha pavor de tudo!) e passou a adorar lá ir. Hoje em dia, ela própria se queixa e fica desejosa de se deitar na marquesa para ver o estetoscópio. Melhor assim.

Simplesmente Ana disse...

Ah, levar um bonequinho para ser "consultado" primeiro também ajudou nessa idade. Ela levava um bebé e delirou ao vê-lo a ser despido e auscultado. Eheh.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que engraçado!!! A consulta dos 18 meses foi a única em que ele fez birra! hahahah
Vamos ver como corre a dos 2 anos! :D

Sónia disse...

A Sofia nessa altura não deixava o pediatra fazer nada, nem aos dois nem aos dois e meio, tive mesmo de mudar de pediatra só assim consegui que ela se deixasse ver.

Elix disse...

Uma semana depois da consulta dos 18 meses voltámos lá para a médica a auscultar e ver se estava livre da constipação... assim que viu a médica desatou num berreiro que só parou quando saímos da sala... mesmo quando quero perguntar mais alguma coisa é entre berreiro ;D estes nossos filhos ;D beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.