INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Conselheira de bebés



Já tenho falado sobre a Carolina Albino e a sua abordagem como conselheira de bebés por aqui, sobretudo no Facebook.
Mas nunca é demais partilhar o que corre bem e o que faz correr bem  para longe de nós aquilo que dificulta ou impede a tranquilidade do lar, a bonança da família.
A partilha sobre a magia da Carolina já ajudou algumas leitoras deste blogue a encontrar a solução para os seus problemas, por isso pode ser que mais esta partilha seja uma luz ao fundo do túnel para alguma mãe desesperada que esteja a ler isto neste preciso momento.
Fica um testemunho que me chegou ontem:

(...) Foi graças a si que descobri a Conselheira de Bebés, Carolina Albino. A M., que faz amanhã 1 ano, dorme - finalmente - a noite toda! Depois de um bebé anjo - o S., que nasceu um mês antes do Pedro - fui presenteada com a M. que - com um irmão de 15 meses em casa - teve tudo menos um início de vida com as rotinas estruturadas que tinham funcionado tão bem com o S. Um mês depois do outro os maus hábitos foram crescendo e de repente descobrimos que tinhamos um relógio de cucu cá em casa: acordava de hora em hora! 4 dias com a Carolina (que trabalha o sono dos bebés durante o dia), a M. começou a dormir a noite toda: das 20 às 8! Às vezes a teoria não chega e é preciso termos alguém que nos encaminhe. A Carolina foi essa pessoa, e foi a Maria de Lurdes que me a apresentou. Obrigada! Um beijo (sim, que isto de a andar a ler há 2 anos já nos dá alguma intimidade ;);)

Escusado será dizer que eu fiquei super contente por ter proporcionado a leitura por via deste blogue da pista que levaria à solução do pequeno grande problema que por esta família ia. E fico ainda mais contente por ter corrido tudo tão bem, por estarem tão satisfeitos e porque não, aliviados! Quantas famílias não passam ou passaram pelo exacto problema e não sabem que podem pedir uma ajuda deste tipo para o resolver?
 
Eu sou completamente fã dos ensinamentos da Tracy Hogg e quando descobri a Carolina fiquei super contente por encontrar em Portugal uma autêntica baby whisperer, tal como a Tracy. Mas versão encantadora de bebés, conselheira de bebés, com uma visão totalmente fresca, adaptada à nossa realidade e hábitos, personalizável à família à qual se dedica e presente para connosco evoluir e a nós mães acompanhar. Em português!
Já soube de várias histórias de sucesso com outras conhecidas minhas, e são apenas alguns casos, a Carolina faz milagres todos os dias. Vale a pena visitar o seu espaço, aqui. Além da solução de problemas e conflitos específicos, aqui podemos absorver toda a sua teoria, uma filosofia básica que nos dá a estrutura familiar e pessoal que o bebé precisa para desenvolver a sua autonomia no dia-a-dia e a sua integração na família, sem a vergar às suas necessidades tão absorventes e específicas.
Como eu estou a pensar embarcar no segundo filho no próximo ano, tenho receio que aconteça algo exactamente como aconteceu a esta leitora, e que acontece a tantas, tantas mães ao segundo filho, mas fico contente por saber que há sempre solução, mesmo que seja tarde ou mais difícil!

Há sempre uma solução. Estamos sempre a tempo.

Natal em Português 2012 - Ideal & Co

  
Ideal & Co - Living Heritage**Some Things Stay With You Forever

Este nome, sobretudo o "Living Heritage" não é por acaso. A história desta marca passa por duas gerações tão distintas que vão dar ao mesmo. O mesmo espírito empreendedor, o mesmo aproveitamento dos recursos humanos próprios e os da terra onde se cria, o mesmo resultado depurado, funcional e intemporal.

Vale a pena conhecer o início desta história, não me percam:

Embora a Ideal & Co, Living Heritage* seja uma marca nascida em 2012, é na verdade como que o continuar de um projeto de vida antigo que começou a ganhar forma em 1935, pelas mãos do avô da Rute, António Vieira, na altura com apenas 14 anos.
A partir da sua pequena aldeia localizada no lado sudoeste do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, apenas com uma bicicleta, um grande sentido de oportunidade, muita determinação e, claro, força nas pernas, deu início ao seu próprio negócio de compra e venda de peles.
Do lado oposto da Serra de Candeeiros, a 30km da Quinta das Viegas, onde vivia com os pais e 11 irmãos, ficava o maior núcleo de fábricas de curtumes do país, em Alcanena.
Dono de um espírito audaz percebeu que tinha na sua e nas quintas vizinhas algo essencial a esta indústria: animais, peles de animais.
Afinal, curtir peles é uma das atividades mais antigas da Humanidade. Depressa o seu negócio a meio tempo prosperou e não tardou que com apenas 15 anos contratasse um homem, a quem pagava a jorna com os seus próprios rendimentos, para o substituir nos trabalhos agrícolas na quinta dos pais, que reclamavam a sua ajuda, e assim poder dedicar-se a tempo inteiro ao seu novo modo de vida .
Depois da bicicleta, passou a usar uma motorizada e apenas com 16 anos compra a primeira carrinha de caixa aberta Citroen. Sem carta de condução, recorre a um cunhado que fazia de seu motorista nas voltas do dia a dia.
Casado desde 1945 e já com 3 filhos, decidiu abrir em 1959 a sua própria fábrica: - Fábrica de Curtumes IDEAL - nome que dá origem em 2012 à marca Ideal&Co – Living Heritage*.

  
Isto é qualquer coisa de muito à frente. Mesmo. Apesar de os 14 e 15 anos da altura terem uma maturidade e atitude muito diferentes dos de hoje, a verdade é que o empreendedorismo nesta idade, num jovem que tinha mais era que ajudar os pais na terra e acabou-se, não há cá escolas nem há cá nada, sem apoios, fruto apenas da sua cabeça e tenacidade, são absolutamente de louvar. Que espírito!


Hoje, o legado vive na neta Rute e no José Lima, designers, juntos na vida e no negócio.
Ideal&Co – Living Heritage é uma marca 100% portuguesa, de produtos em pele de curtimenta 100% vegetal, que se propõe, através das coleções que assina, a reinterpretar, a preservar e a partilhar a beleza do que é genuíno e Made in Portugal. Surge assim, da fusão entre as origens dos designers, as suas vivências num contexto urbano, a sua própria visão estética e, por outro lado, a tradição, o desejo de preservar e partilhar a riqueza do que é genuíno e Made in Portugal.
O respeito pelos materiais naturais transformados de forma ecológica e sustentável, aliado ao saber fazer dos artesãos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, são o ponto de partida dos designers para a criação de cada produto.
Baseada num minimalismo funcional, na Ideal & Co criam-se peças únicas, apetecíveis e duradouras, objetos pessoais e utilitários em pele, tais como malas, carteiras, mochilas, sacos de viagem, portfólios, tubos para projectos, capas para smartphones, tablets e laptops, acessórios para bicicleta, alforges, acessórios para escritório, utilitários para a casa e decoração.





Tradição e contemporaneidade unem-se assim no design, construção e acabamento de cada peça. Reflexo da herança cultural portuguesa e da riqueza dos nossos recursos naturais e humanos. É ainda no tratamento da imagem da marca, do design gráfico e de comunicação do produto que a Ideal & Co marca pela diferença, propondo todo um universo depurado, impecável e sim, muito apetecível.
Elegendo e respeitando matérias primas nobres, apresenta em cada coleção artigos exclusivos, construídos um a um, de forma ecológica e sustentável por artesãos, que ao longo de gerações aprenderam a dar forma a objetos únicos, apetecíveis e duradouros.

Cada produto Ideal & Co é especial, tem vida própria, porque, apesar do idealizado pelo designer e do batido pelo artesão, é nas mãos do seu utilizador que cada peça recebe o contributo mais diferenciador. Ao moldar-se com o uso ganha um carácter e personalidade exclusiva, reflexo das suas vivências. Cada peça torna-se com o tempo mais pessoal, bela e valiosa!

Para conhecer ainda melhor e manter-se a par das propostas desta marca única, aqui: http://www.facebook.com/idealandco?ref=ts&fref=ts

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Definitivamente

A estudar com mais calma, mais tarde...

Muito interessante!

{clicar para ver maior}

Mais ideias aqui: the child whisperer!! Será que é uma Tracy Hogg das crianças? seria BRUTAL.

Para já, gostei da diferenciação entre "tipos" de crianças, que tornam as reações, abordagens e reações necessariamente diferentes e personalizáveis, também era uma coisa que fazia muito sentido com a Tracy Hogg. Mas definitivamente, a estudar...
http://www.facebook.com/thechildwhisperer?ref=ts&fref=ts

É só cabelo

É só cabelo, é só cabelo, é o que eu mais tenho dito ao longo desta semana...

O técnico capilar do Pedro é o avô, um barbeiro/cabeleireiro frustrado que teve de seguir outra profissão, mas no fundo no fundo, gostava mesmo era de andar à tesourada todo o dia.
Para se vingar, ele hoje em dia corta o cabelo aos netos, mas nos seus tempos doirados ceifava o cabelo dos filhos, da mulher (o cabelo da senhora minha sogra, vamos lá a ver, vejam bem a responsabilidade!!) e o próprio cabelo. O próprio cabelo sim, que parece que os barbeiros "não cortavam bem como eu queria vê-lo, aqui de lado, eu dava-lhe um toque só e ficava muito melhor!"

E a verdade é que ele corta bem o cabelo. Eu sou fã. Qualquer dia corta o meu, juro.

Com o cabelo do Pedro, o meu sogro sempre teve um grande desafio. O P tem uma farta cabeleira, muito lisa, mas encorpada. Qualquer corte, qualquer toque de tesoura se nota perfeitamente. Eu sou muito específica, quero um corte comprido, para tirar o máximo partido do cabelo liso, lindo e com reflexos acobreados do meu querubim. Ele, como qualquer cachopo de dois anos, não pára quieto e colaborar é palavra que não faz parte do seu léxico. Estas palavras complicadas com mais de três sílabas são uma chatice...

Bem, a primeira vez que lhe cortou o cabelo foi... um aviso do desafio, um tropeço de primeira tentativa. Não ficou grande coisa. Ok, ficou terrível e foi nas vésperas do primeiro aniversário - fotos com cara de tótó - , mas, em sua defesa, sempre direi que foi a primeira vez e que estava a tentar corrigir asneira minha, que já lá tinha andado a bulir dias antes.

Mas nas vezes seguintes correu tudo muito bem. Umas boas vezes, já. O P pode ser pequenino, mas o cabelo dele cresce como gente grande. E como eu gosto de um corte longo, em menos de nada tem de ir à tosquia.

Desta vez... Estávamos em terreno inóspito (não estávamos no salão do meu sogro - na casa-de-banho dele, pronto). Não tínhamos espaço de manobra, não tínhamos um pente de jeito
...
{Sou só eu que acho inconcebível haver uma casa de morada de família, com quatro membros, e o ÚNICO pente na casa INTEIRA ser o da Rica Sobrinha I, um pente daqueles de kit de bebé??? Não acho isto normal.}
...
Enfim, retomando, a tesoura era afiadíssima e longa, o Pedro estava particularmente agitado, a reclamar o pente e a tesoura como seus e finalmente, o corte foi feito no cabelo seco.

E pronto, é só cabelo. É o que eu digo agora.
Naquele dia, foi só cabelo a voar por todos os lados, lenhos cortados a régua e esquadro, cabelo engolido e nos olhos, falhas na franja, um corte à tigela todos esfiapado e incerto... Serenidade, onde andas?
É só cabelo. Vai voltar a crescer, daqui a uns dias não se nota nada. O que vale é que o aniversário já lá vai e o Natal ainda vem longe, senão seria de antologia.

Agora tenho em casa qualquer coisa assim,


Excepto a franja vai a descer as escadas, se bem me entendem. E aos tropeções.

Natal em Português 2012 - Handmade by Deva


As peças criadas e postas à nossa disposição pela Márcia ultrapassam a sua própria existência e colam-se ao lifestyle e filosofia de vida da sua criadora.
O Universo da Deva é encantador, doce, alegre e muito genuíno. E assim são as suas criações.

Mas vamos por partes.

A Márcia vive com a sua família numa casa de campo em Azeitão. Família essa que naturalmente inclui a cadela Lahsa (uma shih-zu), o gato Indie e o coelho Déli.

 Este é o seu site, um espaço onde partilha pequenos fragmentos do que é, frames dos seus dias, do que gosta e dos projectos que faz a partir de casa para a by Deva, a sua marca e loja online
No seu site partilha o melhor dos seus dias, em pequenos apontamentos da vida diária. Estar em contacto com a natureza, o campo e o ar puro é para a Márcia um estilo de vida saudável, único e aprazível. Gosta de caminhadas, fotografia, restauro, da natureza, do silêncio, das estações frias, do cheiro das primeiras chuvas no campo. É praticante de yoga. Nota-se a influência no nome dos companheirinhos de quatro patas! O by Deva reflecte um pouco do que é, do que faz e do que gosta de partilhar.

E o que significa by Deva, de onde veio este nome, Deva?
Este foi o nome escolhido pelo seu marido para personificar o seu "Eu" que está por detrás do seu blog. Na filosofia hindu os Devas são espíritos da floresta, seres livres interligados à natureza. Não sendo a Márcia propriamente um espírito que anda a deambular por meio de florestas e vales, mas apenas uma pessoa que gosta de passear e apreciar a natureza, o nome Deva traz um pouco disto gravado na pele, retratando o seu lado mais etéreo e em perfeita comunhão com a Natureza que a rodeia e a sua própria natureza de ser espiritual, curioso e atento ao que é verdadeiramente importante na vida.

As suas criações retratam e reproduzem perfeitamente o seu lifestyle e a sua filosofia de vida. São peças alegres, feitas à mão, funcionais, simples, orgânicas, naturais. Aliando essa natureza com a modernidade e as novas tecnologias, a que servem e das quais tira o maior partido.
Bolsas de tecido térmicas, capas para gadgets, almofadas de patchwork em tons fluo, guirlandas de tecido, em cada peça temos um pé no tradicional, um pé no moderno.

E isso é tão refrescante! Tanto como passear como convidada de honra pelo seu universo simples de encantar:

 http://www.by-deva.com/

http://www.etsy.com/shop/Bydeva?ref=em

 http://www.facebook.com/handmade.bydeva?ref=ts&fref=ts







quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Petit Patapon

A Petit Patapon tem um lugar muito especial no meu coração...
Logo a seguir à minha primeira consulta pré-natal, entrei de passagem numa Petit Patapon. Vi as pecinhas todas, um pouco às aranhas, um pouco perdida. Estava ali a ver tudo, com muitas vontades mas no fundo sem saber nada do que procurava nem para quê. Tamanhos, estações, roupinha quente, roupinha fresca, cores. Não sabia nada. A única coisa que sabia era uma DPP
17 de Outubro de 2010.
Às tantas, peguei num body de algodão. Tamanho 1 mês, branco, com uma balança mínima desenhada a azul. Fiquei vidrada no body, a olhar para aquela balança azul. Apostei ali naquele momento as minhas fichas todas em como ia ter um menino sob o signo de Balança.
E acertei!

Claro que acabei por usar o body apenas uma ou duas vezes, porque o Pedro nasceu em Outubro e o body era de manga curta... Amadora!! rsrsrsrs

Anyway, passados quase três anos sobre este episódio, é com tristeza que vejo a Petit Patapon fechar portas, fruto de uma insolvência sem recuperação possível... Fica a lembrança destas histórias e mais algumas peças que vou poder tentar comprar, agora que está em liquidação total. E é de aproveitar, 60% de desconto significa, por exemplo, comprar um bom casaco de Inverno por cerca de €23,00 em vez de €60,00...

Comprei este último à direita, excelente, impermeável,  com duplo fecho e forro polar.


As melhores compras? Sem dúvida casacos e sobretudos, peças básicas e de grande porte e aquelas pecinhas mais especiais. Vi uns vestidos de veludo em oxblood (um vermelho retinto, quase preto, uma perdição de cor) lindos lindos lindos...

Natal em Português 2012 - Kika Unique Creations


O nome diz tudo. Estas são as criações únicas da Catarina.

Kika -Unique Creations- é uma linha de brinquedos e acessórios para crianças e bebés, feitos à mão. São peças de tecido, 100% algodão, feitas para estimular o desenvolvimento dos bebés e crianças pelas suas cores e texturas. E para encantar as mães com o seu bom gosto e elegância!

É a Catarina quem faz todos os trabalhos, à mão, e felizmente, tem o tempo muito ocupado com as muitas encomendas que têm surgido. É um projecto recente, com apenas alguns meses, existe mais precisamente desde Abril de 2012, mas está dedicada a ele a 100% e as palavras de incentivo que tem recebido fazem-na continuar a acreditar! E ainda bem que assim é!

Tudo começou quando começou a fazer algumas peças para a sua sobrinha que tem agora pouco mais de um ano de idade. Os amigos começaram a ver os babetes,  fraldas e porta-chupetas da sua sobrinha e começaram a pedir-lhe para fazer mais algumas coisas. Uma vez que estava num período de transição em termos profissionais, decidiu agarrar o projecto com ambas as mãos e tentar fazer dele um projecto de vida. E ao fim de alguns meses já muitos conhecem o seu trabalho e a cada dia mais, e as encomendas têm surgido, o que a incentiva a trabalhar e a acreditar!
O seu principal objectivo é fazer acessórios diferentes dos que normalmente se vendem nas lojas.
Para conseguir isso, a atenção ao todo e ao detalhe é tudo. Escolhe pessoalmente todos os tecidos e tenta marcar a diferença por aí. E é precisamente aí que marca a diferença, nos tecidos. Os encantadores prints Cath Kidston (para quem não conhece, as florzinhas com delicado ar vintage que agora estão na crista da onda), ou outros delicados tons ou desenhos, ou ainda o xadrez tão característico do Natal, enfim, imagina-se um tecido perfeito, encontra-se nestas criações. São peças clássicas e ao mesmo tempo únicas e diferentes, todas feitas à mão. Cada peça é única e pode ainda ser personalizada, de acordo com qualquer pedido.

 Podemos encontrar as suas criações no Facebook, aqui: http://www.facebook.com/Kikauniquecreations?ref=ts&fref=ts
Para encomendas envie e-mail para kikauniquecreations@gmail.com
 .


 Print escocês clássico.

 Print amoroso e divertido.

 Os encantadores prints Cath Kidston



A D O R E I

terça-feira, 27 de novembro de 2012

III

Este meu pequenito fez três anos no Sábado e eu, nem uma nem duas...
Em jeito de comemoração, mudámos o header do blog e vamos mudar mais algumas coisinhas...aguardem!

Mas mais importante, é o que quero dizer...

Às leitoras e leitores (que os há e bons!) deste blogue, que por cá andam desde o início dos tempos ou desde hoje,
...

Às minhas queridas e pequenas Maravilhas, que eu trato como uma extensão de mim
...

Para os próximos tempos, uma vontade, uma certeza
...

 Sobre estes três anos, em resumo
...

Em suma, e o mais importante, a todos,
...

Pela manhã {Dia 332}

Habitualmente o pequeno almoço é tomado um pouco a correr, um pouco a despachar, nos horários de cada um. Às vezes eu primeiro, às vezes ele primeiro. Eu em primeiro momento de mimo do dia com o  Pedro. É o único ritual.

Não temos o ritual do pequeno almoço como refeição em família. Uns cereais básicos, um leite rápido e começa o dia sem demora.

Mas hoje tive gosto em preparar para mim algo diferente, algo especial. Um pãozinho quente com compota de abóbora e nozes, com um travo a canela, muito leve e aromática, a acompanhar o leite habitual. E foi especial. Foi feita há dias, pelas intensamente doces mãos da Tânia e oferecida com carinho e cuidado.

E eu agradeço ter-me oferecido a vontade de criar um pequeno-almoço especial, como a primeira refeição do dia deve ser. Soube muito bem e é para repetir. De preferência, em família e com este sol bom da manhã, límpido e aconchegante.














 E uma surpresa com ainda mais sabor a Natal. Estes dois enfeites em origami, amorosos!



Natal em Português 2012 - Baú de Presentes



A Carla tem 30 anos e 3 filhos: o Pedro com 12 anos e as gémeas com 2 anos. Viva!
Tem um quarto pequeno filho: o seu projeto Baú de Presentes, - no Facebook também podemos encontrar a Baú de Presentes - que criou para divulgar os produtos que cria no (pouco) tempo livre que lhe deixam os três filhos.

As suas criações são personalizadas e realizadas por encomendas, ou com uma produção muito limitada, o que garante a exclusividade dos modelos. Todos os bebés são únicos e as coisinhas que os rodeiam também devem ser.
A costura dá-lhe imenso prazer e é um orgulho enorme fazer peças para os mais pequeninos! Às vezes a Carla  está a costurar com as manas gémeas (de dois anos, é difícil encaixar esta na imaginação... se um é muito, duas, com dois anos... quanta energia!) agarradas às suas pernas, ou até ao colo! E isso faz toda a diferença, porque o trabalho sai das mãos da Carla com o coração, e leva todo um amor de mãe! Aqui, dizer que cada peça é feita com muito carinho não é um cliché, literalemente é feito com o amor à perna!

Aqui ficam algumas ideias para excelentes, originais (e baratas!) ideias para oferecer neste Natal, mas no FB destas Maravilhas vamos ter muitas mais, estejam atentas!

 Jogo do galo em tecido, tão fofo!

 Um detalhe delicioso.

 Porta moedas com uma conjugação gira de tecidos

 Agenda/caderninho lindo!

Uma baleia para as melhores brincadeiras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.