INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Razão nº 28.364.538 para se ter filhos

Para renovar o nosso sistema imunitário.

Quando eu era miúda lembro-me de ficar doente algumas vezes, uma vez aqui, uns meses depois outra vez, no Inverno mais, no Verão raramente. Desde a adolescência felizmente tornou-se cada vez mais raro, felizmente...
Mas de certeza devo ter estado mais vezes doente quando teria a idade do Pedro, naquela idade normal em que se apanham as "doenças infantis". E é bom os miúdos apanharem essas doenças, para reforçar os seus sistemas imunitários, para as suas defesas se tornarem mais resistentes, para crescerem fortes e saudáveis. É normal, principalmente para a idade. Não é?

Pois, o que eu nunca pensei foi que as "doenças infantis" e as suas "imunidades naturais" se tornassem, na minha década de trinta anos, nuns tremendos e implacáveis "reforços de vacinas". E que reforços!
Nunca estive tão doente e tantas vezes seguidas, como desde que o puto entrou nas nossas vidas! E o marido pode dizer exactamente o mesmo, se não pior, que acho que ele ainda tem sofrido mais!
Sinto que desde que o Pedro entrou para o colégio estamos sempre de molho, eu e o pai!
Se não estamos com gripe é com constipação, se não é com malvadas gastroenterites, é com viroses, andamos sempre nisto!
Será que ao menos nos serve para estarmos finos para quando chegar o próximo miúdo nada mais nos abalar? Será que depois destes dois primeiros anos do Pedro, nos próximos trinta anos já nada nos toca? É que os avós pelos vistos também me parece que já levaram uns reforços secundários, nenhuma geração sai ilesa...

E é que ataca com uma violência proporcional ao nosso tamanho! Aquilo que para o Pedro é um nariz a escorrer, em mim é caixão à cova. A virose que deixa o Pedro com febre mas ainda assim espevitado, prega o paizão à cama como um prego. O que no Pedro é uma fralda que vaza, aqui nos pais, deus me livre...

Ao menos isso, antes prefiro ficar doente eu do que o P, nada me parte mais o coração, mas mói-me muito o corpo andar sempre aos caídos de doente... Eu tenho um filho para criar, ele não me pode pôr doente, tenha santa paciência, oh Mãe Natureza e suas "imunidades naturais"!

Eu dou-lhe as imunidades naturais... Venham a mim as vitaminas, ou aspirinas ou as mezinhas de bruxas, já estou por tudo!

3 comentários:

sofia costa disse...

Eu por acaso nunca apanhei nenhuma das viroses da minha mais velha. Desde que entrou para a escola foram umas atrás das outras mas a mim e ao pai nada nos pega. Já com o pequenito apanhei uma amigdalite como não me lembrava de ter...

Raquel disse...

Concordo contigo! Ou são os putos ou é este ano 2013... É que tive um trimestre terrível, andei sempre doente e os dois putos também!!!
As melhoras rápidas! :-)
Beijinhos

Anônimo disse...

bem que podia ter sido eu a escrever o teu post :D
sei lá quando foi a última vez que estive doente antes dela nascer...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.