INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Miguel em K7 {Semana 36}

Na véspera de chegar às 37 semanas, ainda vou a tempo de lançar a 36. Tarde, mas ainda a tempo. assim anda tudo na minha vida...

Já se nota muito que estou a chegar ao fim da linha? Eu noto. Só estou bem sentada ou reclinada, deitada já é desconfortável ao início, para encontrar posição, e de pé... é o fim. Custa-me cada dia mais andar, sinto imensa pressão, doem as pernas, enfim, o normal. Mas tanta normalidade de fim de gravidez junta, moi, moi...


 E uma túnica gira que ainda me serve salva o dia YAY


Hoje foi dia de consulta e já temos evolução em relação à consulta da semana passada. Mais um dedo "franco", moleza, bebé baixo, ainda me dá uma ou duas semanas, tops.
Depois ela lembrou-me uns pontos do início do trabalho de parto: a ruptura das membranas, a natureza das contrações. E de repente, a ficha caiu. Vou ter um bebé daqui a nada! Vou passar por um parto daqui a nada! Fiquei num mini pânico porque no meio de tanta ocupação, ainda não tive tempo de me enervar com o parto iminente e eu tenho às vezes a péssima tendência de não ligar nenhuma a um determinado acontecimento e de repente, quando ele está em cima de mim, cai-me tudo e sofro tudo o que menosprezei antes. E dar-me uma dessas em pleno parto não convém!
Ainda sou capaz de fazer uma visita à Enf.Filomena, quem deu as aulas de preparação para o parto no tempo do Pedro, ajudou-me imenso a mentalizar-me para o trabalho de parto e a puxar como uma leoa, eu saía de lá valente e pronta para puxar! Agora que me deu este mini pânico, sinto-me um pouco desamparada na dimensão mentalização, preciso de fazer a revisão da matéria dada...
Planeio travar a fundo e parar a partir da próxima terça-feira, mas até lá corro o risco de puxar demasiado por mim nesta recta final, vou ter uma segunda e terça feiras tramadas... Na quarta eu posso quebrar, pronto!





9 comentários:

**SOFIA** disse...

acho que uma visita à Mena é muito bem pensado!!!
"Para ti vévé, eu estou aqui!"

Anônimo disse...

Nada de maiores preocupacoes,estamos todos contigo ! VAi tudo correr muito bem. Logo logo o teu bebe esta em casa na sua caminha! Beijinhos. �� lena.

Raquel disse...

Já está quase, vai ser tão bom! :)
Desejo que tudo corra bem... sem stresse, pouca ou nenhuma dor e alegria imensa quando tiveres o Miguel nos braços! Não há melhor! :)
Beijinhos

Jardim de Algodão Doce disse...

Continuas linda!!!! Já falta pouco. Vai correr tudo bem. Um beijo.

Unknown disse...

Obrigada a todas ❤️

Paulinha disse...

ML, como eu compreendo! Também estou à portinha das 37 semanas (faço domingo) e sinto tudo o que acabou de descrever...
Além dos pés inchados, que até nos ténis já estão a resmungar para entrar (mas ainda entram) e a aliança que já foi à vida com medo de ficar e não mais sair :)
Está quase para ambas =)
Na consulta das 35 semanas também ja tinha dilatação (um dedo) e a minha filhota está descida e encaixada, o que provoca dores várias!!
Mas tudo se aguenta.
Quanto ao parto, é o 1º, frequento curso de preparação e sinceramente morro de medo, mas tento não pensar muito, não vá entrar em pânico :)
Felicidades e que tudo corra bem!
Beijinhos

sofia costa disse...

Vai correr tudo bem!!
A visita à enfermeira é muito bem pensada. Eu nesta segunda gravidez fiz na mesma as aulas de preparação para o parto com uma enfermeira e foi muito bom, até porque aprendi novas tecnicas para respirar e foram chave no momento em que as contrações doiam e MUITO, mesmo já com a epidural....
Mas o meu parto foi induzido, o bebé estava de cabeça para baixo mas muito subido e foi isso que custou mais.
Não tarda e o baby Miguel está cá fora!!
:)

Anônimo disse...

"Grávida preparada não tem medo, grávida preparada respira."

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Estás tão gira, tão gira, tão gira que até irritas! ahahahahaa

Muitos beijossssssssss <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.