Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Anatomia de um dia mau

Ele mama. Depois adormece mas não pode ser. Depois arrota e bolça. Depois bolça um pouco mais. Depois chora. Depois troco-lhe a fralda. Depois volta a chorar. E eu sempre a pensar nas milhares de coisas que tenho para fazer enquanto ele chora e bolça mais um pouco.  Depois acalma e adormece. Acorda passado apenas meia hora. A chorar que se esgana. Mas ainda não é hora de mamar. Parece estar aflito com ar. Ando com ele pela casa enquanto chora. Finalmente arrota. Mas continua a chorar. Já não volta a dormir, por mais que tente. Entretanto passaram mais três quartos de hora e ele volta a mamar. 

Repete cem vezes. 

Eu adorava postar sobre coisas bonitas e interessantes, mas não tenho tempo, nem tenho assunto. 

13 comentários:

  1. Sabes que é exactamente essa questão que me leva várias vezes a ponderar se quero ou não ter um segundo filho?

    ResponderExcluir
  2. :)
    Mas isso é um assunto e peras !
    Coragem, sabemos que vais sobreviver. Deixa as milhares de coisas que tens para fazer, de certeza que não são assim tão importantes. Porque é que somos todas assim ? Se agora tivesse um terceiro filho (madeira, madeira, madeira)acho que ia tentar concentrar-me nisso mesmo : em ter um filho pequeno. Passa rapido, e tu sabes disso. O teu primeiro filho ja esta tão crescido. Daqui a nada, nem te vais lembrar do que é que tinhas para fazer que te parecia tão importante. Se a memoria é selectiva, deve ser por uma boa razão.
    Não gosto de dar conselhos quando não mos pedem, mas esquece o mundo la fora. Por agora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vou te dizer uma coisa e vais odiar, como eu odiei quando me disseram! Mas é a única que me ocorre: Vai passar rápido, acredita mais 1 Mês ( eu sei eu sei um mês é uma eternidade nesta fase) e está tudo normalizado, é a adaptação do teu pequenino.Vai passar...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Isso passa! :) Os primeiros 3 meses são desesperantes, deixamos de ter vida própria.. mas depois.. depois.. vale tudo a pena! É uma fase. E, por isso, passa. Força e um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Nunca o título do teu blogue foi tão acertado, ahahahah!

    ResponderExcluir
  6. ânimo! =) been there done that ;)
    quando é connosco não valem de nada estes conselhos, bem sei…
    mas encara a licença como isso mesmo, disponível para aturar todas as birras, bolsadelas e cagadelas deles. e olha, o edgar já tem 15 meses e eu tenho saudades dessas 1ªs semanas.

    ResponderExcluir
  7. Ai Meu Deus são estas realidades que me levam a pensar tantas vezes se quero ter filhos e se irei dar conta do recado!!! bjs e que venham tempos melhores!!! Raquel

    ResponderExcluir
  8. E pensava que era só eu que não conseguia ter tempo para escrever sobre a maternidade e as impressões iniciais...

    ResponderExcluir
  9. No primeiro filho era assim, jurei cobras e lagartos ficava por ali não queria mais filho nenhum, das coisas que digo não tenho saudades foram 3 meses dele, foram muitos cansativos. Graças a Deus a 2, sim maridão consegui-me dar a volta, veio muito calma,aproveitei essas 1 fase de forma mto diferente e muito positiva. como ele bebe o leite? é sôfrego? o problema do meu era esse, depois vinha gases, cólicas, os gritos.

    ResponderExcluir
  10. conseguiste descrever o meu dia a dia atual. ;) é preciso é ânimo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada mais uma vez o apoio e a partilha de todas vocês <3 Não estamos sós!!

    Luna, sim, ele é um pouco sôfrego e engole ar, tenho sempre muito cuidado com isso, faço o possível para que não se atrapalhe porque ele depois fica aflito...
    é isso...

    Beijinhos a todas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela partilha!