Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

A primeira semana


A primeira semana do Pedro na creche correu muito bem, mas acabou mal.
Nunca chorou, esteve sempre bem disposto, afeiçoou-se imediatamente às educadoras, não teve dificuldades para adormecer, comeu muito bem, brincou lindamente. Estou muito satisfeita com a nossa escolha, eu posso trabalhar como é necessário, ele agora tem outros meninos com quem brincar, pode aprender a estar entre os seus pares, as educadoras são muito atenciosas e amorosas, a filosofia da escolinha, o tratamento dos miúdos, as instalações, são tudo o que queríamos para os nosso bebé.
Mas já tivemos queixas da educadora, mau mau, menino! Que é bruto (que é, por muito que diga com ar sério que "a mamã NÃO GOSTA", atira-se à cara das pessoas, puxa cabelos, puxa óculos, dá sapatadas), que vai acordar os outros meninos atirando-se a eles assim que acorda da sesta, que não se impressiona com um NÃO... Ai menino mal comportado!
De qualquer forma, a primeira semana já foi tão dentro do que se quer, que nem a boa da virose faltou... uma gastrenterite para abrir as hostilidades do mundo escolar, que tal? Fantástico... O surto tinha andado solto na semana passada, pelo que o Pedro apanhou a coisa já enfraquecida, além da vacina ter ajudado, pelo que teve um dia de "apenas" diarreia e vómitos, não perdeu o apetite, a boa disposição, nem teve febre que se preze. E como já vai sendo costume, sobrou para nós: pois que a gastro passou para mim, que passei uma noite terrível de sessões intermináveis a chamar o grego, para o pai, que andou ontem todo embrulhado e até para o avô, que apenas tomou conta do Pedro um dia. Que chacina...

Maravilhas da Maternidade: estar mais doente no primeiro ano de vida do rebento do que nos últimos quinze anos antes dele nascer. Seguramente.

4 comentários:

  1. Olha que bela chatice! Eu também tive umas boas-vindas da parte da creche: nariz ranhoso e febre durante 1 dia e meio.
    Parece um aviso ao que aí pode vir :(

    ResponderExcluir
  2. hummm bichesa detestável!!! nós por cá é mais gripes, como sabes, ainda assim estamos sempre solidários com os desaires da tripa.

    as melhoras de todos, já sabes que isto agora é assim,,, :D

    ResponderExcluir
  3. Bem... começando pela semana, pelo que li está a ir no bom caminho, ehehehe

    Quanto às viroses é que é mais chato, desejo-vos as rápidas melhoras e que elas não voltem.. pelo menos tão cedo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É o mal, verdade.
    Mas a adaptação parece estar a ser óptima. É o que tens a reter desta semana :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela partilha!