Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

É o que eu acho


Ter um filho é uma prova de fogo a um casamento estável, não pode ser nunca a prova dos nove de um casamento em risco. A pior decisão que se pode tomar na vida é ter um filho para salvar um casamento.

29 comentários:

  1. Não sendo mãe, ainda, não consigo perceber como há pessoas que pensam desta forma, de que um filho lhes vai salvar o casamento...

    ResponderExcluir
  2. Porque dizes isso?
    Há casamentos que foram "salvos" devido ao nascimento de um(a) filho(a). E se o casal assim quis, quem somos nós para apontar o dedo ou para dizer que é a pior decisão, se ainda por cima, funcionou?

    ResponderExcluir
  3. Querido anónimo, é o que eu acho, o que vale o que vale, que é muito pouco...

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=469400939752756&set=a.318111514881700.96169.313796358646549&type=1

    Isto que tens no teu facebook é a coisa mais estúpida, idiota e vergonhosa que li nos útlimos tempos! Ainda para mais vindo de uma mulher que já experimentou a maternidade.

    As mulheres são diferentes dos homens e tudo começa na maneira de pensar. Que adianta as mulheres quererem lugares de chefia, se depois chegam lá e acabam por pensar e actuar como os homens??

    Penso, seriamente, que quem defende este tipo de "chavão" não pensa de facto no que está a defender.
    São mulheres assim que nos dão má fama.

    ResponderExcluir
  5. ui isto hoje o mulherio anda do mais sensível!!!
    tanta carapuça a servir... é o que dá!

    ResponderExcluir
  6. Querido anónimo, aquilo é um chavão, como bem disse. eu rio-me com eles, eu concordo com eles, eu vejo que estão bem vistos, eu gozo com a sua boçalidade, tudo é possivel com eles! Só não os levo demasiado a sério, é que sempre são apenas chavões... Mas já estou a ver que até há quem os leve a serio, como o anónimo, veja lá!

    Obrigada pela sua preocupação. Saudinha. .

    ResponderExcluir
  7. P.S. Boss, tal como chefe, escreve-se exactamente da mesma forma no masculino e feminino. Talvez isso queira dizer muita coisa...

    ResponderExcluir
  8. ha filhos q salvam casamentos como ha filhos q os destroi, tudo depende da forma como o casal se entrega aos filhos..
    agora nos blogs é q sinceramente nao acredito q existam boas mães, pq todas falam mto mas o q se ve é passarem ´ca horas a fio e debitar vaidades, mas onde estão os filhos?? a levar berros com certeza ou metidos em frente ás tvs e dvds enquanto as mães passam as horas livres enterradas na net e fingirem q sao felizes e donas de vidas maravilhosas

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahaha, esta foi fabulosa, obrigada!
    os anónimos hoje estão do mais espirituoso possível, que belo programa de domingo!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que é aquela altura do mês. Deixa as anónimas mais sensíveis.

    ResponderExcluir
  11. Tchi que gente mal amada esses anónimos. Até parece que ninguém tem direito a opinião.
    Quanto às mãe passarem horas na net, há momentos que podem ter para elas 8quando os filhos dormem, por exemplo). O mal é pensarmos que nos temos de anular só porque somos mães. Há que encontrar o equilíbrio.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho exactamente o mesmo!
    Não entendo a conversa do filho para salvar um casamento, acho que se só se for pela obrigação porque não vejo de outra forma. Claro que pode unir o casal em vários aspectos, afinal é filho de ambos. Mas faz tremer as bases. A privação de sono, a perda de disponibilidade, o cansaço, a adaptação a uma nova realidade, a divisão de atenção, ui, tanta coisa. Se é forte e estável, o casamento supera tudo isso e até pode sair fortalecido, mas se está fraco e por um fio, acho que rebenta de vez.

    ResponderExcluir
  13. hahahahahah ML, isto está do melhor!!!
    Cada uma melhor do que a outra! Cada uma com mais inveja do que a outra, cada uma mais mal resolvida do que a outra!
    Pergunto-me onde andarão os filhos das tipas que vêm para aqui ler os blogues TODOS para poderem debitar estas coisas TODAS!

    Bem, vou ali dar um berro a um e mudar o DVD ao outro e já volto! :P

    ResponderExcluir
  14. Anónimo, o filho até pode ser o antídoto na hora porque o casal "encaixa a ficha da paternidade", mas depois como aconteceu na minha família (algumas situações) os filhos saem de casa, o casal reforma-se e ou vivem juntos casa um pra seu lado e odiando-se, ou odeiam-se em casas separadas... a rotina é que dominou o casamento deles.

    ResponderExcluir
  15. Anónimo, até pode safar na hora o casamento e aguentar-se uns anos porque assume-se a paternidade em pleno, mas depois é ver a quebrar, tenho casos na família, os filhos saem de casa e o casal reforma-se e têm de estar o dia todo a odiar-se, há os que vivem junto e tem cada um a sua vidinha, e os que continuam casados em casas diferentes... a rotina é que dominou o casamento e o ódio também. Nota: escrevo enquanto o meu bebé dorme!

    ResponderExcluir
  16. Concordo! Um filho é uma prova de fogo a um casamento, sem duvida! Dizem as estatisticas que os divórcios acontecem com mais incidência no primeiro ano de vida do bebé. Escrevo enquanto toda a familia dorme cá em casa :) lol

    ResponderExcluir
  17. Xinapahhhh o que para aqui vai!!!!

    ML, acho que é isto é sinal de sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Cum catano... o que para aqui vai, hehehehe



    Um filho NÃO salva casamentos.

    assino por baixo.


    Beijinhos ML

    ResponderExcluir
  19. Eu acho exactamente o mesmo! E sim tb já fui Mãe, e sim, o meu casamento esteve por um fio! Porque a maternidade não foi fácil, porque por mais que fosse meu filho, era um estranho! Por isso passei a dar ainda mais valor a Mães solteiras, e a Mães casadas que é como se fossem solteiras. E passei a criticar ainda mais as pessoas que acham que filhos salvam casamentos! É ridículo! A crianças deve ser desejada pelo casal, como fruto do nosso amor e não como uma tábua de salvamento!

    Enfim, pessoas que ainda acham que filhos prendem maridos... Podem prender a um casamento de fachada, mas de resto é tudo feito fora de casa.

    ResponderExcluir
  20. Concordo contigo a 1000%! Eu já não percebia quem fazia isso... mas depois der mãe percebi que alguém que o faça é mesmo a maior burrice que pode fazer pois pode é acontecer o contrário.... mas claro há opiniões e ideias para tudo!

    ResponderExcluir
  21. Este blog sofreu um importante upgrade, já recebe comentários de anónimos como gente grande! Parabéns! ;)
    (qt à questão que importa, acho q sabes a minha opinião...)

    ResponderExcluir
  22. Sem sombra de dúvida!
    Penso tal e qual...
    Um filho é uma prova de fogo ao casamento. Ainda na sexta feira quando conversava com um amigo (pai de 2 filhos) concordavamos a 100% com isto.

    É difícil! Muito difícil.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  23. Ah ah ah, já me fartei de rir com os comentários anónimos. :))

    ResponderExcluir
  24. Um filho não salva casamentos: cria uma Obrigação. É uma forma de repressão de liberdade e de prisão moral por parte de quem os gera. Pessoas assim são demasiado egoístas e provavelmente nunca serão boas mães. (Conheço alguns casos desses. Num a tipa é uma besta com o miúdo, isto porque o marido ficou 1 ano e acabou por abandonar os dois... a sorte do miúdo é que os avós o adorem... Um outro caso em que o marido trabalha horas extras, e em horários desencontrados, sob o pretexto de não terem que pagar a ninguém para ficar com a miúda, e alguns mais, que obviamente não têm finais felizes, mas sim pessoas com futuros frustrados de diferentes modos).

    ResponderExcluir
  25. Êh pá isto está a bombar com os comentários anónimos ML! :-) eu já sabia que havia gente assim a comentar nos blogues mas nunca tinha lido comentários destes "ao vivo e a cores"! :-) como disse a Kiki: vou ali mudar o DVD a um filho e dar um berro a outro! Mentiiiiira, estão os dois a dormir como uns anjinhos (aleluia)!!! :-) e concordo q um filho nao salva casamentos, qd muito, acredito mais que os desfaça tais são as mudanças q ocorrem.

    Beijinhos ML

    ResponderExcluir

Obrigada pela partilha!