




Na Zara Home.
Já vou a meio do Grande Livro do Bebé, de Mário Cordeiro, que cobre o primeiro ano de vida do bebé. Tenho gostado muito. É muito abrangente e completo sem ser exaustivo (tenho sempre a sensação de que quando se escreve resmas de papel sobre uma coisa, fala-se demais, o que não acontece neste livro, por vezes muito pelo contrário...), o facto de ser escrito por um pediatra português é uma vantagem, pois há pequenas nuances que não se perdem com a tradução ou com as diferentes culturas ou realidades sociais dos escritores, não há teorias parvas (a gravidez e a puericultura são campo fértil para muito boa gente semear teorias loucas, despropositadas ou desproporcionais ou simplesmente inúteis, isto a meu ver, que não as sigo, nem lhes ligo...) e transmite as coisas de forma muito simples (por vezes até infantil ou simplista, mas não faz mal) e directa, que é o que se quer. Claro que há coisas que podiam estar mais exploradas, como como lidar com birras, alterações de sonos e outras "armas" dos bebés, e há coisas com as quais desde já não concordo, como por exemplo a sua obsessão pelo banho, mas no geral, estou com ele, o Dr. Mário Cordeiro é o meu homeboy.
Claro está que não podia faltar o Livro de Instruções do Bebé , se bem me acompanhou a versão para grávida desta colecção, este ainda mais sumo me dará, sobretudo para consulta rápida.

As ilustrações TOP, a linguagem bem-humorada e "técnica" (pérolas como "programar o dispositivo para modo descanso" ou a" instalação de fraldas" são hilariantes) e o poder de síntese deste autêntico livro de instruções do bebé fazem com que este manual esteja sempre à mão para as primeiras vezes que se lide com qualquer desafio, ou para tirar aquela dúvida existencial. Li-o num instante e quanto mais não seja, o básico sobre bebés está lido, o que sempre dá alguma (ainda que falsa) sensação de segurança. Altamente recomendado para pais com dois pés esquerdos e historial de negativa ou 3- a trabalhos manuais. Só para que se saiba, os dois pés esquerdos são meus, o 3- a trabalhos manuais é dele, que eu cá tinha sempre 4+ ou 5!
Também já faz parte da minha biblioteca de puericultura O Grande Livro da Criança, de T. Berry Brazelton, mas como me parece mais teórico, mais focado no desenvolvimento comportamental da criança e cobre o crescimento até os 4-6 anos, em vez de apenas o primeiro ano, vai ficar para um pouco mais tarde, quando acabar O Grande Livro do Bebé. Como o que agora mais me preocupa é superar as primeiras semanas e criar uma rotina para a nossa família, estou preocupada com questões mais práticas. No entanto, não vai ficar na prateleira, pois incide sobre muitos aspectos comportamentais que eu quero pelo menos bem lidos, se não bem sabidos e aplicados, como aprendizagem, choros, birras, disciplina, por aí.
A inspiração (qualquer coisa nestes moldes e mais alguma aqui)

As cores: branco, cru, azul claro, verde claro, aqua.





O que falta: pintar, lavar, passar, arrumar, esperar...



Miroslava Duma (editora da Harper's Bazaar russa)
Esta menina tem um menino, e claro que enquanto esteve grávida o seu estilo nem tremeu, muito pelo contrário!
Coco + James // Teaser from Americana Cinema on Vimeo.
Absolutamente LINDO, este mini filme do casamento da modelo Coco Rocha. Tudo perfeito!
Primeiro plano do cabelo, maquilhagem, ramo e vestido (desenhado por Zac Posen).
Convite
Para ver uma versão mais longa, com entrevistas e tudo, bem como saber um pouco mais sobre este dia e a própria Coco, ver aqui.
















Não sei se é do seu estilo irrepreensivelmente elegante, suave, sofisticado, rico, sóbrio e tudo de bom, se é destas fotografias que são magníficas e inspiram tudo o que se quer para um dia de casamento (a família e amigos todos reunidos, todos felizes, todos bonitos, num dia bonito, num sítio bonito, com tudo a correr descontraidamente bem), certo é que estas imagens reflectem a noiva perfeita e o dia de casamento perfeito para mim... Mesmo que o casamento em si tenha sido tudo menos perfeito... fica a fantasia deste dia.