Antes que ele volte a chorar, vamos à crónica da alimentação do puto. É agora, tudo ou nada!
Amamentação, na maior. Desde a primeira meia hora de vida que o Pedro tem feito mesmo pela vida e nunca me deu chatices. Pegas, subidas de leite, gretas, suplementos, nunca tive nem tenho de pensar nessas coisas, tive MUITA sorte. Quando parecia que a coisa estava a começar a descambar porque o Pedro começou a fazer intervalos mais irregulares (primeiro passo para mamas a fazer de chupetas, pais reféns dos não-horários dos bebés, sonos irregulares e todos esses dramas de faca e alguidar),
pusemos o E.A.S.Y. em ação e num instante o miúdo entrou nos eixos e a família ficou feliz. O Pedro acorda como um reloginho de três em três horas, quando não acorda tem apenas tolerância de meia hora e acordamo-lo nós e só à noite agradecemos mais umas horas seguidas de sono, que às vezes nos são presenteadas, outras não.
Para além disso, ainda não passámos pela provação das cólicas a sério, ele já deu uns coices, já puxou pelas goelas, já andou chateado com a vida ou com o estômago, mas nada que durasse muito tempo ou fosse regular. Talvez fosse um pico de crescimento, talvez fosse pelo facto de ter andado um pouco ranhoso, graças à constipação que o pai lhe orientou, o facto é que ele kickava, nós consolávamos, ele calava-se. E pouco depois voltava à carga ou adormecia. É a vida.
Começando pela boca, passando pelo estômago, acabando nas fraldas, que a parte mais emocionante da vida de um recém-nascido resume-se a isto, as dele têm SEMPRE brinde. Muito, MUITÍSSIMO ou pouco, conto pelos dedos de uma mão as fraldas do puto que não têm cocó, às vezes verde, outras acastanhado, outras cor de mostarda, às vezes resolve mostrar em plena muda como faz bem o serviço... Socorro! É bom sinal, mas podia ser um pouco mais poupadinho. Ou vá, pelo menos mais concentrado, se é para fazer, faça tudo de uma só vez! Num só banho conseguimos usar três toalhas, porque o senhor sujou uma antes de entrar no banho e outra assim que saiu, fantástico...
Em resumo, estamos muito aliviados que 90% do que faz a rotina do nosso baby esteja em tão bom estado, isso faz de nós uma família muito mais descansadinha e contentinha. Esperemos que assim continue!
AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE