INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lullabye

Para o Pedro as horas da caminha começam sempre assim:

Quando a lua acordar
Coisas que a vida tem
Vai-se o mundo deitar
E tu também
Ai quem me dera ir
Dentro do sol morar
Nunca ter de ir dormir
E só brincar
E milhões de aventuras viver
Com as estrelas no céu a correr
E à terra apenas voltar se eu quiser
Quando a lua acordar
Tu vais adormecer...

É a única canção de embalar que eu conheço de cor, do princípio ao fim e em português. Além de que adoro o Vitinho, claro!

E passados tantos anos, esta música agora toca mais fundo do que quando passava todos os dias na TV. Não só pela nostalgia do antigamente, mas sobretudo porque diz tudo o que às vezes sinto, tudo o que me apetecia fazer, lá bem no fundo e se fosse possível. Só às vezes... Juro que até já chorei a cantá-la ao Pedro, num misto de delírio de cansaço e autocomiseração. Eu sou óptima a sentir peninha de mim! Uma verdadeira pro.

Enfim. Aqui fica a versão patrocinada pelo tio Belmiro e a perturbadora Leopoldina, trazida pela mão do GENIAL David Fonseca. O disco da Leopoldina deste Natal vale mesmo a pena comprar, está cheia de versões super style de canções infantis, com o bónus de angariar fundos para a Missão Sorriso, só coisas boas!


8 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom recordar!!!
Até fiquei toda emocionada.

**SOFIA** disse...

que fofinho****
eu sou uma desnaturada e canto algo do género para a leonor:

boi, boi, boi
boi da cara preta
leva esse menino que tem medo de careta


já ouvi falar nesse cd, é o que tem a machadinha dos Expensive Soul? ou será da terrivel Popota?

SDias disse...

O Pedro só tem que dormir bem descansadinho, com a vidinha que tem, a super mãe que tem e o Genial David Fonseca nesta versão fenomenal do Vitinho! Adoro! És uma super mãe Inês ;)

Tenho mesmo que arranjar um tempinho para conhecer o gato do momento :) Shame on me!!! beijinhos

Unknown disse...

De facto este David é insuperável e que bem que ele nos faz recordar esta música linda que também cantarolei já vezes sem conta à Laura!

O CD é imperdível!E tu és uma mãe excepcional!

Anônimo disse...

Que linda cancao de embalar , que lindo bebe e que querida mae tao carinhosa. Beijinhos.

MarianaS disse...

Bem te compreendo...
No meu caso é a "canção do ó-ó" (nome meu), tb sobejamente conhecida: está na hora da caminha, vamos lá dormir, vê lá fora as estrelas, dormem a sorrir... e amanhã, cedinho, bem cedinho, tu vais ver, acordas mais forte e mais esperto(a), isso é crescer... boa noite, sonhos lindos, adeus e até amanhã...
Agora tu, sofia? francamente, fique escandalizada...:)

Anônimo disse...

tb já cantei esta musica à Helena... e cada vez q o faço fico com a lágrima ao cato do olho :) esta versão esta demais!!! já rodou aqui em casa vezes sem conta :D

karu disse...

"Juro que até já chorei a cantá-la ao Pedro, num misto de delírio de cansaço e autocomiseração. Eu sou óptima a sentir peninha de mim! Uma verdadeira pro." Lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.