INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coleccionismo III

A colecção de medalhas de bom comportamento do Pedro teve direito a um up-grade de alto gabarito: uma mordedura completa (dentição de baixo e de cima, todos os dentes disponíveis à data), cortesia de uma coleguinha , na bochecha. Sim, na bochecha, não foi uma beijoca, foi mesmo uma valente mordidela. Pois é, de geração em geração, as mulheres são cada vez mais agueirridas, não há cá delicadezas ou frou-frous!
Quando chegámos à escolinha e ouvimos um bebé a chorar desalmadamente, pareceu-nos a voz do Pedro, mas não devia ser, que disparate, vê lá como as vozes dos miúdos são parecidas. Mas era mesmo ele, debulhado em lágrimas, a espernear no colo da educadora, com gelo no rosto, acabadinho de ser condecorado. Esta colecção está a sair-lhe do pêlo!
A coleguinha no canto da sala, de castigo, a pensar na condecoração. A sala toda esbugalhada a olhar para nós, as educadoras atrapalhadas, já bem lhes bastava a mordidela (parece que anda um surto na sala dos mais velhinhos), ainda por cima aparecem os pais (os dois, logo naquele dia), em pleno drama. Foi azar.
Pois foi. Para todos, menos para a bendita colecção!

6 comentários:

sof* disse...

gajas!

tadinho do meu rico menino***
Pedro, põe-te esperto que o mulherio é levado da breca!

Anônimo disse...

Olá!
Olha, eu estou bem chateada com o infantário com uma situação exactamente igual a essa, na bochecha do lado direito, a minha filhota quando chegámos na 4ªf também estava assim...
Tem a cara negra...com os dentes do outro bem marcados...
beijocas
catarina almeida
(anacatarinarmsilva@gmail.com

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Coitadinho!!! Esta fase é terrível!!!
E olha que, como ex-educadora, sei como é impossível evitar essas coisas... Eles atacam em segundos! E quando lá chegamos, já a pegada está impressa e os olhos a saltar em lágrimas... :(
Daqui a nada é ele a atacar os outros! Afinal de contas crescer é isso mesmo! A levar e a dar e sempre a aprender! :)))

alice disse...

que vida cruel... tadinho do pedro...
bjinhos*

Tica disse...

coitadinho, deve doer como tudo.

4D disse...

Bolas que estas coisas deixam-me tão irritada. é coisa de pele, instintiva, sei lá. racionalmente sei que não há nada a fazer; que as crianças são mesmo assim. Há uns pais que têm mais sorte e outros menos. cada vez acredito menos que isso acontece porque os pais permitem ou porque não querem saber, ou porque não dão educação... Acho que é uma questão de sorte. Eu tive a sorte dos meus não lhes dar para fazer isso.

Mas fico irritada, muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.