INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

As maravilhas da Maternidade



Ontem foram assim... Por pouco!!
Por pouco não voava Pedro, compras, computador, tudo pela janela!

O Pedro anda tão "tropeceiro" que até recado da educadora trouxe. Lá viemos a tropeçar, a olhar para o lado, a distrair-se com tudo, a não querer dar a mão, a não querer vestir o casaco, a não querer vir para o colo, a não querer sentar na cadeira.

Não contente, levei-o ao supermercado, para umas compras rápidas. Rápidas, mas não instantâneas, num carrinho sem assento. Ora, não estava bem no carrinho, quase virava do carrinho, pisava a fruta toda, tentava atirar com as embalagens borda fora. Pu-lo no chão. Fez-se às prateleiras, a querer agarrar tudo e atirar tudo para o chão. Tanto tentou atirar coisas para o chão que acabou por atirar a si próprio, bateu com o lábio no carro, começou a sangria. Chora chora chora, as meninas do super à volta dele, pobre bebé e eu a fumegar. E ele sangrava e chorava. Muito consolo e um lenço depois, estavam as compras feitas. Compras e carteira numa mão, Pedro e compras na outra, lá voltámos ao carro e a casa.

E estacionamento à porta de casa? Com a queima das fitas cá da terrinha (nem sei como se chama... Enterro?) era o querias! Às voltas e voltas em busca de um mísero lugar, lá consegui, mas a uns penosos 100 metros de casa. De maneira que fizemos alegremente a pé esses 100 metros. Eu, o Pedro, os sacos das compras, a carteira e a mala do computador.
Foi M A R A V I L H O S O
O Pedro a andar em zig zag, sempre distraído, a dar dois passos à frente e um para trás, a apontar cada carro que passava - Pópó - no meio da rua estatelado, a cair, a levantar. Eu entretanto peguei-o ao colo pela cintura para a recta final e lá viemos, parecia sei lá o quê. E lá chegámos, o Pedro muito contente, eu mais morta que viva.
Chegámos. Agora só falta dar-lhe banho, vestí-lo, preparar o jantar, dar-lho e esperar pelo marido.
Nem vale a pena continuar, pois não? Já chega... Que falta me fazem os braços fortes e viris do meu marido!

Ontem ia mesmo tudo pela janela.
Estiveram para lá de maravilhosas estas maravilhas da maternidade.

11 comentários:

**SOFIA** disse...

ai meus amigos!!!!
lamento informar-te mas ele aproxima-se rapidamente dos dois anos, if you know what i mean...

macaca grava por cima disse...

... da-se!!! ;-)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahah Beijo solidário!
Revi-me em cada palavra! A juntar ao Pedro cá de casa, ainda há uma mana mais velha com a mania que é surda quando convém e que já é muito crescida para fazer tudo sozinha, mas arranja sempre maneira de fazer uma birra porque quer colo precisamente quando estou com "o Pedro, os sacos das compras, a carteira e a mala do computador" ao colo! :P

Somos umas super-mulheres é o que é! :D

Maria disse...

Há dias assim... : / só para animar: imagina dois!! : ) Bjks

eme de mãe disse...

medo! :|

vera disse...

o que me ri... acabou de descrever alguns dos meus dias :)

Unknown disse...

Pois é, é por estas e só estas que um segundo filho não consta para já do horizonte, perco a coragem... a paciência é uma virtude que a mim não me assiste...

Unknown disse...

Credoooo o teu Pedro e a minha Dona Maria Noni faziam uma dupla pior que pólvora+fósforo. Por aqui tb temos tesourinhos desses, é o "hoje acordei para te #$%&* o juízo" (desculpa o meu francês) . Beijoca

Marju Alves disse...

O problema é chamar-se PEDRO. Também tenho um... já com 14 anos e digo-te que NÃO vai melhorar.
Beijinhos e muita paciência...

Elix disse...

Ai que eu agora até me assustei com o "agora é sempre a piorar"... se no meu caso com 1 ano e pouco é o que é, nem quero pensar!!!

Su disse...

Pois... já vi algumas coisas semelhantes, em tempo real e a cores!!!

A sorte é que a cena é temporária e espaçada, ehehehhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.