INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aguas micelares

Eu gosto de lavar o rosto para me desmaquilhar, nada como a água fresca para sentir a cara lavada de quaisquer restos de maquilhagem!
Não gosto nada da sensação de desmaquilhar com cremes ou loções desmaquilhantes, fico com a sensação que não deixam o rosto verdadeiramente limpo e fresco, ou que então tenho de usar depois um tónico, ou passar por água (redundante).
Mas às vezes tenho tanta preguiça de chapinhar água na cara, então à noite... então quando está frio... Tanta preguiça. Precisava mesmo encontrar um meio termo entre o fresco da água, e o prático do algodão embebido e já está.
Encontrei esse meio termo muito simpático, fresco e prático nas tão famosas águas micelares.
Diz que são leves, líquidas e suaves como a água, indicadas para peles sensíveis e reactivas, implacáveis com a maquilhagem e práticas como desmaquilhante em creme. Basta passar com um algodão e já está. Todas as marcas de farmácia e muitas de perfumaria têm a sua versão, a minha é a da Uriage e estou muito satisfeita. Foi a minha primeira, a verdade é que não tenho comparação, mas estou muito satisfeita com isto das águas micelares e com a minha escolha em particular. Sinto a pele limpa, não passo pela seca da água (trocadilho... são tão cómica, eu) e deito-me sem maquilhagem.É todo um novo mundo a explorar, está visto!
Aqui ficam algumas sugestões:


1 - Nuxe: adoro esta marca, o cheirinho desta água é muito agradável.
2 - A mais badalada eau micellaire é a da Bioderma, dizem que é atómica com a maquilhagem.
3 - Já li bem sobre a da Sephora, que tem óptima relação qualidade/preço e é muito eficaz.
4 - La Roche Posay, valor seguro.
5 - Lancôme, para as snobs da cosmética hahaha
6 - A minha escolha, Uriage. Foi a minha aposta na farmácia e trouxe logo o frasco de 200 ml, se não tivesse gostado estava feita ao bife!

12 comentários:

Sofia disse...

Boa! Foi a conversa do almoço de ontem! :-) Sou igual! Nada como passar a cara por água e sabão, mas depois fica a sensação de "repuxamento". Vou experimentar! Bjs e obrigada!
sofia

Simplesmente Ana disse...

Eu uso a da Bioderma, mas da gama White Objectivo (tenho tendência para manchas, talvez por ser muito sardente). Muito boa. Mas só à noite. De manhã sou como tu: tenho que lavar a cara a sério, i.e., com água!

Anônimo disse...

Durante algum tempo rendi-me à
La Roche-Posay-
Belíssima no seu propósito.
Depois...« conheci » a Bioderma,
igualmente boa mas,com uma relação qualidade/preço...mais vantajosa.
E por cá fiquei.
Felicidades.

. margarida .

Fe Ferreira Velez disse...

olá! :) Uso a 2, da Bioderma e de facto é fantástica! É pena que seja tão dificil de encontrar...
Beijinhoss

Marta disse...

Uso a da Lancôme... É muito boa: tira a maquilhagem, cheira muito bem e deixa a pele fresquinha!

Unknown disse...

Oh não, Marta, espero que não tenha ficado melindrada com a graça da Lancôme! :)
Foi feita por ser a única marca de perfumaria que escolhi (e escolhi por ter lido criticas muito boas à sua água); a ser assim também eu sou uma snob da cosmética porque tenho e adoro alguns produtos desta marca.
Como em tudo, a escolha de uma marca em detrimento de outras muitas vezes é uma questão de hábito, gosto ou acaso...

Sara Patrão disse...

Eu tem dias que tenho esse cuidado, uso na maioria das vezes apenas água de rosas :)

Agora tb de todos escolhia uriage pq nunca me faz alergias :)

Mãe
http://blogprofissaomae.blogspot.pt/

Elix disse...

Boa dica!!!
Eu também gosto sempre da sensação da água na cara, sabe bem e fico sempre a pensar que agora é que está tudo limpo.... esta é uma boa dica para, vou experimentar!

Marta disse...

Ahahah... confesso que nem tinha visto o comentário... Mas apesar de tudo não acho que seja muito cara, ao contrário de outros produtos da marca, tais como os cremes e serums, que são caríssimos. O preço deve ser mais ou menos o da Uriage, que tb não é propriamente uma marca barata ;-)...

Sweet C disse...

Eu uso água de rosas :) gosto mt!

Ana Princesa disse...

Uso a água da Sephora.
Mega fã!

:)

Margarida disse...

Olá Maria de Lurdes! Em primeiro lugar parabens pelo seu blog, adoro!!! Estou a ver que é uma pessoa muito preocupada com a beleza sempre, mesmo depois de ser mãe. Eu uso essa água micelar da Bioderma e adoro! Só dizem que não tira o rímel à prova de água, coisa que eu não uso.

Já agora uma pergunta: quais os cosméticos que continuou a utilizar na gravidez? Já sei que um dia que engravide tenho de deixar os cremes anti-rugas de lado. Mas houve mais alguma coisa que achou que devia deixar de usar? Conheço a brigada do "vou só usar oleo Johnson e creme nívea na gravidez", mas não me agrada.

Agradecia se me contasse a sua experiência! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.