INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu pensava...

... que óculos de Sol para bebés era um pouco uma palermice.


Pensava que fosse mais uma daquelas coisas que impingem a pais extremosos, que acabam por não ter qualquer utilidade porque nem paravam na mona dos putos mais de dez segundos, quanto mais protegê-los dos raios solares.
Eu lá ia mantendo a minha teoria quando via o meu coelhito com dez meses de idade a brincar com uns óculos de sol da prima, muito admirado com o pano que se lhe tinha posto à frente dos olhos, mas mais curioso em ter os óculos na mão ou na boca do que na cara.
Mas o meu marido sempre insistia que tínhamos de comprar, que tínhamos de proteger os olhinhos sensíveis do Pedro, que valia a pena. E o meu marido não é nada dado a palermices...
E lá comprámos os óculos (vovó ofereceu o miminho, obrigada!).
E lá os experimentámos em plena viagem de carrinho.
E não é que ele não tirou os óculos?!
Na primeira viagem virava a cabeça muito espantado, muito curioso, mas logo se habituou. Foi muito giro, a adaptação foi super rápida e total! Mais do que isso, é ver que ele realmente percebe a vantagem que tem em manter os óculos postos na rua, pois assim que entra em casa, tira os óculos, mas em passeio, nem lhes toca!

Dou o braço a torcer e recomendo, óculos de Sol para bebés (toddlers, vá) faz todo o sentido, eles bem sabem o conforto que lhes dá e nós pais bem sabemos o mal que lhes evita!


Os do meu miúdo são da Chicco, com hastes em borracha super flexíveis e um ar muito cool...

14 comentários:

Me disse...

A Mini Me usa desde que tem três meses e só os tira dentro de casa. Na rua nem pensar. Sabe bem para que servem :)

Experimentei tão cedo porque detesto ver as crianças com uma fralda à frente a tapar o ovo.

sandra disse...

Ficou mt cool, eu também comprei oculos de sol para o meu filho quando ele tinha a idade do teu menino axo que também não é nenhuma palermice e sim para proteger os olhinhos dos nossos tesouros.
bjinhos

Anônimo disse...

Com 2 princesas nórdicas cá em casa os sunglasses são um must em todas as estacões... ;)

Elix disse...

Por acaso já pensei em comprar para a piolha, embora ache que ela não os vai aguentar muito tempo, mas quem sabe não me surpreende!!

Sofia Ferreira disse...

O meu recebeu dos avós quando fez um aninho. Na altura, ainda os punha na cara, mas logo a seguir tirava. Hoje, passado quase um ano, e como nos vê sempre de óculos, até já pede para por!
Com o sol, todo o cuidado é pouco! :)

Unknown disse...

Me, também não gosto nada de ver a fralda, usei pouquíssimas vezes...

Elix, experimenta mesmo, mas fora de casa, o mais certo é surpreenderes-te!

Unknown disse...

Marta,

Não sei porquê o teu comentário foi parar ao Spam e sem querer eu apaguei-o, desculpa!!

Anônimo disse...

ML,
uma pergunta. Podes ver onde foram feitos os ósulos do Pedrito? É que a pediatra do meu recomenda o uso desde que sejam feitos na Europa e disse-me que os Chicco seriam feitos na China. Se me disseres que são cá das europas vou já comprar, é que na Imaginarium são China e ainda não encontrei.

Obrigada

Tica disse...

Há 2 meses também comprei para a Sara na Chicco, vermelhos :d
Os passeios primaveris começavam a ser "tortura", ao início também achei que não ia fazer efeito, depois de uns passeios, adaptou-se logo :d

sof* disse...

eu sinceramente não gosto, desculpa :(
não sei porquê mas parece-me sempre que uma criança de óculos de sol parece uma criança doente, nem me peças para explicar porque não sei como fazê-lo.
para além disso desconfio sempre se as lentes não provocam uma ligeira distorção das formas. até gostava de ouvir uma opinião comercialmente isenta.
eu sobrevivi a minha infância sem eles, no dia-a-dia uso principalmente para esconder as minhas olheiras e expressão cansada e confesso que me aborrece quando se dirigem a mim e não tiram os óculos de sol. eu cá é sempre olhos-nos-olhos e é isso que pretendo seguir com a minha filha.
sou mais adepta dos chapéus de aba bem larga e da fralda em bebé (old fashion way).

Unknown disse...

Anónimo,

A sua questão foi muito pertinente, mas infeliz e estranhamente não tenho resposta para lhe dar...
Nos óculos não diz nada, apenas tem o símbolo CE e na brochuratambém não diz Made in __

Apemas dia que foi aprovado pelo Instituto italiano para a certificação de proutos ópticos - o que quer que seja...
Diz também que a Chicco garante lentes polarizadas, filtro máximo UV (a principal preocupação do meu marido), anti choque, blablabla e produto conforme as disposições e os requisitos de segurança impostos pela directiva CEE 89/686 - Norma EN 1836:2005/A1:2007. (é sobre proteção individual de olhos)

Mas made in ... não.

Bom, a conformidade com as directivas europeias a mim descansa suficentemente, mas não deixo de não conseguir responder à sua questão.

Anônimo disse...

Realmente dão-lhes descanso. Mas posso garantir-vos que não se devem usar muito. Foi-me dito pelo oftalmologista - os olhos das crianças estão em formação, e os óculos de sol não permitem que se desenvolvam tão bem, se for um hábito, lógico. Como ele me disse "pode comprar, mas na praia é preferível um chapéu de abas largas aos óculos; há-de reparar que você, que é adulta e já tem a visão totalmente desenvolvida, não vê tão bem de óculos de sol" - e realmente isto vos garanto, não digo que distorçam as formas como diz a sof*, mas que não se vê tão bem, é verdade. A minha filha mais velha tem (tem 7 anos), mas só quando está mesmo muito sol é que ela os quer, e se tiver chapéu tira-os logo.
Eu até lhes acho piada com os óculos, mas evito.

Anônimo disse...

Dos médicos e pediatras com quem falei, nenhum aconselha o uso de óculos de sol em bebés/crianças. Como o anónimo 12.12 disse, não permite que os olhos se desenvolvam tão bem como o desejado. É preciso ter cuidado.

Beijos

Joana

Isabel disse...

Pois, peço desculpa discordar da maior parte das opiniões por aqui, mas também acho que os olhos das crianças devem habituar-se às condições atmosféricas e de luminosidade, porque estão em formação. No entanto, não saimos de casa sem chapéus de pala ou abas largas para todos, incluindo adultos. Acho que basta, para as horas (poucas, infelizmente) que passamos ao sol directo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.