INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pasme-se!

Muitas vezes eu queixo-me que os rapazes são sempre os enteados das marcas, que nas lojas só se vêem corredores para meninas e três prateleiras bafientas para rapazes, que é tudo igual (eu gosto desta parte, desde que seja um igual de bom gosto...), básico e poucochinho.

Ora, qual não é o meu espanto quando a Lion of Porches me informou que vai lançar uma coleção para os petizes (isto não é espanto, os petizes têm cada vez mais direito a coleções pensadas para si nas melhores marcas), mas apenas para OS petizes, apenas meninos, nada de meninas. Pelo menos para já será assim.
Apenas meninos. Ora tomem.


Amei a canadiana, o Pedro teve uma no ano passado, ficava um amor.

Como é isto possível? Será por tradição da marca? Será por ser mais fácil começar por roupa de menino, que basta encolher os moldes e já está um puto de 4 anos bem vestido? Será que finalmente os rapazes (e suas mães extremosas e quantas vezes desesperadas) vão finalmente ter direito a muita atenção, a mais do que uma prateleira agastada?
Seja como for, e eu penso que será um pouco de todas as hipóteses, mas o certo é que até temos direito a uma secção no El Corte Inglés de Gaia para nos passearmos a ver a coleção, nada de prateleiras. Temos, nós mães extremosas e os petizes vaidosos. E vamos ter os petizes vaidosos a fazer pendant com os pais, acho muito bem!


Acho muito bem sim sim, só não me parece que haja casaquinhos para o tamanho mini do Pedro, vamos ter de esperar um pouco, mas promete...

6 comentários:

Mary of Cold disse...

Eu acho que devíamos criar um movimento pela moda infantil masculina! :)
Gosto muito de ver blogues com sugestões de lojas de roupa para criança, mas 99,9% das vezes são só roupas para menina ou, quando muito, aparece alguma peça para menino aqui e ali. Acho que nós, mães de meninos, somos discriminadas.
Pronto, já desabafei. :):)

Maria do Mundo disse...

As coisas são giríssimas, mas como só tenho meninas...

Unknown disse...

Mary of Cold, como a compreendo! Partilhamos todas das mesmas dificuldades, eu cá vou divulgando de vez em quando, mas temos de mostrar mesmo que os meninos podem e devem vestir-se tão bem como as meninas - ainda que invariavelmente as opções sejam sempre menos, não quer dizer que tenham de ser menos giras!

Melancia disse...

Assino esse movimento!! e li o post todos cheia de alegria, até à parte em que dizes que ainda não há tamanho para o Pedro, o que significa que também não há para o rapaz pequeno cá de casa... Aguardo, pacientemente, o seu crescimento!

S* disse...

Se for ao preço da roupa de adulto, deus mi livri. ahahah

Sofia disse...

Olá ML! Andamos a ver as mesmas coisas... Só vi hoje! Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.