INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dia Não

Há dias muito bons, há dias bons, há dias normais, há dias maus.
Porque é que temos tendência a registar de imediato os dias maus?
Talvez porque os dias bons estão a ser vividos e aproveitados e ficam na memória e não há bem palavras que os descrevam, já os dias maus devem ser expiados, para pôr tudo cá para fora e afugentá-los com o verbo... Talvez.

Certo é que este dia ainda mal começou e já sei que é dia Não e que tenho de pôr cá para fora coisas desde já, a ver se falando nele me ponho em perspectiva e afugento novos desenvolvimentos...

Começamos logo com obras no vizinho às 7:40 da madrugada. E a vizinha rezingona entrou desde logo ao serviço e teve de abrir janelas de par em par e pôr-se com "Desculpe!, ainda não são 8 da manhã, não se pode fazer este barulho..." ainda mal tinha acordado.
Detesto ser a vizinha rezingona, detesto ter de chamar a atenção para os meus direitos e ainda sentir-me uma chata, uma empatas, mas o certo é que comecei logo com a manhã torta. E às 8 em ponto, martelo pneumático em cima, que é para ver como elas moem...

Depois, excelentíssimo filho também parece estar em dia Não. Molhou-se todo a lavar os dentes, teimou comigo em tudo, fugiu do gorro, do casaco, ficou de castigo, fugiu do castigo, queria colo, sentou-se no chão da rua, não queria entrar no carro, não queria sentar-se na cadeirinha, arrancou gorro, TUDO. Tudo o que havia para fazer, fez e sempre a chorar. Avisei desde logo querida educadora que estávamos ao rubro, mão nele!

No meio de toda esta confusão obviamente esqueci o pacote de fraldas novas em casa e obviamente lá foi mãe extremosa tratar de as trazer. Quando chego à escola munida de fraldas, com o que é que me deparo?
Senhor Pedro no castigo nº 3 do dia, porque desobedeceu às educadoras e estava armado em diabo da Tasmânia pela sala. Estava a pensar na vida, a arrefecer ânimos. Pela terceira vez, ainda a manhã não tinha dois dígitos.
Eu estava atrasada mais atrasada fiquei, trouxe as fraldas e dei mais uma descompostura no meu diabinho de trazer por casa. E ele desatou a chorar, mais uma vez, muito ofendido, como só ele sabe chorar quando se sente muito ofendido... por se ter portado mal, estar de castigo e levar ralhete. Muito ofendido.

Já temos dose de "Não" por hoje ou este dia ainda promete mais animação?

9 comentários:

Mum's the boss disse...

RESPIRAAAAAAAAA!!!! :) amanhã vai ser melhor, lembra-te disso!

gs disse...

Isso está bravo! ;)

Não sei... o dia ainda agora começou lol A sério, esperemos que a partir de agora a animação seja mais positiva. :))

GIVEAWAY ARY

Alexandra A.,
THE GLITTER SIDE
Facebook

Mary of Cold disse...

Eu junto-me ao clube!
O meu filho (de 2 anos e meio) anda numa fase em que nos tenta levar ao limite todos os dias... Primeiro não quer sair da cama, depois não se quer vestir, depois não quer comer, depois nunca mais acaba de comer, a seguir não quer vestir o casaco, depois não quer ir para a escola... and so on!
Ao fim do dia, tudo igual, mas com o banho à mistura (um must!).
Quando me sento à mesa para jantar parece que fui atropelada por um comboio!

(E ontem, pela primeira vez, fizeram-me queixa dele na escola. Parece que agora levanta a mão a toda a gente. Temos rebelde.)

Mariposa Colorida disse...

Há dias não e dias sim That´s life!

Elix disse...

Isso foi a primeira parte do dia, depois de almoço tudo vai melhor vais ver....

As Cores do Arco-Íris disse...

Até o lavar dos cestos é vindima, não quero desanimar, mas por norma, quando começa mal acaba mal...pelo menos comigo... Também me costuma acontecer de estar tudo a correr bem, muito bem, excelente dia, tudo corre às mil maravilhas e de me pôr a pensar...alguma vai acontecer! E não é que acontece...pensamentos maus trazem maus acontecimentos, por isso...pensa que tudo vai melhorar. :)

Melancia disse...

Bom dia alegria!
e quem não tem dias assim???

Jo disse...

Espero que melhore a partir de agora!

Unknown disse...

Obrigada meninas!

vamos ver como corre ao fim da tarde... Até tremo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.