INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Apps de gravidez

Este post já estava devido há muito! Mas, em minha defesa, tenho de vos dizer que as aplicações são tantas, mas tantas, que é difícil seleccionar as preferidas e compilá-las todas num só post... Mas finalmente, estas são as minhas aplicações durante a gravidez e algumas outras sugestões:


Esta é a principal app, a Woman Log Pregnancy. À semelhança da versão período fértil, trata-se basicamente de um calendário onde podemos anotar o peso, medida da cintura, sintomas e notas, mostra a evolução de peso e medidas em gráficos catitas e mantém tudo organizado. É óptimo para não nos perdermos nas datas de exames, coisas a fazer, sintomas, acontecimentos. Tem sido um braço direito nesta gravidez, um bom aliado.


Estas duas aplicações, acima (mobile Mom - tem uma série de pequenas aplicações, esta é a do peso) e abaixo (Sure Baby), calculam o peso que é recomendável ganhar durante a gravidez, partindo do nosso peso no início da gravidez e altura. Por enquanto, eu estou dentro da normalidade, nada mal!

Seguem-se agora as aplicações com figuras catitas, evolução semana a semana, listas, coisas mais de entretenimento e informação em geral do que de interacção com os nossos dados próprios. O chato da maior parte destas aplicações, sobretudo as que têm imagens mais catitas ou em 3D (como as deste post, por exemplo), é que apenas acompanham a gravidez durante algum tempo, geralmente até o fim do primeiro trimestre, e para prosseguir temos de pagar a versão completa.

Esta (Pregnancy Journal) é a aplicação onde encontro as imagens que vou postando todas as semanas com a evolução do baby. Trata-se de uma app que regista,como se de um "livro do bebé" se tratasse, de toda a história e factos engraçados e pensamentos da nossa gravidez. No final podemos encomendar em formato livro e mandar vir, mas não sei se enviarão para Portugal.

As aplicações seguintes também têm imagens giras do desenvolvimento do feto, assim como o relato do que vai acontecendo ao longo das semanas com o corpo da mãe e com o desenvolvimento do filho. Também têm dicas, curiosidades, partilhas, sugestões. Esta de cima (Pregnancy), lá está, a partir de certa altura tem de se pagar a versão completa e as imagens são muito giras, são as que postei aqui. Além das imagens, há outras partes que continuam desbloqueadas, tais como listas de itens para a maternidade, organizers, tabelas de pesos, recomedação de exercícios, imensa coisa gira para explorar!

A aplicação acima (My Baby) tem imagens muito giras, e está desbloqueada. Descobri-a recentemente e adorei, tem imagens de ângulos improváveis, recortes anatómicos, muito interessante! Tem também uma secção sobre os alimentos a evitar durante a gravidez.

Esta aplicação abaixo (Gravidez Baby Center) é do tipo das anteriores, textos com evolução semana a semana, mas sem imagens tão interessantes, de um grupo muito conhecido que faz imensas aplicações deste género e são sempre muito giras - tem vídeos, recortes anatómicos, imagens legendadas... Além disso, tem a vantagem de poder ter a versão em português (brasileiro)

Esta abaixo (Pregnancy What to expect) tem versões para bebé e versões para período fértil, à semelhança do Woman Log. Oferece textos com a evolução do bebé e do nosso corpo semana a semana e um pequeno artigo por dia.

Estas aplicações acima e abaixo chamam-se The Bump e vêm do grupo The Knot, muito agradável visualmente, cheio de informação útil e organizadores e listas.
Aliás, esta segunda The Bump e esta abaixo WebMD Pregnancy prometem mesmo ser muito interessantes, lá está, graficamente têm um design agradável, o que me seduz sempre, mas como temos de fazer login e fornecer o e-mail para receber updates, não me convence inteiramente, porque depois nunca leio esse tipo de webletters, e por isso ainda não tive pachorra para me inscrever e avançar na aplicação. Mas aposto que deve valer a pena, fica para algum dia, espero que antes do fim da gravidez!!

Esta parece-me muito gira, fiz o download há uns dias, mas devo confessar que não passei desta promissora página inicial porque deve ter um bug que automaticamente faz desligar a aplicação... aguardamos um update!


Esta, tal como refere o título, é uma aplicação com as drogas e medicamentos que são ou não recomendáveis durante a gravidez e a sua interação durante este período em que se tem de ter ainda mais cuidado com os medicamentos que ingerimos e podem surgir imensas dúvidas quanto ao que se pode ou não tomar.


Esta tem uma série de listas e factos interssantes sobre alguns temas que nem sempre vêm tratados nas outras

Há muitas outras aplicações dedicadas à gravidez, um mundo delas! Basta escolher a que mais nos convém e agrada, porque a escolha é mesmo muita. Muitas das que vi ficaram de fora deste post ou foram entretanto apagadas, porque vão perdendo o interesse ou aparece outra com as mesmas funções, mas com um design ou interacção mais apelativos. Basta ir descobrindo uma a uma e aprendendo um pouco com cada uma delas!

O post seguinte sobre apps de gravidez será lá mais para a frente, um especial com contador de contrações e contadores de pontapés do bebé! Estas apps não param de nos surpreender, há apps para TUDO!

Aqui está o primeiro post sobre apps que gosto em geral (o que se evolui desde então!!)
Aqui estão apss para quem quer engravidar ou apenas para não perder de vista o nosso período fértil.
Aqui estão apss divertidas ou tontas de gravidez.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.