INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia Nacional do pijama { E um pouco mais }

Hoje o Pedro foi para o colégio de pijama. Não porque o pai - que agora é quem veste o mais velho, enquanto eu trato do mais novo- tenha batido no fundo da nossa privação de sono, mas porque hoje, por todo o país, dezenas de milhares de meninos vestem o pijama de dia para lembrar os meninos que nada têm e estão institucionalizados.
No colégio do Pedro estão a levar o conceito um pouco mais além e está a ser organizada uma recolha de brinquedos, roupa, livros usados para serem oferecidos a uma instituição local.
Então, ontem estivemos a ver os brinquedos do Pedro (felizmente não tem imensos, mas ainda assim...) e escolhemos alguns para oferecer. O Pedro queria oferecer todos aos "meninos que não têm nada" e estive a tentar explicar-lhe algo que é muito difícil de explicar e entender: porque é que há meninos que não têm nada, como é que isso acontece. Acho que não consegui, é algo que não se consegue justificar a uma criança ainda tão pequena. Também ainda não consegui fazê-lo entender a sorte que ele tem em ter um lar, pais, irmão, família e muitos brinquedos. Em poder ir para a escola. Há-de chegar o dia em que ele vai perceber, ainda que nunca venha a fazer sentido, mas felizmente ainda não foi ontem.

Hoje lá foi ele, todo contente com o pijama debaixo da roupa habitual e de saco de brinquedos na mão. Divertir-se imenso na festa do pijama.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.