INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Perspectivas

Engraçado como uma mesma acção ou comportamento muda consoante a pessoa que testemunha.
No meu exemplo, nada de mais, mas é assim com tanta coisa. Com tudo, na verdade.
O Pedro pega no lápis com o indicador e o dedo médio na parte de cima.
Segundo a pediatra, não está bem, temos de corrigir, o indicador por cima, o médio por baixo.
Segundo a educadora, o Pedro já pega muito bem no lápis, é dos que tem mais jeitinho.

Apenas um dia separou estas duas conclusões, a nós dadas como informação sobre o nosso filho.

Por isso é que cada cabeça, sua sentença. Por isso é que, nestas coisas em que os outros nos dizem coisas sobre nós, às vezes, quanto menos pessoas ouvirmos, menos confusos ficamos. O melhor é rodearmos-nos de algumas pessoas de muita confiança e não duvidar muito do que nos dizem. E se, tal como aconteceu com estas duas pessoas que são da máxima confiança em relação ao nosso filho e a quem ouvimos com toda a atenção, a informação sai contraditória, olha, desde que não seja em relação a nada grave ou fundamental, qualquer dia vai bater certo. Ou o Pedro passa um dia a pegar mesmo bem no lápis ou um dia já não vai estar a pegar assim tão bem.

Um comentário:

Guilhim disse...

Não sou nem pediatra nem educadora por isso a minha opinião vale o que vale... mas, com 33 anos, pego no lápis com o indicador e o médio em cima (quer-me parecer que da mesma forma que o Pedro). Quanto mais me tentaram "ensinar" a pegar no lápis da "maneira certa" mais eu me sentia confortável com a minha maneira errada... A única diferença que eu encontro entre uma e outra "pega" é o lugar do calo da escrita (que no meu caso fica no anelar). De resto nunca interferiu com a minha vida e não me deu nenhum tipo de desvantagem! O que importa, acho eu, é o/e que ele desenhe muito, escreva muito e se divirta muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.