INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Novidades de beleza

Algumas novas entradas no meu armário da casa de banho - as quais comprei, já agora.
No departamento de limpeza:


Uma nova água micelar, a da ABCDerm, a linha pediátrica da Bioderma. Eu adoro usar águas micelares para me desmaquilhar, sobretudo quando tenho preguiça de me desmaquilhar com água e sabãozinho. As da Bioderma dizem ser as mais eficazes e simultaneamente suaves, mas ainda não tinha experimentado. Quando vi a linha pediátrica da Bioderma na minha farmácia, topei logo a água micelar, coisa que nunca tinha visto numa linha pediátrica, mas faz todo o sentido. Se a água micelar é mais que um desmaquilhante, uma água de limpeza suave por excelência, nada melhor do que isso para limpar a pele delicada do bebé. E esta água é maravilhosa, desmaquilha melhor do que a água que usava anteriormente e disse-me a farmacêutica que era muito semelhante à original para adultos, mas ainda mais suave. E mais barata! Recomendo vivamente!
Da linha da ABCDerm também tenho o gel de banho e o leite hidratante, oferecidos pela marca. O gel de banho é muito fresco e eficaz, já o usei no Pedro e correu muito bem. O leite hidratante é muito emoliente, parece-me o mais indicado para peles mais secas.

Um novo tónico suave, o da Nuxe. Eu gosto imenso de usar tónicos depois da limpeza da pele e gosto de alternar entre um mais forte e um mais suave. Este é o meu novo suave. Adoro a Nuxe e não me desiludi com este tónico. É tão suave que pode ser usado no contorno de olhos, o que me dá um jeitão, porque sempre que uso a They're Real, da Benefit, a sacaninha custa imenso a sair de vez. Meus senhores da Benefit, mais vale dizer que a máscara é à prova de água, porque apenas dizer que é de "longa duração" apanha incautas como eu! Infelizmente não volto a comprar, detesto máscaras à prova de água...
De maneira que o tónico Lotion Tonique Douce é muito jeitosinho para limpar uma última vez o contorno de olhos e tentar fazer desaparecer os meus olhos de panda...

No departamento de cuidados de pele do rosto:


Um novo sérum, o Nuxellence Jeunesse, da Nuxe. É a mais recente novidade da Nuxe, e dizem ser mais do que um sérum, é um gelcreme de base, com efeito segunda pele. É um "carregador de baterias das células", ideal para o comabte ao envelhecimento e peles cansadas e baças (eu, eu, tudo eu!). Pode ser usado sozinho ou como passo antes do creme, como se de um sérum se trate. Eu uso assim. Tenho usado há uma ou duas semanas e gosto imenso. É muito leve e suave, óptimo para usar com maquilhagem, mas que também dá bom ar para usar com a cara lavada. Estou super satisfeita e completamente rendida a séruns, é um passo que já não dispenso na minha rotina diária.

Um novo hidratante, o Hydra-Global, da Sisley. Sabe tão bem usá-lo quanto custa, e olá se custa!! É óptimo, muito hidratante (tenho sentido a minha pele um pouco para o seco, o que nem é normal na minha pele habitualmente mista...), mas nada untuoso, não deixa um filme gorduroso na pele, apenas pura hidratação. É o ideal para quem precisa de muita hidratação mas detesta produtos densos. A pele fica mesmo hidratada mas nada brilhante, apenas aveludada. Um luxo.

Estes dois meninos têm contribuído para me dar um ar menos macilento e derrotado, logo pela manhã, sem dúvida.

§ Aliás, fica aqui uma dica de beleza para mães como eu, que andam com os seus rituais de beleza pela rua da amargura. Se não há tempo nem pachorra para grandes cuidados, ao menos que os que haja sejam EM GRANDE! O melhor champô, o melhor creme, o melhor cuidado de beleza, devem ser os nossos, porque somos nós quem dá o corpo ao manifesto! Assim, sempre nos mimamos em qualidade, ainda que não em tempo e quantidade, e conseguimos tirar o maior partido do pouco tempo que temos disponível para nós. §

No departamento de cuidados com o cabelo:


Um novo condicionador de cabelo, este da Klorane. É uma marca que conheço pouco, além do champô suave que o meu marido usa e que eu roubo, pouco mais conheço. Experimentei comprar esta máscara, que uso como condicionador, e estou a gostar. Eu já nem me lembro da última vez que comprei um condicionador, eu uso sempre as máscaras de cabelos como se de condicionadores se tratassem, para ser o mais poderoso possível! A minha máscara/condicionador preferida de todos os tempos continua a ser a da Kerastase para cabelos secos e grossos, a Masquintense, ela é killer, mas continuo alegremente a experimentar outras propostas, a ver se encontro um bom sucedâneo. Até hoje, nada. Mas esta é bem honesta, estou a gostar bastante de a usar, deixa o cabelo bem "escorrido" quando se está a retirar, como se estivesse a derreter. Adoro essa sensação!

Um novo óleo para o cabelo, o Subtil Elixir, da Phyto. É um óleo, uber oleoso e gorduroso e peganhento e tudo e tudo, para passar nos comprimentos do cabelo, ANTES do banho. Mas é antes do banho mesmo, não se pode sair à rua depois de usar este menino. Este não é um óleo seco, tão em voga hoje em dia, é um óleo bem gorduroso, o cabelo fica completamente pingão depois de espalhar um bocadinho apenas. Basta usar dez-quinze minutos antes do banho, mas eu gosto de esticar o máximo tempo possível, por isso tento usar assim que me levanto, ou até na véspera. Quanto mais tempo estiver no cabelo, melhor o resultado. E o resultado é sempre muito bom, eu adoro este elixir! O cabelo fica super nutrido e brilhante, nada oleoso!

Daqui a uns seis meses, mais novidades!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.