INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O sol abriu

E fomos fazer fotossintese, como todos os outros portugueses. Já tínhamos todos saudades! Apesar de dizerem que entretanto as temperaturas vão baixar AGAIN, para já, para já, o tempo está maravilhoso.
Com este Inverno tão rigoroso e início de Primavera deplorável, parece que até já tinha esquecido do bom tempo que é suposto fazer em Portugal nesta altura do ano - e em todas as outras alturas, já agora.

Agora sim, nada como a verdadeira chegada da Primavera para me lembrar porque é esta a minha estação preferida do ano. É nestes tempos que mais vezes me acontece pôr um pé na rua e sentir
m a r a v i l h a  por todos os poros.

É aquela sensação primeira que se sente por uma fração de segundo, aquela primeira impressão assim que se sai. Depois pode passar, mas é aquele primeiro choque térmico
Mais uns graus e eu levo sempre com a parede de calor, menos uns graus e o frio é desagradável. Mas na Primavera, há imensos dias de   m a r a v i l h a   por todos os poros, de equilíbrio perfeito. Isso, além de ser revigorante ver as florzinhas a despontar, os passarinhos a chilrear, a mudança de horário... é todo um poema! No nosso carro pequenito, o das voltinhas rotineiras na cidade, é sempre Primavera, eu nunca me dou ao trabalho de mudar a hora por lá, é sempre primavera. E é por isso que a Primavera é a minha estação preferida do ano, é mesmo a que me faz sentir melhor.

***

Entretanto, eu devia receber uma medalha por gerar dois novos seres humanos neste mundo, criá-los para serem cidadãos activos e integrados, e conseguir tirá-los de casa para aproveitar a natureza!
A sério, ter o baby a chorar desalmadamente desde o momento em que lhe visto o casaco até o momento em que saímos de casa faz-me questionar isto de "sair para descontrair", de tão stressada que fico! 

Um comentário:

Simplesmente Ana disse...

As minhas estação preferidas são a Primavera e o Outono :)

A minha filha, com a idade do Miguel, também detestava vestir casaco e pôr o gorro. Ficava mesmo infeliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.