INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

§ 19/52 §

A última semana do Pedro sem óculos. A partir desta próxima semana, espero que o mundo a menos de dois metros volte todo ele aos olhos do meu pequeno crescido. 
A princípio vai ser estranho, para nós de fora e para ele por dentro, usar óculos. Mas, pior que estranho, aflitivo é vê-lo agora. Vejo-o a cada dia mais que nunca com os olhos em esforço, aflito com a luz nas pupilas ainda dilatadas, com o estrabismo de focagem, contente como sempre, sem perceber o quão mal vê. 
Será que ele vai admirar-se por voltar a ver tudo como deve ser? Será que nem vai notar a diferença? Impossível, são 3 e 4 diopterias, não é brincadeira. Será que vai lutar com os óculos, incomodar-se, acanhar-se? A coisa que mais me doeria seria vê-lo retraído por causa dos óculos. Duvido que aconteça, mas é o meu maior receio, que não se adapte, que lhe caiam mal os óculos, literalmente. Tenho medo que o meu menino mude, aos seus olhos e aos dos outros. Vai ser um choque, por um segundo, vai ser um choque, vê-lo finalmente de óculos.
O meu menino bicho maroto.


Na casa de palha do porquinho mais novo. O maninho. Ele é o porquinho mais velho, tem uma casa de tijolo! A casa de madeira? Pois parece que sobrou para mim, pelo menos é o que o P diz...


A portrait of my children, once a week, every week, in 2014

5 comentários:

Magda disse...

O meu M faz 4 anos em julho, sao das mm idades, e usa oculos desde Outubro, 3 dioptrias no Olho esq, o direito é bom. Tem hipermetropia e adaptou-se lindamente aos oculos, so os tira p se deitar. Eles surpreendem-nos. Good luck

Saltos Altos Vermelhos disse...

Oh não te preocupes! Eles adaptam-se maravilhosamente! A minha quando começou a usar, foi mais estranho para nós que para ela :) mas de qualquer forma há sempre uma semana de adaptação. e o nosso reforço positivo é muito importante, da minha experiência Claro! mas como eu também uso a maior parte do tempo ela foi mais um factor positivo.
Não te vou dizer que não é estranho ao inicio vê-la de óculos mas Ohhh parvoíces de mãe ;)

Filipa disse...

A M. ja me tinha contado... a MI comecou a usar aos 3 anos e ja mudou de oculos, adaptou-se lindamente de ambas as vezes. Mais tarde fez toxina botulinica com excelentes resultados. A unica parte que custou foi a oclusao do olho, que coincidiu com o verao, pelo que transpirava, tinha comichao e fez alergia à cola (solução, mudar o penso durante o dia). Como diz a sabedoria popular primeiro "estranha-se e depois entranha-se", hoje os oculos sao a sua imagem de marca, toda a gente se mete com ela e acham um maximo. Espero que ele se adapte rapidamente e os pais tambem. Um grande beijinho

Unknown disse...

Obrigada pelas vossas partilhas, é bom saber que não é um pensamento frívolo, mas uma insegurança normal... vai ser uma semana diferente!

Beijinhos a todas

A Mocha disse...

O teu menino vai-se adaptar bem :) e os outros vão-se habituar com o passar do tempo. usar óculos hoje em dia não é o estigma que era antigamente. Mas percebo a insegurança :) acho que tb partilharia dos teus sentimentos se estivesse nessa situação, é normal. Desejo que tudo corra bem :) bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.