INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mamã não gosta!

Querem ver que o Pedrinho fofo me está a começar a lixar o esquema todo... aiaiai!
Então não é que quando o puto come distraído pelos movimento, conversa, caras e brincadeiras de outras pessoas, come como uma debulhadora, sempre a eito e a bom ritmo, sem deixar escapar nada, mas quando come sossegado no recato do lar, só ele e mamã querida, em silêncio e calma, como se quer, me arma um pranto entre colheradas, que mais parece que o estão a torturar com a sopa? É vê-lo lavado em lágrimas, a tombar a cabeça, tremendamente infeliz, chora chora, pára, enfia mais uma colher boca dentro e retoma o choro copiosamente... E eu a ver o espetáculo, que se lhe digo alguma coisa, se o afago, se o chamo, se o distraio, fica pior. Por falar em pior, se ele ao menos só chorasse, tratava de orientar-me uns tampões para os ouvidos e siga para bingo, mas o pior é que esbraceja, baba sopa e suja tudo. Isso é que não, desperdiçar a sopinha boa feita com o suor do meu rosto! Estou doida.
Hoje tive a prova dos nove. Enquanto Sua Excelência derretia de choro, em plena sopa, telefonei ao pai sortudo que consegue escapar ao espetáculo deprimente, só para falar com pessoas adultas, relativizar o meu drama e evitar um infanticídio. Pois estava eu a mandar vir contra a minha sorte quando o puto pára, muito atento, muito interessado na conversa e toca a engolir, uma e outra e mais outra colher de sopa, sem mais. Ai o malvado! Ficam as minhas dúvidas tiradas, é mesmo birra! É que nunca excluía a hipótese de serem cólicas, de a sopa estar demasiado quente, de estar desconfortável na cadeira, de ser uma reacção rara a algum alimento, sei lá! Mas não, é mesmo da cabeça do petiz. Os deuses do lar me dêem paciência, que agora não vou fazer o pino, nem recitar os Lusíadas aos berros para distrair o Pedro. Duras jornadas se avizinham, vou ter de o vergar sem circo, que sorte a minha.

<3 Start as you mean to go on <3 Start as you mean to go on <3

7 comentários:

MarianaS disse...

Lol... já me ri só de ler a introdução da caixa de comentários!
Quanto a esse meu sobrinho lindo, já se vê a bela da personalidade a irromper como os primeiros dentinhos!
Força, no fim vais concluir: mamã 1-bebé 0.
Estamos contigo!

sof* disse...

LIVROS!!

começa pelo catálo da La Redoute ou algo semelhante.
resulta sempre!

Mami ( Sónia ) disse...

ahahhaha a sofia fazia igual, tinha de ir com ela para a janela ou para a varanda para ela comer :)
Eles são umas pestinhas!

Marta disse...

Se soubesses o que eu já fiz para as minhas comerem... Principalmente a mais velha, era mesmo um bico d'0bra fazê-la comer. Imagina que até me dava aquele frio da barriga de nervos quando se aproximava a hora das refeições. Só comia se estivesse completamente distraída, comia por instinto e não por satisfação. Perto dos 2 anos foi melhorando, hoje come mais ou menos.
Dicas pouco pedagógicas:
Livros com imagens coloridas, de preferência daqueles de banho, se ficarem sujos de sopa é só lavar. Bonecada em cima do tabuleiro. Cantoria, muita, vozes diferentes, tons diferentes, volume acima e abaixo(convém estares sozinha, figura pouco digna na presença de outros). Videos no telemóvel, este é o truque mais utilizado com a mais nova quando há birra, youtube-panda vai à escola- e come tudo sem pestanejar. Às vezes basta um simples conversa, não importa o que digas, fala com ele, faz as diferentes entoações, de espanto, de zangada, ... a minha adora, fica muito atenta.
Boa sorte! Agora deves estar a achar-me doidinha. Pois...

Só Sedas disse...

Ahahaha onde é que eu já ouvi (vivi) essa história... o mue irmão era assim. A nossa empregada parecia uma palhaça quando lhe tinha de dar a papa desde musicas a caretas e danças... quando ja noa tinha mais recursos chamava as irmãs para seguirem as palhaçadas. Sempre foi chato para comer, continua chato para comer e o que tenho a dizer é... vê lá se arranjas alguma solução que nem a minha mãe nem a D. tenham encontrado e depois dizes-me porque se isto for genêtico, tenho boas hipóteses de me vir a parir um igual!

Boa sorte! Beijo!

Su disse...

Estou deveras preocupada com os tempos que se avizinham ;)
A ver vamos.... para já o Salvador come apenas a idolatrar a Lua :)

Velud'arte disse...

Ai as gargalhadas que eu dei para aqui sózinha :) Quando chegar a minha vez, creio que vou dar a sopa na rua ou na lavandaria que está revestida a azulejos... Experimenta ligar o rádio ou o telejornal quando lhe dás a sopa, pode ser que se concentre com os senhores políticos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.