INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

B-A-BA da festa III : tudo sobre o stationery e party printables

A forma mais simples e bonita de marcar e consolidar o tom e feeling de uma festa, ou manter uma mesma linha coerente na sua decoração e organização, passa por escolher e fazer um esforço por manter as mesmas cores, as mesmas formas, a mesma ideia em todos os elementos de decoração.

Muitas vezes não basta usar um tom rosa ou um tom azul, há muitos tons de rosa e azul, há muitos desenhos ou abordagens diferentes de um mesmo tema ou inspiração. Para manter a consistência e resultar todo o nosso esforço numa festa com aspecto coerente e coordendado, como se tivesse sido feito por um profissional, de sonho mesmo, tudo tem de bater certo, ou um clashing tem de ser muito bem pensado e deliberado. A forma mais imediata de conseguir o pendant é apostar em todas aquelas pequenas coisas de papel e decoração que dão o ar de festa, como seja convites, envelopes, notas de agradecimento, bandeirolas, balões, etiquetas, rótulos, decorações dos bolinhos, do bolo principal,  formas para os bolinhos, embalagens, enfim, tudo o que compõe um kit completo de stationery e printables, neste caso em vertente festa.

Para nós, mães reais, com vidas agitadas e sem grande habilidade para os trabalhos manuais e as artes e decorações, nada como já ter tudo prontinho, pronto a montar e servir.

Temos várias opções à nossa escolha. 

Os kits de stationery podem resultar de um trabalho personalizado e exclusivo, com a ajuda de empresas especializadas que se dedicam a alcançar o desejo e visão que temos do aspecto do dia ideal. Podem apenas realizar o design gráfico, ou também tratar de toda a restante organização e decoração da festa. Em Portugal temos excelentes empresas, com propostas absolutamente adoráveis, como por exemplo a Chic Up Your Party,  a Cavalinho de Madeira, a Salpicos de Amor, ou ainda a Lima Limão . Nestas empresas o atendimento e a atenção prestadas ao cliente e ao detalhe são um must. E para nós um descanso, eles tratam de TUDO!

 Uma proposta http://www.facebook.com/ChicUpYourParty

Podemos ainda encontrar stationery muito completo, pronto a montar, ou melhor ainda, pronto a fazer download,  o que significa que com um click, podemos comprar um stationery que fica no nosso computador, pronto a imprimir. Podemos encontrar todas as formas que possamos imaginar, sets personalizáveis, com várias opções de conjugação, feito por pequenas empresas unipessoais muitas vezes fruto do trabalho criativo de mães talentosas e empreendedoras. 
O mais abrangente e poderoso motor de busca e encomenda de stationery nestas condições é sem dúvida, o etsy.com . Podemos encontrar alojado neste site milhares de pequenos a médios negócios, que propõem soluções e respondem a todos os gostos e necessidades. Para ver especificamente party printables, temos mais de 71,795 items! Se procura algo super específico a um preço simpático, procure por aqui e perca-se até encontrar A DECORAÇÃO. Ficam dois exemplos giros, giros: 




Também se encontra este tipo de oferta em sites independentes, um que gosto imenso é este:  http://www.stylemegorgeous.com.au/store/pc/home.asp  Tem propostas lindas!


Se procurarmos um pouco mais, podemos ainda encontrar imensas propostas de party printables a custo zero. Geralmente surgem como oferta de alguma empresa que fornece o serviço mas também gosta de lançar um agrado ou uma versão das suas propostas para que esteja disponível ao público em geral. Ganha a empresa em divulgação do seu trabalho, porque estas ofertas tornam-se muito populares e o seu criador instantaneamente reconhecível; e ganham os consumidores, que podem começar a experimentar com este tipo de propostas de decoração e mergulham neste mundo de printables e ficam a conhecer os fornecedores e as suas demais propostas. Quem é que não gosta de um freebie? Eu guardo sempre os sites que tenham freebies e torno-me uma fã instantânea, volto sempre para conhecer melhor o seu trabalho. Ficamos sujeitas ao que é oferecido, o que pode não ser totalmente ao nosso gosto, ou muitas vezes é impossível encontrar o set completo, mas apenas um convite, ou umas etiquetas, mas podemos montar e completar a nosso gosto compondo cuidadosamente todo o acervo.

Na minha pasta do Pinterest estão as minhas propostas preferidas, a maioria free. Vejam aqui: http://pinterest.com/maravilhas/o-panti-party/

Estes são os sites com as melhores ofertas: 

Aqui ficam algumas propostas das quais gostei particularmente:

 Lindo para meninas.

 Este é muito giro, descobri ontem e recomendo muito, existe em mint, azul e rosa. Adorável...


Algumas dicas:

1 - Se repararem bem, nem todas as propostas aqui apresentadas são de festas de aniversário. Como eu gosto de tons mais suaves, de linhas mais fluidas, além de procurar em temas para festas de anos, também procuro propostas em outros temas, como em baby showers, o chá de panela! Os designs neste tipo de propostas tendem a ser mais suaves, mas delicados, as cores mais pastel, ADORO! Até os dois anos, fica lindamente o "baby" na decoração da festa, há tempo para cores mais garridas! O tema de elefante que escolhi para o meu filho é de um baby shower,
Para looks vintage ou liberty, sobretudo para meninas, também é possível encontrar e adaptar propostas amorosas se se procurar por temas de amor ou Valentine, como acima postado. Não ficaria lindo numa festa de menina? 

2 - Geralmente os printables vêm sob forma de pdf. Para imprimir, basta ir a uma gráfica ou loja especializada em impressões e cópias e pedir para imprimir os pdf em tamanho 100%, em papel de gramagem +/- 300gr, preferncialmente em papel semi-mate ou brilhante. O acabamento fica pro.
Depois basta recortar muito bem e usar pouca cola e sempre que possível fita adesiva com cola em ambas as faces. Assim as zonas coladas ficam o menos em relevo possível.

3 - Entre festas temáticas e apenas decorativas, em termos visuais, prefiro apenas decorativas, ou com temas bem neutros. No ano passado escolhi o tema Peter Rabbit muito por minha causa, nem tanto do Pedro e ainda assim foi apenas em apontamentos muito pequeninos, porque a festa foi mais para a família e amigos comemorarem do que propriamente criar um dia de fantasia para ele, mesmo porque tínhamos apenas três crianças na festa. Acabou por ser muito assim, mas também adoro ver decorações mais fantasiosas em festas de primeiro aniversário. Sinto que neste segundo aniversário o P vai apreciar muito mais o tema e a decoração apelativa. Foi por isso que, apesar de AMAR decorações neutras, ainda assim tive de escolher um elefante como figura central, porque o P adora elefantes, animais em geral, mas o elefante está no top 3. E os elefantes são temas muito populares nos EUA, não sei se será um piscar de olho político, mas calha muito bem! Já estou a ver o meu baby grande a gritar "O Panti! O Panti!" e a imitá-los, com tromba e tudo, é um amor! Isso vai valer tudo. 

4 - Outros temas muito populares: safari/selva, leões, corujas, tea party, peixes e oceanos, circo/feira popular... E imensas figuras dos desenhos animados.

Se houver correções a fazer, se tiverem outras sugestões, deixem-nas nos comentários, obrigada! 
Gostava que este post ficasse o mais completo e correcto possível, para que todas nós mães possamos ter estas tarefas tão boas mas tantas vezes também cansativas e exasperantes o mais facilitadas possível.

13 comentários:

Simplesmente Ana disse...

Passei a ser a tua fã n.º 1 ;) Muito obrigada pela partilha!

Maria do Mundo disse...

Adoro ver. Mas confesso que não tenho possibilidades económicas e de disponibilidade para dedicar a uma festa dessa forma!

Unknown disse...

Obrigada, fico contente!

Flor Guerreira, o mais importante é que a data seja assinalada com muita alegria e que o dia seja muito bem passado e lembrado com carinho, haja festa ou não!

Beijinho

Polly disse...

Adorei! Já analisei todas as dicas. Tenho o primeiro aniversário da Helena daqui a três semanas e estas ideias vieram mesmo a calhar. Beijinhos e parabéns pela tua dedicação

MarianaS disse...

A comunidade globosférica só tem de agradecer o teu esforço e dedicação... Parabéns!

Chapéu de Papel disse...

No seguimento do post (que está maravilhoso!), deixo aqui o link para a Chapéu de Papel. Somos um projecto recente que cria Kits de Festa para todas as ocasiões. Convido-vos s espreitar ;)

É tão bom saber que há mães que dão importância a estes pormenores e que ainda por cima gostam de partilhar com o mundo ;))) Excelente blog!

www.chapeudepapel.com
www.facebook.com/chapeudepapel

**SOFIA** disse...

Muito muito bom! Eu tb gosto de ver tudo coordenado e tento fazê-lo embora de forma resumida :)
Gostei das propostas, ali na parte da colagem, em vez de fita cola se calhar sugeria cola em spray, daquela mais carita que dá para descolar caso fique torto ;)

Mac disse...

Excelente!!! E bem sabes o jeitão que me vai dar já agora em Outubro para o primeiro aniversário do bebé. Obrigada, está um espectáculo :)

Raquel disse...

Muuuuuito bom!!! :-) obrigada pelas dicas e sugestões!
Beijinhos

Raquel disse...

http://babies.constancezahn.com/goodies/
Tb há este site que já conheces! Aliás eu cheguei a este site por um post teu há uns tempos! Fica a lembrança!
Beijinhos

*sara* disse...

Adorei tudo! Vou guardar estas dicas para o 2 aniversário da rita para o ano! Obrigada pela partilha!!!!

Beijoca

Marta G. disse...

Parabéns pelo tema abordado!
Aqui podes espreitar os meus trabalhos para festas. Nada muito pró, mas com muito carinho! :)
Espero que gostes
http://www.facebook.com/pages/Senhor-Papel/163479167024870

Su m disse...

Muitissimo obrigada pela referência ao Cavalinho de Madeira - já há uns tempos me tinha deixado uma mensagem no FB mas acabei por me esquecer de responder.
Excelente trabalho :)
Quando iniciei o meu projeto não havia praticamente nada por cá, pelo que é bom ver que estamos a começar a acompanhar o ritmo. E melhor do que tudo, com opções para todas as carteiras.
Grande beijinho e mais uma vez obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.