Passei pela
Sephora esta manhã pronta para aproveitar mais uma campanha de 20% de desconto em todos os produtos da melhor forma.
Eu já andava a namorar o
BB cream da Estée Lauder há algum tempo e depois de ter tido uma grande desilusão com o novo
BB cream da L'Oreal (juro que a amostra que me enviaram era uma coisa, e o produto que eu comprei outra, juro! E quase posso jurar que não é a primeira vez que me acontece uma coisa assim... estranho...), e de desistir de esperar pela versão para peles claras do BB cream para peles mistas a oleosas da Garnier...decidi investir num produto melhor e que fosse perfeito para a minha pele e a sua natureza mista.
E assim trouxe para casa o
DayWear BB da Estée Lauder. Nas primeiras impressões, estou bem impressionada. Espalha bem, não esfarela (pecado capital para mim), é consistente mas tem um acabamento leve, não deixa a pele brilhante e desaparece deixando para trás apenas um efeito bonne mine. Mas ainda tenho de usar alguns dias ou semanas para ter uma opinião definitiva! Para já, promete arrecadar o lugar de BB cream preferido, espero que cumpra, se isso significar a satisfação total, fico feliz!
Daqui a uns mesitos vem aí uma nova dupla de letras para baralhar tudo outra vez, ficam desde já a saber. Pois parece que a Clinique está para trazer para a Europa um
CC cream (Colour Correction, ou Complexion Corrector, é só escolher!!) e também já ouvi falar em DD creams... A sério, para quê, senhores? Daqui a nada deixa de haver alfabeto para tantos cremes, rapaziada, CALMA!
Entretanto, continuei a namorar uma grande tentação que, para alguém que, como eu, tem uma gaveta a abarrotar de maquilhagem, não faz sentido comprar, mas que me deixa em formigueiros de cada vez que os tenho nas mãos...
Falo das paletas
Naked I e II da Urban Decay... são perfeitas! Que tentação...
Recomendo vivamente a quem não tem muitas sombras de maquilhagem ou não percebe muito da poda e quer, de uma assentada, ter um vasto e variado conjunto de sombras neutras, básicas, que se conjugam lindamente e dispensam quaisquer outras! Cada conjunto não é barato por si - €43,00 - mas para 12 sombras hiperpigmentadas e tão versáteis, vale cada cêntimo!
Cada uma das paletas oferece algumas sombras mate, outras nacaradas, outras mais opacas, umas mais claras que outras, todas para efeitos naturais e subtis, ou para carregar mais na tinta. Talvez a segunda paleta possa ser indicada para mulheres mais velhas porque os tons são menos brilhantes. Eu, à medida que vou perdendo firmeza na zona dos olhos, cada vez gosto mais de sombras mate às nacaradas. Parece que nas nacaradas se nota cada dobra e redobra do olhar... Eu compraria sem dúvida a nº 2.
Eu já estive tentada a trazer a primeira, depois quando saiu a segunda, a segunda, mas lá está, tenho a gaveta das maquilhagens tão cheia de tralha que nunca mais me decido. Mas para quem tenha poucos produtos, ou quem queria fazer um razia nos actuais produtos e reduzir-se a uma paleta que reúna tudo, é ideal, porque todos os tons naturais possíveis, estão reunidos. Compra-se esta paleta e não é necessário investir em mais nada. O pior é escolher entre uma ou outra.
Aqui fica uma terceira via, uma paleta mais reduzida, com um apanhado do essencial, mesmo o básico para o dia-a-dia. Eu acho que os três primeiros tons são demasiado parecidos, mas para quem não tem nada de nada, é um óptimo início. E fim!
Aqui ficam ambas as paletas comparadas. Pode parecer um pouco confuso vê-las assim, às tantas os tons parecem-se todos uns com os outros e as diferenças podem ser subtis. Eu ainda me vou decidir pela última,a tentação é grande!