INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Regra três simples para as nabas da cozinha

Eu sou uma naba culinária confessa. Não sei cozinhar, nem tenho prazer em cozinhar. Eu cozinho para sobreviver e sempre que tenho quem cozinhe por mim, aproveito, porque de facto, eu é mais comer. E a minha comida a seguir as receitas como deve ser, ahhhhh... Não é má má, mas... Citando o Crocodile Dundee, You can live on it, but it tastes like shit. O que vale é que eu tenho uma relação muito frugal com a comida, gosto de tudo, sobretudo petiscar, mas não sou de todo gourmet.

Assim sendo, fui desenvolvendo uma técnica para me desenrascar na cozinha no dia a dia. Não sabendo nem tendo interesse em saber fazer muitos pratos, muitas vezes sirvo-me da seguinte equação:

Bimby ou panela + refogado + 3 ingredientes + uma base de 3 = refeição

Resulta sempre. Alterno entre carne e peixe e tanto pode ser: naco de vitela em cubos com espinafres picados com pimentos, como pode ser pescada com tomate com ervilhas. Ou peru com milho com ervilhas. Ou lulas com esparregado com cebola extra. Ou cogumelos bio com pesto com espinafres em folhas. Por exemplo! As combinações mais estrambólicas são possíveis! Tudo em cubos, tudo em refogado muitas vezes de tomate, tudo a mexer mexer até estar cozido. Eu pego no que tenho pelo frigorífico e congelador, sendo certo que tenho sempre por lá montes de verduras várias e junto o que me parece bem ou me apetece. 
Feita a mistura dos três ingredientes, escolho uma de três bases: batatas, arroz ou massa. A juntar à panela ou a fazer à parte, conforme resulte melhor. 

E pronto, jantar feito. Umas vezes melhor, outras piorzinho... Mas é sempre variado!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE


3 comentários:

Elix disse...

Que boas dicas!! Sou exactamente como tu para cozinhar e odeio fazer comidas que demorem mais que 30 minutos a fazer ;)

Simplesmente Ana disse...

Nada mau. Eu costumo pôr alguma coisa no forno ou a grelhar. As tuas ideias são bem mais interessante.

Tica disse...

Podes acrescentar outra base muito rápida: couscous!

Cozes em 5min e já está!

Podes adicionar leite e um ovo e fica mais apetitoso (estilo puré).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.