INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Altos e Baixos

Agora vou comer tostinhas com foie gras e pão d'alho com salsa. É o meu secondo.

Porque o primo piatto foi meia posta de salmão cozida com arroz de tomate.
Essa combinação maravilhosa. Sem tempero.
Porque o Pedro mandou-me comer isso, que ele comê-lo, nem pensar. Metia a colherada na boca, um segundo depois, cospia tudo, lentamente, sentindo a comida a cair queixo abaixo para dentro do babete. Fora o que caía, lá está, fora do babete. Os nérvus que me dão ver o Pedro a cuspir aquilo que cozinhei só para ele, nem vale a pena falar... E depois vai pescar os pedacinhos de salmão ao babete para comê-los, só naquela, à laia de petisco, mas se aproveito para o apresentar ao maravilhoso mundo do finger eating, nada feito, é uma salgalhada e vai tudo parar a todo o lado, menos ao lado de dentro da boca do puto.
Pronto, mais vale eu comer o resto à frente dele, para mostrar como é bom o que ele está a perder (não fosse o salmão estar cozido e insosso e estaria lindamente, sim) e seguir com a fruta. A qual ele come com o apetite do costume. Mas o salmão cozido com arroz de tomate, NADA. Nérvus.

Enfim, depois de limpar tudo num raio de três metros à volta da cadeirinha de refeições, lá o levo para preparar a sestinha da tarde e resolvo sentá-lo, só porque ele acha um piadão, no seu redutor, que já está a postos para os treinos a sério, daqui a uns tempos. Por enquanto, é só para a risota. E lá o sentei, na risota.
Não é que ele fez? Ele fez um cocó!! Um cocó inteiro, de bom tamanho, daqueles a sério!! Nunca fiquei tão contente por alguém fazer merd@, é rídiculo, mas deve ser mais uma maravilha da maternidade... Batemos palmas, rimos muito MUITO, demos saltinhos e no fim, puxámos a descarga ao seu primeiro cocó. Vai pela sombra.
Foi refrescante, sem dúvida, não ter de limpar a trampa do meu filho, mas sim vê-la ir directamente para o seu devido lugar. E o rabinho limpo e fresco, uma limpeza. Agora dorme, descansadinho.

Ah, os altos e baixos que cabem num almoço, que animação. Limpa de um lado, não limpa do outro. É a lei do Universo, deve ser isso.

Bem, voltando ao meu secondo, que bem o mereço...

7 comentários:

Só Sedas disse...

Ahahahah que amor! Parabéns ao teu homenzinho cagão

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahahah A dança do cocó! Que só as mães fazem tão bem! :D Parabéns Pedrinho!!! :)))

(Foie gras.... Oh meu Deus..... Sou louca por Foie gras!!!!!!!!) ;)

Ana Rita Gil disse...

ahahahaha, o que me ri agora. Ui essa do cócó cá por casa tem sido apanhar a coisa em andamento, que o Miguel anda a aproveitar o tiny mini minuto de rabo ao léu entre fraldas para descarregar. Já pensei em apresentá-lo ao pote mais cedo que o previsto. Já que não é para fazer na fralda, vai treinando, ehehehe
bjs

**SOFIA** disse...

eu cá também marchava umas tostas!

Elix disse...

Maravilhas da maternidade ;)))) ahahaha que giro calhar ele fazer logo naquele momento.... ;)

Batata-frita-mãe disse...

Eu fiquei retida na parte do cuspir a comida toda. Com a minha criança é coisa que acontece muitíssimas vezes, em especial com o peixe. É coisa para desesperar.
Bem gostava de saber o porquê disto.

Mary of Cold disse...

ahahahahahah

Só depois de sermos mães é que damos valor a certas coisas... É o caso do cocó. Eu já dou por mim a analisá-lo quase à lupa para ver cores e consistências (sem tocar, sou maluca mas não tanto), só para garantir que o intestino da criança está a funcionar como deve ser.
E sim, quando eles fazem é uma festança!! O meu bate palmas, ri-se e abana as mãos como quem diz "cheira mal". É o delírio!

(se alguém me dissesse há 2 ou 3 anos atrás que iria dissertar sobre cocó como quem fala do Orçamento de Estado diria que a pessoa não estava no seu perfeito juízo. :))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.