INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Um acordar muito doce

Ainda não esqueci e lembro sempre que vou buscar o meu filho de mais um longo soninho bom. A passagem que me ficou gravada da primeira avaliação do colégio (que emoção, o meu filho já é avaliado...), nas palavras da querida educadora a quem adoro: o Pedro tem um acordar muito doce. Ela leu, concordamos que sim, comentamos, e falamos de mais pormenores e tantas outras coisas boas.
Mas essa ficou-me, o Pedro tem um acordar muito doce.
E tem. Acorda sempre muito feliz, muito contentinho, recebe-nos com muito riso, olá olá olá e um abraço apertado. Ele adora dar abracinhos, ficamos apertados tanto tempo e nunca é demais, quer sempre continuar assim mais um pouco, devagar, perdido no tempo, com a cabeça enterrada na curva do pescoço e a dar saltinhos no colo, o malandreco.
Depois palra, fala muito, coisas do dia dele que só ele sabe e só ele entende, mas eu cá me inteiro de tudo, fica partilhado só entre nós. E dá beijinhos e aponta a nossa boca e o nariz e tenta tirar-me os óculos, ainda e sempre que os tenho postos.
Mesmo se acorda a chorar, não sei se por estar estremunhado, se por ter tido um mau sono, talvez até um pesadelo (embora eu ache impossível o meu menino tão feliz ter pesadelos...), o Pedro chora manso e ainda quer mais abracinhos, mais beijinhos...


Acho que se perguntassem ao meu filho e ele soubesse responder, diria que a parte favorita do seu dia era sempre que acordava.
Então, que seja doce.

8 comentários:

Magui disse...

No outro dia fizeste um post da cara "quem me trouxe!" e hoje do acordar doce e tenho a dizer que o meu filho com 6 meses é igualzinho nestas 2 coisas! Acorda com o maior sorriso do mundo e mimento que me derrete e faz sempre aquela cara de espanto (e sempre sem sorrisos) quando vê uma maquina de filmar ou fotografar!
Um beijinho grandes

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Sabias que a forma como a criança acorda é muito influenciada pelos pais? :)
Se os pais forem pessoas serenas, felizes, a criança acorda serena e feliz. Se os pais forem pessoas alegres e brincalhonas, a criança acorda alegre e brincalhona. Se os pais forem pessoas ansiosas, etc etc...
Claro que isto não é papel timbrado! E claro que todos temos dias melhores e piores. Mas regra geral é assim! Que sorte que o Pedro tem por ter um acordar tão doce! ;)

Unknown disse...

Magui, que giro!
Tenho cá a ideia de que todos os bebés são diferentes, mas há sempre tanta coisa que os aproxima, se não é uma coisa é outra... Que seja o acordar doce, é tão bom...

Kiki, fico contente em saber! Nós temos os nossos stresses, mas com o Pedro baixamos sempre a voltagem, é inevitável...

Batata-frita-mãe disse...

Que sorte! O meu tem um acordar muito azedo. Herdou o mau acordar do pai. Que sorte a minha.

Melancia disse...

O diogo também partilha dessa doçura ao acordar, mas maior doçura tem ao adormecer! Antes de dormir, o sono grande da noite, pede-me, apontando, para o carossel de música, uma dança! Eu rodo, a música toca e ele abraça-me para dançarmos no escuro, antes de o deitar! Coisas destas hão-de percorrernos a memória quando formos velhinhas

Elix disse...

Que doce!!!!
A minha também adora dar abracinhos... e diz sempre olá logo que entro no quarto... é tão bom!

MissBlueEyes disse...

Maria de Lurdes, o meu S. está exactamente igual :) Acorda sempre com um sorriso nos lábios, e dá abracinhos até não o deixar mais.

E a vestir, tarefa árdua ultimamente, é que só quer estar abraçado enquanto o visto. Mas que estes abraços me enchem o coração, e só queria congelar estes momentos, é bem verdade :)))

Ana Princesa disse...

Que amor!
Também conheço um menino assim... mal abre os olhos, sorri e abraça-nos como se fosse a coisa mais importante a fazer!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.