INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

As reacções


Quando eu vi esta imagem, ri-me imenso, fez-me todo o sentido! E parece que não foi só a mim, pelo menos pela reacção que tem tido no FB das Maravilhas, não é?


Confirmo completamente, tenho de confirmar a sabedoria deste pequeno quadro tão ilustrativo e certeiro. Pelos outros e por mim, confesso, ainda que me treine muito para não pôr cá fora estas reacções, só as pensar! Mas penso, quantas vezes, é automático, é o mais comum...
E nem levo a mal que os outros mo digam despudoradamente, é da natureza humana, é uma reação imediata, por repetição ou impulso, é fazer conversa.

Eu ando a levar todos os dias com o "ohhh" das pessoas e o meu segundo rapaz ainda nem nasceu! E nem vale a pena eu dizer que era mesmo o que eu queria, que acertei na mouche, elas acham que estou a disfarçar rsrsrsrsrsrsrs E depois SEMPRE rematam com um "Agora têm que tentar a menina!" Hello, MacFly? ainda agora estou à espera do segundo?!
Ninguém parece acreditar que eu estou super contente com dois rapazes, que se me dessem a escolher, eu teria apenas rapazes. O ideal é o "casalinho piroso", toda a gente pensa assim. É o que garante a melhor experiência dos dois mundos, sem dúvida. O meu marido queria assim... Temos pena, fofo, temos pena rsrsrsrsrs

Mas este tipo de reacções das pessoas de fora, por mais corriqueiras e impensadas e inócuas que sejam, podem na verdade mexer com a cabeça de quem as ouve vezes sem conta, à náusea. Porque as vontades e as expectativas que se criam quanto ao sexo dos filhos são uma realidade e podem ser muito fortes para algumas pessoas. Há quem não queira mesmo saber, há quem tenha uma preferência, mas sem importância, e há quem tenha uma vontade muito forte, com motivos bem seus. E todas as pessoas podem ter a chamada "desilusão de género" e isso ser natural e perfeitamente legítimo. 
Por isso, it's human nature, mas vamos com calma no andor...

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo em absoluto! O mesmo se aplica à quantidade de filhos. As pessoas podem não querer ter mais, podem não poder ter mais, ou pior, podem não conseguir ter mais...E ouvir aquela frasesinha, dita, como dizes, despudoradamente, pode acertar em cheio no calcanhar de aquiles e trazer angústias acrescidas.
Vamos todos com calma, é mesmo o melhor!

Em relação ao sexo, essas perguntas fazem lembrar o tiro ao alvo: não acertou, tenta-se outra vez! O problema é que neste caso não se podem tirar as setas do alvo :D

Ines Pereira disse...

Agora imagina eu com 3 meninas!! Perguntam-me sempre se foi a tentar o rapaz. Mas não foi, não mesmo!! Meninos ou meninas, lindos, felizes, nossos, são o melhor da vida!!
Beijos

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu vou ter o terceiro rapaz e já ouvi muita coisa "parva". As pessoas esquecem-se que há quem não tenha preferências. Eu cá também gosto de meninos ;)

Sónia disse...

lol eu tenho o casal mas admito que gostava de ter tido duas meninas. Assim é bom mas gosto tanto de meninas :)

Anônimo disse...

Concordo contigo. Eu tenho uma menina e estou grávida de 14 semanas. já fiz a 1º ecografia mas não deu para saber qual o sexo mas também tenho muita gente a dizer-me agora tem que ser rapaz e eu não me importava nada de ter outra menina. Mas que mania que algumas pessoas têm de pensar que sabem o que os outros querem! Queremos é filhos saudáveis e que a gravidez e o parto corram bem.
Beijos.
Lili http://vidali.blogs.sapo.pt/

Andreia Almeida disse...

Eu vou ter o tal "casalinho piroso" ... mas isso nunca foi sequer um objectivo para mim! Sim, é uma realidade que está incutida nas mentes das pessoas que o casal é que é o desejável, e sempre que digo que é um menino, contrariamente ao que diz, eu ouço "que sorte, mesmo na mouche" ... Agora aqui entre nós que "ninguém" nos ouve...para mim era totalmente indiferente ... mesmo ... ate porque eu tenho uma irmã e sempre adorei ter uma mana! Irei entrar num mundo totalmente desconhecido...no mundo dos irmaos de sexos opostos! Uma coisa penso que todas concordamos... no fundo, queremos que sejam saudáveis e que enquanto irmaos se deem bem e que sejam cúmplices o resto da vida!

Mas sim, também eu já tinha visto esta imagem e ri-me bastante, porque espelha demasiado bem a realidade que nos rodeia! :D

No fundo...sejam felizes e sempre com saúde!

(já vou na Sem 35...está mesmo quase!! UFA!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.