INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Se não os podes vencer...

Junta-te a eles!
Mas impõe as tuas condições!!

O Pedro está a passar uma fase em que está obcecado por tudo quanto seja do Mickey Mouse. Quer sempre ver a Casa do Mickey Mouse, fica especado a olhar para as mochilas dos outros meninos que sejam do Mickey, anda sempre agarrado ao mesmo peluche  na escolhinha - um Mickey.

Ora, eu não gosto nada de bonecada. Aliás, detesto. Mas o facto é que eu não posso viver alienada dos gostos do meu filho, sobretudo nas suas próprias coisinhas, nos seus pertences. Principalmente se isso me for conveniente.

Para o desfralde, iniciei as hostilidades na introdução cirúrgica e conveniente do Mickey e bonecadas afins no imaginário do meu pequeno e impressionável filho, sem ferir a sensibilidade estética desta mãe que vos fala: cuecas do Mickey, Pateta, Faísca, you name it. É só bonecada na roupa interior do miúdo. Ele adora mirar as suas cuecas abonecadas acabadinhas de vestir e não quer sujá-las com chichi por nada. Mesmo que seja apenas na dimensão das boas intenções. Por mim, ficam bem tapadinhas e é o dilema perfeito: não vamos molhar as cuecas do Pateta, pois não? À venda na Zippy, supermercados, Zaras e afins deste país.

Agora, para garantir que os nossos individuais e toalhas de mesa escapam às maneiras neandertais do nosso pimpolho e mostrar que vir para a mesa é uma diversão sem fim - e que desobedecer os pais pode ter consequências TERRÍVEIS como a retirada da bonecada - também resolvemos introduzir o Mickey Mouse no universo do seu "serviço de jantar". Na verdade o Pedro nunca teve muitos pratos ou talheres próprios para bebés, sempre se habituou aos nossos pratos de loiça e talheres, apenas lhe comprámos uns talheres bem giros da Zara Home que são mais ergonómicos e pouco mais.



Mas estes individuais da coleção do Mickey da Zara Home são tão giros, tão retro, de inspiração tão vintage e cool, que até dá gosto presentear a pequenada com eles, porque na verdade nós também ficamos um pouco a ganhar com o revivalismo e não ferimos os olhos...

 A coleção toda está muito bem conseguida, vale a pena espreitar.

Aliás, temos uma marca portuguesa que faz da refeição uma diversão pegada e da qual gosto imenso, a Eats Real, com ideias engraçadíssimas e engenhosas para tornar a refeição num momento de boa disposição e prazer. Desde formas divertidas, talheres especiais, separadores de comida, dicas para as refeições, esta marca oferece soluções para todo o tipo de becos aparentemente sem saída e amolecem o punho mais cerrado do puto mais birrento.

Este set não é o máximo??

Ainda na parte da bonecada especifica, o que eu gostava mesmo era que o meu miúdo fosse tolinho pelo Snoopy, eu adoro este beagle, o Woodstock e a turminha do Charlie Brown...


Também este conjunto à venda na Zara Home, onde ainda podemos encontrar este outro serviço para mesa super amoroso e que seguramente faria as delícias do meu filho, ou não fosse ele louco por animais...

Mas por enquanto, fiquemo-nos pela casa do Mickey Mouse, mas em versão cool!!

6 comentários:

Anônimo disse...

hehe... por cá já passou a fase mickey, pelo menos de forma intensa. Agora é o Ruca!!! (não posso com o desenho daquilo) tenho medo do que se segue :D

ah.. e sou fã do set da eats real :)

Simplesmente Ana disse...

Sugestões muito giras. Cá em casa temos uma maluquinha pela Rapunzel. Deixo-a usar roupa interior e pijamas com a dita princesa. Em Setembro começa a escola e eu ando de olho em mochilas amorosas à florzinhas, mas já sei que ela vai querer com bonecos e, sinceramente, o seu gosto vai prevalecer. Afinal, é a mochila é para ela e não para mim. Lá terá que ser.

S. disse...

Concordo tanto contigo! A Bárbara já começa a apontar para as mochilas dos outros quando têm o Pocoyo e a Kitty. Até me dá arrepios! Mas vou adoptar as mesmas tácticas que tu! Os conjuntos da Zara Home são óptimos aliados e vão de encontro aos nossos gostos! Comprei o copo do último conjunto que mostraste para servir de copo dos dentes e faz sucesso. :)

LuLu disse...

Igual!!!! Tem o boneco, quer os desenhos, diz Toddles aos gritos pela casa, tem t-shirt, tem chapeu que quer usar todos os dias.. existe loiça com os desenhos do mickey??? Epah vou mesmo comprar! Mas ele tambem ama o Noddy, o Winnie e o Panda.. tou tramada...

Vecas disse...

Aqui em casa também se adora o mikey mouse, acho que vou adotar para o desfralde essa técnica da bonecada:-)

karrapetas disse...

Tenho o set da Eats Real e é o máximo, adorei!
Apesar do Mateus ter apenas 6 meses =), mas não resisti.
Também detesto bonecada.
Bjinhos e felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.