INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As minhas app

Desde que tenho o meu Podi tenho coleccionado app como se fossem cromos. As app são das melhores coisinhas que podiam ter inventado, tornam a utilização de um smartphone ou tudo quanto seja i mais completa e à medida das nossas necessidades.
Tudo de grátes, não é?!

Logo a abrir, app de fotografia e vídeo, uma mais-valia para as minhas fotos e para este blogue!
- Pixlromatic, o meu preferido em todo o mundo: montes de filtros, efeitos especiais e molduras, prontos a brincar, sem obrigatoriedade de postagem ou e-mail, ao contrário do que acontece com o Instagram. Sinceramente, não percebo o hype à volta do Instagram, ou melhor, percebo, mas eu quero apenas editar as minhas fotos, guardá-las e usá-las quando e onde quiser, não simplesmente pespegar-lhes um filtro e partilhá-las com a comunidade.
- Retrocamera: um super editor, com dezenas de filtros, molduras e imagens, é um Pixlromatic em trip de coca, se se quiser algo muito específico, está lá, mas é menos intuitivo que o Pixlromatic.
- Cute Fat Fox, PopBooth e Fisheye4free: três app para a paródia. O primeiro recria as edições malucas da miudagem japonesa, com bonequinhos fofos que se colam como cromos sobre as fotos; o segundo tira 4 fotos seguidas, como se fosse numa máquina de fotos de passe, com filtros; o terceiro recria o famoso efeito fisheye da Lomo. São uma risota.
- Flixlab, Socialcam e videolicious: para edição de vídeo, permitem por filtros, música de fundo, editar como se fossem documentários, fazer montagem de vídeo e fotos em simultâneo, editar em espécie de documentário... Ainda não explorei muito, o meu preferido é o Flixlab.

App vários:
- Bloglovin, Facebook, Blogger,Soundhound (cantarola-se para o mic e sugerem-nos músicas, demais). As app mais conhecidas, para fazer num instante o que também fazemos no pc.
-perfect reader: uma espécie de iBooks apenas para pdf, sempre disponível, não precisa estar on-line.
- Convert units: um conversor muito jeitoso, para todas e quaisquer medidas. iTranslate- para as traduções in a sec.
- LiShop: uma app que cria listas de supermercado, para as compras semanais. Tem a vantagem de ser em português (Brasil), muito editável e não precisa estar on-line para aceder.
- apps em português: uma app que é um motor de buscas de app em português, com novas entradas todos os dias. Muito jeitoso.
- Makeupalley: milhares de cosméticos com milhares de críticas de seus consumidores, para ajudar a escolher o melhor produto para nós.

App para a boa forma:
- DB Tracker: registo diário de peso, o que se comeu, exercício que se praticou, fica tudo registado, com gráficos lolós e previsões de cal/dia para o peso a atingir e a data  que se quer atingí-lo. Hahahaha, ya, mas pronto, é jeitoso.
- Ab Workouts: montes de formas diferentes de fazer abdominais, com combinações e programas de exercícios para todos, do pasteleiro (eu) ao atleta olímpico. Por enquanto está a apanhar pó, mas qualquer dia é dia!
- My Weight: só registo de peso com objectivo final e gráficos lolós. Faz com que a mandriagem fique registada, o que dá um incentivo e está sempre à mão.

App para a criançada (MUITO RACIONADO):
- Baby piano: um piano no ecrã, também com sons de animais, o Pedro adora.
- Baby Monkey: exemplo de uma de várias app que se encontram com bonequinhos interactivos, os quais repetem o que se diz, têm cócegas, comem, batem palminhas.
- Lili: app da Porto Editora (tuga, tuga!), conta uma historinha interactiva, com jogos e aprendizagem. Design irrepreensível ;)

App de jogos:
- o meu Podi não serve para isso, ouviu Sr.Marido? Mas já agora: ele passa a vida a roubar-mo para jogar iCopter e o Ping...free e o Breakout são clássicos sempre prontos a entreter-nos.

E pronto, estas são as que mais utilizo, as minhas preferidas. Um pouco OCD, eu sei, mas eu gosto muito do meu Podi, o que hei-de fazer?

Há cromos para troca? Partilhem!

5 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahaha Eu tb tenho! Mas 60% são joguinhos piorosos para maquilhar a barbie, fazer cupcakes com a barbie, vestir bebés (Chic Babies, é um amor!), pôr Sininhos a voar, Popotas a dançar! and so on...
Tenho uma da Fischer Price que o Vicente adora, Animal Sounds, que é muito fofo!
Dedicados à fotografia, tenho o Instagram, Fotoir PS, Multi-lens, Fotoir CS...
Shazam dá jeito para identificar uma música que oiças e não sabes o nome do cantor nem da música... Tenho o tradutor da Google, Farmácias 24h (ele vê onde estás e dá-te a farmácia de serviço mais perto), Phone 4 Kids imita o iphone e eles acham que escrevem msgs e fazem telefonemas... Bubble... Um da Cin que deu jeito quando mu´damos em que tiras uma fotografia à tua sala e podes mudar as cores da parede! lol Muitosssssssssss!

Unknown disse...

Vou ver isso tudo, obrigada!

Suka disse...

As minhas apps favoritas:

* LiShop - lista de compras. Podes criar os teus produtos, locais de compras, etc. Free!

* Total baby - monitorizar as fraldas, os banhos, os biberões, as vacinas, as consultas. Tudo numa só aplicação para ajudar aqui a nova recém mamã! :D Not Free, mas valeu todos os cêntimos!! Estou viciada!

* Instagram - fotos claro.

* Flixlab - para criar vídeos com base em fotos. Rápido e muito bom! Not free!

* Snapseed - editor xpto de fotos. Para aquelas especiais! :D Not free e caro! Só mesmo para quem dê bom uso.

* Skype, ebuddy, Heytell - messengers e afins. Enfim, sou viciada na internet e redes sociais... :D

* EatOut Lisbon - aplicação com os melhores restaurantes em Lisboa. Podes filtrar por preço, localização, fumadores/não fumadores, tipo de comida. É free e novinha em folha! E cheira-me que surgirá para outras cidades!

São estes os meus 3 cêntimos! :D

Ana Princesa disse...

Olá costumo visitar e este post agradou-me
Aqui vão as minhas mais utilizadas apps:

WhatsApp - Falas de iphone p iphone muito mais rapidamente (se tiver em local wireless n paga)
Shazam -ótimo quando vou a cantarolar no rádio e n sei o nome da musica
Instagram
moneybok (para gerir orçamentos)
MB phone (multibanco)
Diptic
1 password - é a minha caixinha dos segredos (mais propriamente das passwords e códigos)

Dica: para usar as fotos editadas pelos filtros do instagram colocar o iphone no modo voo. :)

(obrigada pela info sobre a eat out lisboa)

**

Anônimo disse...

I've been exploring for a bit for any high quality articles or blog posts on this sort of space . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this site. Studying this information So i'm happy to conveу
that I have an incгedibly gοod uncanny fеeling I
found οut еxаctly ωhat I needed.

I suсh a lot unquestiоnably will makе certain to do not omit this sіtе and giνe it а glаnсe regulагly.



Look intο my web sіtе; We're the Miller Full Movie Download Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.