INQUÉRITO!!!
Um pouquinho do seu tempo, posso?
Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:
OBRIGADA!!
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
O mistério dos relógios parados
Eu não sou menina de usar relógios. Não porque não goste de os usar, eu bem gostaria de ter gosto em usá-los, mas acho sinceramente que eles é que não gostam de mim...
Sempre que eu uso um relógio, passado algum tempo, não muito, ele deixa de funcionar. Aparentemente é a pilha que se gastou, eu mudo-a. Passados uns dias volta a deixar de funcionar. Eu ainda tento ver o que se passa, mas ninguém me consegue ajudar, após viagens à marca e novas pilhas. E nunca mais volto a ter o relógio operacional.
Nunca mais. Eu até já nem me espanto e sinceramente já não me esforço por compreender. E deixei de querer ter relógios na minha vida. É um fenómeno do Entroncamento.
Na minha vida já tive 3 ou 4 Swatch, um relógio cor de rosa não sei de que marca, dois Calvin Klein, e TODOS deixaram de funcionar misteriosamente.
TODOS.
O único que até hoje sempre funcionou foi um Seiko Kinetic que, lá está, não tinha pilha! Tinha uma bateria que se carregava a partir dos movimentos do meu braço. Por acaso esse relógio, oferecido pelo meu pai, era bem fixe, gostava da ecologia da coisa e ele era bem engraçado, com uma bracelete de silicone toda high tech para a altura que se estragou ao fim de uns tempos, mas em nada me fez desgostar do relógio. Isso agora não interessa nada. E foi o único que durou mais de um ano e tal.
Todos os outros definharam no meu pulso... Mas querem ver que eu tenho um pulso podre?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Que estranho querida...uma coisa é certa pulso podre não tens concerteza pois o último que referiste sempre funcionou bem certo!!!
Beijoca
Olha, à minha assistente acontece-lhe a mesma coisa. Quando mo contou fiquei intrigada porque não é muito lógico. É mesmo misterioso. Terá alguma coisa a ver com o vosso pulso? batimento cardíaco? mas se o relógio for a pilhas não depende disso. Há coisas do caneco...
tens que arranjar um de corda, está visto!
A mim também me acontece uma coisa parecida... (á excepção deste dourado da Eletta que me farto de usar) eu uso os relógios e eles começam por atrasar, na vez seguinte que uso está cada vez mais atrasado e ao fim de um tempo pufff pára. Mudo a pilha e volta tudo ao mesmo.... ;D
E não há uma explicação?? Que coisa mais esquisita...
Tenho uma amiga que diz só poder usar relógios de titânio (e efectivamente usa, porque já vi) porque devido à tensão baixa acaba sempre por atrasar as horas do relógio.
Há uma explicação meio esotérica para isso, sabes?
Algumas pessoas "sugam" a energias de alguns aparelhos que usam ou que manuseiam, assim, do nada.
Tive uma colega que consumia pilhas para o rato do computador como nunca vi... E não era do rato, que foi trocado uma série de vezes... nem era das pilhas, que foram testadas várias marcas... era dela mesmo...
(E isso explica tb o facto de o Kinetic não pifar...)
A mim acontece-me sempre alguém ou eu própria o atirar de cima de uma mesa para o chão e rachar o vidro. Já vou no 4º assim!
A sério?? As coisas que vocês me dizem... mas será mesmo??
Com a minha mãe só não deixavam de funcionar os relógios de bolso.
Na altura o relojoeiro justificou a "coisa" com o batimento cardíaco e tensão baixa. se é ou não, já não sei.
Eu só uso relógio por vaidade.
eu estou pra minha vida!!!
Isso realmente já não é coincidência!!
A minha mãe só pode usar relógio no pulso direito. Se usar no esquerdo eles atrasam sempre. Penso que realmente poderá ter ligação com o batimento cardíaco/tensão arterial, mas também não descarto a hipótese levantada pela Marianne.
A mim acontece-me o mesmo! Ainda na semana passada o meu marido levou 5 relógios meus para mudar a pilha (pararam todos quase na mesma altura!)...Mistério! :))
Impressionada! Comigo acontece a mesma coisa. Nem 6 meses e o relógio pifa! Nao muito comum na internet vi seu blog e gostei muito! Vou consultar um cardiologista. Valeu!
Postar um comentário