INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Árvore MacGyver

 Eu adoro ver as tradicionais árvores de Natal nesta altura do ano! Quanto mais cheias, fartas, naturais e bem decoradas melhor! Os tons, os materiais, os desenhos, a beleza e alegria das decorações, tudo me encanta. Uma árvore tradicional em todo o seu esplendor é imbatível.
Ainda que tenha preguiça de desempacotar tudo, quando a árvore finalmente está montada, dá gosto ver!
Mas, este ano, a minha árvore tão humilde tem um pequeno problema chamado Pedro...
Ainda não montei a árvore de Natal... De qualquer forma, apenas a monto em Dezembro, mas já estou a ver o filme todo... Com o Pedro tão terrorista até tenho medo! E preciso de muita inspiração e força de vontade para enfrentar esta quadra com as bolas, as luzes, o presépio e o próprio do pinheirinho protegidos e intactos até aos Reis! 
Eu imagino-o todo contente a tentar ajudar a montar a árvore, mas brutinho e esbaforido como é... 
Não sei bem porquê, mas tenho cá uma sensação que o meu pikeno vai adorar montar, desmontar, arrancar, quebrar, espalhar o espírito natalício por toda a casa incluindo a casa-de-banho e esfarelar tudo!

Se calhar não é má ideia pensar numa árvore alternativa, algo feito com alguma imaginação e materiais sólidos, resistentes, bem fixos e longe do alcance de mãos ligeiras!
Aqui ficam algumas sugestões que encontrei pelo Pinterest:




Estruturas de madeira presas à parede ou de pé. Muito sóbrias.

Esta ideia do escadote é muito conceptual, mas impraticável em minha casa. Que perigo, já imagino o Pedro a treinar mortais!

Apenas as bolas, penduras desde o tecto. Muito giro. Mas a base da árvore teria de ficar pela cintura para ficar fora do alcance!

Esta é linda, linda linda. Adorei.

Uma árvore quase abstracta.



Adorei estas árvores feitas apenas de luzinhas e coladas à parede. Um mimo. Esta é uma ideia seriamente concorrente do meu pinheirinho! Com todas e mais algumas luzes do IKEA, é perfeitamente "doable".




Mais algumas propostas de árvores que surgem na parede, desta vez feitas de colagens, quadros ou desenhadas e enfeitadas directamente. Muito imaginativas, gostei muito.

Estas ideias são muito giras e resultaram todas na perfeição. Porque foram muito bem realizadas, com um perfeito uso dos materiais e envolvência com o ambiente e decoração da divisão.

A única coisa muito traiçoeira em relação a estas árvores alternativas, além da dificuldade de execução ou angariação de materiais de algumas delas, é o facto de, como elas são na sua maioria muito simples, muito básicas nos seus materiais e design, se não ficarem absolutamente perfeitas e feitas com bom gosto e olho para o styling e proporções, resulta uma árvore... wawawaaaaa... amadora. Como se tivesse sido feita pelo sobrinho ou o filho de oito anos de idade. Sem a nossa ajuda. Não tem mal nenhum, continua querido! Mas ficamos assim, "Ah, muito giro, sim senhora... E agora, onde é que está a árvore a sério?" Pode ficar fofinho, mas não será uma verdadeira alternativa à árvore de Natal, não é? 

Estas são uma verdadeira inspiração, bem preciso!!

Quem já montou a árvore? Quem me inspira com as suas criações? Aceitam-se sugestões, fotos das vossas árvores no mural da página do FB destas Maravilhas. Para nos inspirar a todas, as vossas fotos, dicas de proteção anti dedinhos ligeiros, tudo! Maravilhem-me please com as vossas criações e ideias, que eu preciso ganhar coragem!

8 comentários:

Mafaldix disse...

Cá em casa o problema não é o meu filho, mas as minhas gatas que comem a árvore de natal... que é de plástico! Está a ser um tormento e ainda acabo com elas nas urgências de veterinária!

Melancia disse...

Ora bem, como os nossos rapazes andam em idades próximas, dou-te notícias durante a próxima semana, uma vez que pretendo montar a minha árvore já neste Domingo. Wish me luck!!

Mary of Cold disse...

Acho que este ano vou seguir o mesmo do ano passado: os apetrechos da árvore ficam apenas acima da altura do alcance do pequeno terrorista de 26 meses! :) Excepto alguns bonecos inofensivos ou inquebráveis. :):)
De resto, vou mantendo a porta da sala fechada sempre que posso, e quando ele está junto à árvore estamos sempre alerta. A maior desgraça são as luzes: se eu o deixasse acender e apagar sempre que ele quer já estavam todas fundidas há séculos!!! ahahah
Mas a cara deles quando vêem a árvore com as luzes acesas pela primeira vez não tem preço!

Elix disse...

Ai que estou tal e qual como tu. Ainda que lá em casa a arvore de Natal só se monte a 1 ou 8 de Dezembro, já pensei nisso e já pensei que a miúda vai deitá-la ao chão em 3 tempos.
Gostei das ideias, mas nenhuma me convence como a tradicional... A árvore vai sofrer e muito E nós também ;)

Anônimo disse...

Olá, tenho em casa um pequeno terrorista que anda sempre a fazer das dele.Este ano,tal com fiz no ano passado, vou optar por enfeitar o meu pinheiro artificial com adornos, bolas e bonequinhos feitos de feltro, tecido, madeira, etc.Alguns tenho comprado ao longo dos anos desde que tive o mas velho, outros fiz eu.Com uns laços de fita vermelha ou grinaldas de feltro fica linda.Quanto ao presépio, no primeiro Natal do J. comprei um da Fisher Price é girissimo e eles adoram recriar a história do menino Jesus.Brincam e voltam a colocá-lo no lugar vezes sem fim.Estou a pensar escrever no meu blog sobre este assunto e lá deixarei algumas fotos.Espero ter ajudado.Bj

S* disse...

Ele há gente com uma imaginação incrível.

Marta AMaia disse...

Adoro o teu blog!! Vou adiciona lo a minha lista de favoritas, se não houver problema.
Obrigada
Mybabyblueblogg.blogspot.pt

Marta disse...

Eu devo ser muito totó, aqui que ninguém nos ouve, eu canso-me de ver a árvore de natal na sala. Portanto, só há árvore cá em casa em Dezembro, de preferência não logo no início.
Como sabes, tenho filhas e gato, cada um à sua maneira, dão-me conta do juízo com a árvore de natal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.