INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É só cabelo

É só cabelo, é só cabelo, é o que eu mais tenho dito ao longo desta semana...

O técnico capilar do Pedro é o avô, um barbeiro/cabeleireiro frustrado que teve de seguir outra profissão, mas no fundo no fundo, gostava mesmo era de andar à tesourada todo o dia.
Para se vingar, ele hoje em dia corta o cabelo aos netos, mas nos seus tempos doirados ceifava o cabelo dos filhos, da mulher (o cabelo da senhora minha sogra, vamos lá a ver, vejam bem a responsabilidade!!) e o próprio cabelo. O próprio cabelo sim, que parece que os barbeiros "não cortavam bem como eu queria vê-lo, aqui de lado, eu dava-lhe um toque só e ficava muito melhor!"

E a verdade é que ele corta bem o cabelo. Eu sou fã. Qualquer dia corta o meu, juro.

Com o cabelo do Pedro, o meu sogro sempre teve um grande desafio. O P tem uma farta cabeleira, muito lisa, mas encorpada. Qualquer corte, qualquer toque de tesoura se nota perfeitamente. Eu sou muito específica, quero um corte comprido, para tirar o máximo partido do cabelo liso, lindo e com reflexos acobreados do meu querubim. Ele, como qualquer cachopo de dois anos, não pára quieto e colaborar é palavra que não faz parte do seu léxico. Estas palavras complicadas com mais de três sílabas são uma chatice...

Bem, a primeira vez que lhe cortou o cabelo foi... um aviso do desafio, um tropeço de primeira tentativa. Não ficou grande coisa. Ok, ficou terrível e foi nas vésperas do primeiro aniversário - fotos com cara de tótó - , mas, em sua defesa, sempre direi que foi a primeira vez e que estava a tentar corrigir asneira minha, que já lá tinha andado a bulir dias antes.

Mas nas vezes seguintes correu tudo muito bem. Umas boas vezes, já. O P pode ser pequenino, mas o cabelo dele cresce como gente grande. E como eu gosto de um corte longo, em menos de nada tem de ir à tosquia.

Desta vez... Estávamos em terreno inóspito (não estávamos no salão do meu sogro - na casa-de-banho dele, pronto). Não tínhamos espaço de manobra, não tínhamos um pente de jeito
...
{Sou só eu que acho inconcebível haver uma casa de morada de família, com quatro membros, e o ÚNICO pente na casa INTEIRA ser o da Rica Sobrinha I, um pente daqueles de kit de bebé??? Não acho isto normal.}
...
Enfim, retomando, a tesoura era afiadíssima e longa, o Pedro estava particularmente agitado, a reclamar o pente e a tesoura como seus e finalmente, o corte foi feito no cabelo seco.

E pronto, é só cabelo. É o que eu digo agora.
Naquele dia, foi só cabelo a voar por todos os lados, lenhos cortados a régua e esquadro, cabelo engolido e nos olhos, falhas na franja, um corte à tigela todos esfiapado e incerto... Serenidade, onde andas?
É só cabelo. Vai voltar a crescer, daqui a uns dias não se nota nada. O que vale é que o aniversário já lá vai e o Natal ainda vem longe, senão seria de antologia.

Agora tenho em casa qualquer coisa assim,


Excepto a franja vai a descer as escadas, se bem me entendem. E aos tropeções.

12 comentários:

Elix disse...

Em defesa do sogro, acho que seria possível isso acontecer a qualquer cabeleireira(o) que se preze...is just a kid....
É só cabelo e cresce rápido ;)

Isa disse...

Um artista tem de ter as suas condições de trabalho... :P

Silvia Oliveira Reis disse...

AHAHAHA! Já me fartei de rir com este post! O Xavier também tem muito cabelo e eu armei-me em esperta e cortei-lho... Parece a Merkl :(

PS- Adorei a imagem do topo do blog.
bj
Silvia

Anônimo disse...

Isso faz-me lembrar a minha infância quando a minha mãe teimava em cortar o cabelo aos meus irmãos, fazia-lhes essa franja tal e qual!!!Eu, por vezes dou uma aparada na franja do J. no resto nem pensar! No cabelo do G. nem me atrevo, aqueles caracóis são assustadores :S`Como diz "É só cabelo..."

Miú Segunda disse...

Também achei linda a imagem do cabeçalho do blogue.

Mas, afinal, o avô corta bem cabelos ou não? Já se percebeu que, neste caso, não houve muito sucesso. Mas será sempre assim? ;)

Sofia disse...

AHAHAHAH!

Quero dizer, cresce num instante, vais ver.

Agora imagina isso numa menina e vais perceber o meu terror das primeiras vezes que tentámos "acertar" franjas cá de casa sem recorrer a técnicos especializados...

Melancia disse...

ahahahah..... been there! donne that!!
até acertar com o cabeleireiro para o Diogo tive uns certos e determinados acidentes que me faziam escolher o angulo certo para fotografar o Diogo. O cabelo do rapaz é liso, muito e cresce a uma velocidade invejável... para teres noção já lhe cortei o cabelo 6 vezes este ano. queria um igual para mim!!

Unknown disse...

O que eu já me ri com os vossos comentários, obrigada!!

Miú, o avô corta o cabelo muito bem, fique isso bem claro :)
Tendo em conta as condições gerais do miúdo (não colabora!) e as condições específicas desta ocasião, ainda assim podia ter corrido pior!

É o que eu digo, ele corta muito bem o cabelo, o Pedro tem sorte com o seu técnico capilar ;)

Edien, olha que um cabelo encaracolado é mais fácil de cortar do que um liso, eu acho. Basta apará-lo molhado, que os caracóis formam-se depois naturalmente e nem parece que passou por eles uma tesoura. Em cabelos encaracolados ou ondulados, uma tesourada mal dada fica muito bem disfarçada, num cabelo liso nota-se TUDO!



MarianaS disse...

Looooooooooool
O que eu me fartei de rir!
Em defesa da família hospedeira do bendito corte de cabelo, tenho apenas a dizer que o respectivo chefe ( da familia) está a caminhar perigosamente para a calvície, por isso nao tem pente, e a chefa, esposa dedicada, tem cabelo pelos dois, pelo que embeleza a sua farta melena com um pente de dentes largos, quando molhado, e uma grande escova, quando seco! Daí a falta de um pente de jeito! :D

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahahhaha
Eu tb corto ao Vicente!!! E fica péssimo! Mas como tem milhões de caracóis, disfarça! :D

Princesa sem Reino disse...

Ele cresce!!! Até lá, está bom tempo para gorros :) E já me ri imenso com este post!

Beijinho

Raquel disse...

:-) ahahah... Que máximo! Isso faz-me lembrar qd o meu marido deu uma tesourada na franja do meu João... Parecia um "frei João sem cuidados", ficou com uma espécie de triângulo na franja, ficou mesmo estranho! Mas o espirito é mesmo esse, volta a crescer! :-)
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.