Agora sim, eu posso dizer que o Pedro já fala.
Antes dizia umas palavras, Alfa, olá, ãoão, gacum (gato), mamã, papá, coisinhas assim.
Mas agora já começa a aumentar o repertório e a falar com muita intencionalidade! Por falar em futebol (esta da intencionalidade é um ex libris do futebol), se o Euro não servir para nos dar alegrias (e hoje, se deu, parabéns rapaziada!), terá servido para ensinar umas palavras ao Cristianinho cá de casa: bola, golo no outro dia, Tutugal hoje, o meu rapaz daqui a nada está a entoar cânticos de claques! A verdade é que nisso não haveria grande mérito, os cânticos das claques são de uma boçalidade constrangedora... adiante!
Além de novas palavras todos os dias, há a tal da intencionalidade. Pois que o meu petiz agora, quando nos chama, não vai lá com um simples "mamã" , "papá" ou mesmo "vovó" queridos e fofinhos, não, o meu filho não vai com os putos à missa, vai mesmo com vários MAMAÃÃÃÃÃ MAMÃÃÃÃÃÃ muito altos, muito aflitos, muito estridentes, e vai pela casa fora, de braços no ar, até chegar a dez centímetros do meu ouvido. MAMÃÃÃÃÃÃ.
Eu acho o máximo.
Ainda que gritar seja uma grande "não não"...
Ele chama e eu logo "Sou eeeeeeeeuuuuuu" ou "Sim, fiiiiiiiilho". E ele ri-se, todo contente, e responde MAMÃÃÃÃÃ!!
Ai rico filho que já falas, pode chegar o dia em que mais quero que te cales nem que seja por um minuto, mas para já, estou a adorar, fala muito!
Eu acho o máximo.
8 comentários:
tão fofo :D é uma emoção observar a satisfação deles, de conseguirem fazer-se perceber :)
e a fase "gralha" é tão gira (mesmo que por momentos se peça um time out)
Go Pedrito go! :)
É muito gira sim, rimo-nos imenso com ele, eu estou a adorar!
Beijinhos
Logo logo chegam a fase gralha e a fase "porquê?"
Sempre divertido!
É tão bom!!! O Vicente tb já fala imenso!! E pergunta pelas pessoas! E percebe tuuudo o que lhe digo!
Esta fase é uma coisa! :D
Tão booooooooom!!! :-) beijinhos
Ahahahah é tão bom, a minha piolha quase com 15 meses também fala que se farta ahahaha fala é em bebeês e percebemos muito pouco, mas é tão bom ;D E MÃEEEEE é o que diz melhor e é tão bom ouvir!!!! Temos que aproveitar cada momento deles.
O meu, que até há 2 meses pouco ou nada falava (só apontava e pouco mais) começou a falar e nunca mais se calou! Pior do que isso, repete tudo o que dizemos, mesmo quando não estamos a falar com ele (isto pode ser perigoso, agora temos que ter muito cuidado com a língua :)).
Adoro quando ele olha para mim com aquele ar ternurento e apaixonado e diz MAMÃÃÃÃÃÃÃ!!!! Como quem diz... estou aqui!
Ai... os meninos e as mães...
É verdade é muito giro!
Elix, o Pedro também fala que se farta em bebeês, fala, fala, fala, mas não se percebe nada. Mas ele continua, muito compenetrado, ou reivindicativo, saem autênticos discursos daquela cabeça, pena é não percebermos nada...
Postar um comentário