INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

A minha kanga


O Amor é uma flor [que] não precisa do Sol


Quando os boys nas praias de Zanzibar me queriam impingir os pareos com golfinhos em tie-die, eu perguntava sempre a mesma coisa: "Do you have the ones your women wear?"
Eles ficavam a olhar para mim muito espantados, não percebiam como era possível eu querer as kangas que as suas mulheres usavam e que se compravam a metro e não os pareos maravilhosos que as alemãs adoravam. Mas o que eu queria era mesmo as kangas das mulheres africanas, com os seus padrões trabalhados, as cores quentes e o cair maravilhoso.
Às tantas fiz amizade com um dos boys (casado e pai de filhos, mas ainda um boy...) e ele trouxe-me esta kanga, uma única só para mim, porque nem as tinham em stock, ninguém mais as pedia, nem eles acreditavam que fosse algo apetecível aos turistas. Explicou-me que os desenhos eram muito antigos, estavam registados e catalogados e todos os anos um tinha mais saída do que os outros, este foi o de 2009.
O pormenor que desconhecia e adorei: de cada print faz parte um provérbio ou expressão swahili e o desta khanga era penzi ni ua halitaki jua. Há imensos provérbios, todos muito giros, vale a pena conhecer mais aqui.
Mais não fosse, rendi-me ali e o Yusuf ganhou o dia, porque regateei a khanga ao preço de um tie&die.
Ganhou ele e ganhei eu. Win-win.  Wewe kushinda i kushinda!


5 comentários:

**SOFIA** disse...

infinitamente mais bonitas!

Sofia disse...

Linda! Eu trouxe algumas para fazer de toalhas de mesa e ficam um espanto.

Jardim de Algodão Doce disse...

O padrão é absolutamente fantástico.

Unknown disse...

Também as acho girissimas, tive pena de não ter trazido mais...
Como toalhas também deve ficar muito bem, realmente, fica registado!

Simplesmente Ana disse...

Realmente bonita. E a tua barriguinha tonificada? É de meter inveja ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.