INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Todas as noivas são lindas

Dizem que todas as noivas são lindas. Eu tendo a concordar, uma noiva radiante é sempre linda. Mesmo que para mim o vestido não seja lindo, que o penteado e maquilhagem não sejam lindos, desde que a noiva esteja contente, por mim está linda. Claro que quando todos os factores se conjugam, o resultado é muito feliz. A maioria das noivas que eu vi ao vivo e a cores estavam lindas, quer pelo pacote, quer pelo espírito, por isso tenho sido muito feliz em casamentos.

Depois há as noivas famosas, as cor de rosa. O casamento de uma famosa é sempre uma boa oportunidade para ver o que o dinheiro pode comprar, de melhor e de pior. É óptimo para tirar ideias para o nosso próprio casamento. É também uma oportunidade para ver o que alguém em geral mesmo gira e mesmo jeitosa escolhe para usar no dia em que se quer mais translumbrante. E tal como em tudo na vida, temos muita pirosada e muita pinta. Aqui ficam algumas das minhas preferidas de todos os tempos. Todas lindas.

De entre as noivas vintage, ainda a preto e branco, as minhas preferidas são Jackie Kennedy e Grace Kelly, absolutamente deslumbrantes e ainda hoje perfeitamente "copiáveis".

As noivas de casamentos reais (excepção feita à Grace, claro) nunca me atraem muito, seja por estarem em geral muito sérias e protocolares, seja por os seus penteados e vestidos não me agradarem particularmente: os cabelos são sempre apanhados rígidos e coroados, os vestidos são sempre GIGANTESCOS e de grande cobertura. Por isso Victoria da Suécia está aqui: sempre de sorriso estampado no rosto, genuinamente feliz, e com um vestido bastante simples, tendo em conta se tratar de um casamento real, até manga curta tinha!

Jennifer e Brad, tão fofos, eu sou Team Aniston forever!
Uma das minhas top 3: Carolyn Bissett, noiva do John Kennedy Junior. Eu adoro esta foto, adorei estes dois juntos, tudo perfeito...
Esqueçam o véu e o noivo, o vestido é TUDO!
Os anos 80 foram a desgraça total em termos de noivas, não há uma que se aproveite. Nenhuma sobreviveu à passagem do tempo, os vestidos, os penteados, os ramos, para mim tudo ficou enterrado naquela década. Em meados dos anos 90, começou a surgir a luz e algumas noivas foram lindas e ainda hoje o seriam, sem grandes mudanças...



Actualmente há tantas referências e informação, tantas inspirações, que seria difícil escolher alguém mais marcante ou definitivo. As noivas famosas prontas a postar são muitas mas, apesar de gostar muito de imensas, até agora não há nenhuma que realmente me encha as medidas, que fique. Estas duas últimas noivas foram inspiração para o meu penteado, que queria bem simples e solto. Acho que são muito bonitas, deram lindas noivas.
Tenho gostado muito da tendência actual de vestidos fluidos de linhas simples com aplicações de brilhantes ou rendas ou plissados, sem que sejam uma dominante, o meu vestido foi nesta onda. Também gosto muito de vestidos mais estruturados, em sedas grossas que moldam o corpo, seja a liso, seja em dobras ou curvas, acho que favorecem muitas noivas. Certo é que eu continuo sem encontrar um vestido mais bonito que o meu, o que é muito bom e promissor!!
Só daqui a uns cinco ou dez anos poderei juntar mais alguns nomes aos já citados e poderei realmente saber se ia bem ou não no dia do meu casamento, nada como o teste do tempo para tirar conclusões...
A minha preferida de entre todas estas noivas? Fica para outro post...

3 comentários:

karu disse...

:)

rp disse...

Continuas sem encontrar um vestido mais lindo que o teu pq ele é de facto um vestido lindissimo! e isso nem o tempo vai conseguir modificar :D

Beijinho

Kika disse...

:)
Há algumas noivas muito bonitas! Tu própria, pelas fotografias, parecias ser também uma noiva linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.