INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ponto da Situação


E ao bater das 38 semanas passei uns dias menos bons... Escrevo "passei" porque hoje já passa do meio-dia e tendo acordado no sofá da sala, onde fui dormitando sentada e rodeada de almofadas por causa de dores agudas nas costas, ainda não tive nenhuma contracção mais dolorosa, consegui levantar-me e circular pela casa, comi sem agonias um bom prato cheio de cereais, já estou outra vez com fome e estou sentada frente ao computador a escrever e tudo. Estou óptima.
Desde Terça à tarde até esta madrugada tive contracções fortes e dolorosas (pelo menos eu já as achei assim), isoladas ou por sessões de algumas horas seguidas, dores de costas, ou ambas, não mantive nada de jeito no estômago, não comi nada de jeito, andei mesmo aflita.
Depois de duas idas à urgência da maternidade, sempre a mesma conversa: 38 semanas, primeira gravidez, contracções de parto iniciais, não rítmicas, dilatação que ainda não justifica o internamento. Eu fico um pouco frustrada com essas respostas, porque têm sido dias difíceis mas parece que ainda não é nada. Com notícias destas prefiro ir para casa, esperar em casa, mas o pior é esperar e apesar de tudo o que me acontece, em pouco resultar. Enfim, ainda pensei que o Pedro nascesse em Setembro, mas afinal já não. Ainda está cá dentro, só espero que não tenha sentido nem um décimo do que eu senti... Pelo menos agora estou bastante melhor, espero que a próxima sessão de contracções, quer seja hoje à tarde, daqui a uma semana ou mesmo duas, seja a última, saravá!

12 comentários:

Paulinha disse...

E o Pedro começa a dar sinais de que quer vir cá para fora!
Espero que tenhas uma horinha bem pequenina e bem tranquila.
Estou a torcer para que corra tudo bem.
E entretanto, vai dando notícias.

felicidades! Beijinhos*

Su disse...

Desejo mesmo que estes momentos de dor passem depressa e que tenhas o teu Pedro nos braços... forte, lindo e muito feliz :)

Vivo intensamente tudo o que escreves... afinal de contas, estamos no mesmo "barco".

Um beijinho cheio de força para ti :)

Crenteoptimista disse...

Está quase! Espero que tenhas uma hora curtinha.
Beijos

Marta disse...

Pobrezinha, tantos dias assim! Eu estive assim um dia, a pensar, mas quando é que eu devo ir para a maternidade???

Contracções de 5 em 5 minutos, dolorosas e o médico a dizer-me para eu ficar mais um bocadinho em casa.

Quando as dolorosas chegaram, deu para perceber a diferença, mas para quem ainda não as sentiu vai lá saber, sente-se às escuras... É impossível ter a certeza e gerir a ansiedade...

Resta-me desejar-te uma hora muito pequenina (diria mesmo meia hora) e um parto tão ou mais feliz do que o meu! Aproveita o momento, que é único!

carla disse...

vai correr tudo bem ;-)
força!

Lena disse...

Ainda bem que as dores de costas passaram porque e muito dificil mas deve estar quase ,quase.Forca e muita coragem.Nao tardara muito tudo e passado,o Pedro compensa tudo.Beijinhos.

**SOFIA** disse...

ai o cachopo que anda a gozar o pessoal, ai ai ai!!!

não te esqueças da máquina!

Anônimo disse...

Go Pedro Go!!! ...mas com jeitinho menino!

eu e a Helena enviamos "good vibes" para a mãe, que é o que é preciso :)

que tudo corra lindamente!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

está quase quase! vai passar num instante! Força!

Anônimo disse...

Boa semana e que o Pedro chegue bem e rapidamente.Beijinhos.

Miss Glitering disse...

Espero que a esta hora já tenhas o teu Pedro nos braços e o maior sorriso do mundo no rosto :).

Um beijinho grande e tudo de bom.

Só Sedas disse...

Uma semana sem noticias... cheira-me a bebé no mundo. É? :D Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.