INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Podia ser o meu filho

Eu ainda pensei que fosse apenas por estar grávida e com as hormonas aos saltos.
Depois pensei que fosse por ser puérpura e estar com as hormonas aos saltos.
Afinal parece que veio para ficar e tolda-me o juízo.
Eu aqui falo sempre em tom ligeiro, mas é caso sério.

Desde que existe o Pedro, não posso ver imagens como esta, de crianças, sobretudo bebés, em sofrimento, que começo logo a chorar com um aperto no peito incrível. Crianças feridas, assustadas, vítimas de tragédia, fome, violência, doença, seja o que for, basta ver a imagem para imediatamente imaginar o meu filho no seu lugar e ficar para morrer. Antigamente sentia choque, tristeza, revolta ou simplesmente muita pena e impotência, mas agora a reação é visceral e primária. Eu não falo aqui da situação em si, das circunstâncias, do que eu poderia ou quereria fazer para mudar o que vejo ou os motivos que levaram à situação, falo aqui de algo muito mais primário e radical. Ver uma imagem e passar-me o filme à frente dos olhos: é o meu filho no lugar daquele menino, a passar por aquele sofrimento, logo, eu morro um pouco. Eu vejo o meu filho em farrapos, ou assustado, ou doente, ou ferido ou morto. Eu morro um pouco. É perturbador, por menos do que se pode à partida imaginar, podia ser o meu filho. Tenha eu o poder de nunca permitir que isso aconteça.

8 comentários:

sof* disse...

eu nunca mais fui a mesma :S

Unknown disse...

Eu não sei de onde é essa foto mas é assustadora e real. Ser mãe muda a vida e muda a forma como olhamos para ela e a encaramos.

Tica disse...

eu também mudei, se dantes ficava chocada, mas a vida continuava, agora sinto um aperto e já cheguei a dormir muito mal... os meus primeiros pensamentos na maternidade foram: como é que alguém é capaz de fazer mal a uma criança? tão inseguras que elas estão neste mundo...

Simplesmente Ana disse...

Aqui é tal e qual. E passou a incomodar-me o choro dos bebés. Fico logo com um aperto no peito.

Pintas disse...

Como eu te percebo... Identifico-me com cada palavra tua...

MarianaS disse...

Idem. Forte demais.

Anônimo disse...

tão, mas tão verdade o que dizes .-( (mãe do V. 19 meses)

Mami ( Sónia ) disse...

Como eu te entendo perfeitamente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.