Era apenas uma questão de tempo, pois eu sofro de má circulação e as minhas pernas nunca foram famosas pela sua finura ou lisura, mas sempre acalentei um Verão sem meias de descanso... Ledo engano!
Na segunda-feira à noite, ao descalçar as sandálias, deparo-me com um cenário dantesco de pés inchados, na terça-feira, não houve melhorias significativas, muito pelo contrário, hoje, quarta-feira, destino traçado: meias de descanso, daquelas grossas, 140 den, cor de pele, HORROROSAS, a envolver as minhas pernas por período indefinido. Pior do que o inchaço, os micro-derrames que já decoravam os meus membros inferiores têm vindo a multiplicar-se como ratos, como baratas, como tudo o que é vil e repelente... Estava mesmo na hora de agir, não havia volta a dar-lhe. Ao menos alguns pares de meias têm barras de silicone (que não apertam, apenas colam) e por baixo de um vestido comprido ou de calças pouco se notam. Menos mal. Mas sandálias com dedinhos ao fresco, agora só em ocasiões muito especiais, ou em plenas férias com as pernas alçadas. Vai ser tão bom!!
3 comentários:
pois pois, essa fase é muito chata e felizmente não tive grandes problemas, no entanto tu ainda tens muito verão pela frente...
uma amiga uma vez falou-me no creme Akileine Gel, que era muito eficaz. nao cheguei a experimentar, mas deixo-te um link:
http://www.gosaude.com/index.php/loja-online/category/139/aplicacoes-topicas/pernas-cansadas.html
Linda barriguinha, melhor, linda gravida.Quanto aos edemas dos pes nao ha muito a fazer a nao ser o q ja fazes.Foi bom o uso das meias.E o tempo la vai passando tudo vai correr bem.Beijinhos.
Olá! Com o mesmo problema, perguntei ao meu médico se poderia tomar Daflon (por sugestão de uma amiga, também à espera de bebé) e tem ajudado imenso... Fica a sugestão!
Postar um comentário