INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chamar os bois pelos nomes

Estes liftings de tendências são muito giros e tal, mas isto das cores mudarem de nome por forma a se darem ares de arrojo de originalidade suprema torna-se um pouco esquizofrénico... Então mas uma cor não tem direito ao (bom) nome? À identidade? Em que ficamos, senhores?

Burgundy?
Grenat?
Bordeaux?

Minhas alminhas, qual é a diferença!? É que a mim, assim de repente, me parece sempre a mesma cor, ou confusões de tons dentro da mesma cor, apenas o grenat (granada) se poderá referir à pedra semi-preciosa que é de cor... grenat!
Há que decidir num nome de uma vez por todas. É urgente. É que isto assim tal como está torna-se confuso e difícil de sustentar, quer em termos de teoria da cor, quer do seu rigor etimológico.
Esta confusão toda ainda há-de resultar em eu ter de dar razão ao meu marido, o qual acredita (tal como 99% da população masculina) que eu (e 99% da população feminina) invento cores que não existem, como azul cobalto ou salmão, e isto não pode ser. Claro que não.

Coitado, o meu marido acha mesmo que salmão é apenas um peixe e não também uma cor, como é possível...

2 comentários:

Anônimo disse...

é possível... tenho um espécime em casa que acha o mesmo...
já deves saber que é genético mas mesmo assim deixo o link :D
http://www.mundocor.com.br/cores/visao_mulheres.htm

Unknown disse...

E lembrei mais uma versão!
Carmim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.