INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rotina perfeita

Vamos os dois buscar o Pedro às cinco e tal.
Pedro na cama para uma sesta de fim de tarde às seis.
Relaxar um pouco, fazer cenas.
Pedro acorda às sete e tal.
Pai dá banho, mãe prepara o jantar.
Mãe escolhe a roupa, arruma coisas no quarto do Pedro, continua a pilotagem do fogão, enquanto o pai trata da toillette noturna do Pedro.
Pai dá jantar ao Pedro enquanto a mãe prepara os seus pratos e termina o jantar.
Pedro brinca pelo chão ou na cadeirinha, ou vai dormir, enquanto pais jantam.

Ah *suspiro profundo*, se todos os dias fossem assim!
Mas não, não são, valham-nos os que são, cherish.


5 comentários:

macaca grava por cima disse...

a nossa lá em casa é muito parecida! ;-) e quase sempre dá para ser assim

Anônimo disse...

Um dia podias partilhar como é que foste conseguindo alguma rotina...é que tenho uma bonequinha de quase 6 meses e, rotinas ou qq coisa que se pareça com isso, nem vê-las!!! Ficar-te-ia imensamente grata;) Teresa

Maria de Lurdes disse...

Teresa,
Começamos a construir uma rotina desde as segunda semana de vida do Pedro que foi evoluindo, adaptando-se à evolução dele e às nossas necessidades.

Aos 6 meses comia de 4 em quatro horas, a começar por volta das 8, que era quando acordava de manhã.

Ainda hoje tem resquícios disso e basicamente era
Comer (Eat)
Actividade (trocar fraldas, brincar)
Dormir (Sleep)
Tempo para mim (You)

EASY.
É o método delineado Por Tracy Hogg, algures na barra lateral estão os livros com link que tenho e recomendo a todas a pessoas que conheço.

Vimos que o Pedro desde sempre encaixou muito bem na rotina e sempre fomos o mais consistentes e persistentes possível com ela. A nossa maior dificuldade foi o dormir, pois ainda demorou a aprender a dormir mais de 0:30 / o:45 min seguidos de dia e às vezes demorava a adormecer, sobretudo à noite, mas aos 4 meses, quando passou a comer de 4 em 4 horas, ficou tudo nos eixos.

O teu caso parece-me ser mais o de estabelecer uma rotina num bebé mais velho, o que imagino seja um desafio muito maior, mas tem de ser possível, com ainda mais persistência, paciência e um plano do qual não se desista à primeira.

Eu não sou nenhuma especialista, longe disso, mas posso recomendar o que me ajudou e muito, aqui ao lado.

Espero ter ajudado e que tenhas o maior sucesso, para bem da tua filha e sobretudo da tua sanidade mental haha ;)

Beijinhos

Su disse...

Nós também temos a nossa perfeita rotina e não foge muito de dia para dia, com a diferença que não posso ter a preciosa ajuda do pai, por motivos profissionais e que fico com ele o dia iteiro... mas até me estou a dar bem :)

beijinhos

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, muito te agradeço a simpatia:) Não estava nada a contar com tão pronta e esclarecedora resposta!
Esse método foi testado cá em casa mas sem grande sucesso...mesmo assim, a bonequinha já faz intervalos regulares (3-4 horas) para comer durante o dia...o pior são as noites! É que tanto pode estar 5-6 horas sem acordar, como acordar de 2 em 2h para mamar.
A rotina durante o dia, tirando os intervalos regulares para mamar, varia muito, pois as sestas são cada vez mais curtas e sempre a horas incertas. Outra coisa que tb não conseguimos acertar é a hora de dormir à noite. Isso e ela conseguir dormir no berço sem ter de ser embalada no ovinho até à exaustão!!
Enfim, como vai já em Dezembro para o berçário, pode ser que as coisas melhorem. Até lá, é aproveitar ao máximo o que me resta da licença maternidade e usufruir destes dias mãe-filha que têm sido maravilhosos. Apesar de ser uma bebé muito rebelde, no que às rotinas diz respeito, é um doce e basta olhar para ela para esquecer tanta noite mal dormida! Mãe sofre;)
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...