INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Família

Um homem sem família é como um cão sem dono, assim me disse a senhora. Não julgue que é bom ser-se livre de qualquer maneira. Os gatos podem muito bem viver e ser como são, porque têm uma liberdade lá deles, digamos assim. Agora os cães, sem dono, são seres tristes à volta do lixo. Assim são os homens sem família, repetiu, sem que fosse preciso repetir.
E um homem sem filhos é uma sombra em viagem que nunca mais acaba, e justificou. É que não tem casa onde ficar. A casa fazem-na os filhos, e quantos mais filhos, maior é a casa. E eu sem dizer nada.
Por isso resolva-se a casar depois de encontrar noiva, disse ainda. O que dá sentido à vida é uma decisão para toda a vida, e achei que talvez tivesse toda a razão.
Foi o que já fiz, minha senhora, e sou feliz.

in Viver Todos os Dias Cansa, Pedro Paixão.

O que dá sentido à vida é uma decisão para toda a vida.

8 comentários:

Dear disse...

Gostei... e concordo!!!

Bjinhos
Dear

mão da mãe disse...

faz-me (bastante) sentido!
bjs

Marta disse...

Belas palavras.
Linda foto!

Aline disse...

Adorei esse excerto.

Kiki disse...

Lindo... :')

Su disse...

Adorei :)

Duchess disse...

Eu amo de paixão o Pedro.

:)

Velud'arte disse...

Adorei!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...