INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rotina perfeita

Vamos os dois buscar o Pedro às cinco e tal.
Pedro na cama para uma sesta de fim de tarde às seis.
Relaxar um pouco, fazer cenas.
Pedro acorda às sete e tal.
Pai dá banho, mãe prepara o jantar.
Mãe escolhe a roupa, arruma coisas no quarto do Pedro, continua a pilotagem do fogão, enquanto o pai trata da toillette noturna do Pedro.
Pai dá jantar ao Pedro enquanto a mãe prepara os seus pratos e termina o jantar.
Pedro brinca pelo chão ou na cadeirinha, ou vai dormir, enquanto pais jantam.

Ah *suspiro profundo*, se todos os dias fossem assim!
Mas não, não são, valham-nos os que são, cherish.


5 comentários:

macaca grava por cima disse...

a nossa lá em casa é muito parecida! ;-) e quase sempre dá para ser assim

Anônimo disse...

Um dia podias partilhar como é que foste conseguindo alguma rotina...é que tenho uma bonequinha de quase 6 meses e, rotinas ou qq coisa que se pareça com isso, nem vê-las!!! Ficar-te-ia imensamente grata;) Teresa

Unknown disse...

Teresa,
Começamos a construir uma rotina desde as segunda semana de vida do Pedro que foi evoluindo, adaptando-se à evolução dele e às nossas necessidades.

Aos 6 meses comia de 4 em quatro horas, a começar por volta das 8, que era quando acordava de manhã.

Ainda hoje tem resquícios disso e basicamente era
Comer (Eat)
Actividade (trocar fraldas, brincar)
Dormir (Sleep)
Tempo para mim (You)

EASY.
É o método delineado Por Tracy Hogg, algures na barra lateral estão os livros com link que tenho e recomendo a todas a pessoas que conheço.

Vimos que o Pedro desde sempre encaixou muito bem na rotina e sempre fomos o mais consistentes e persistentes possível com ela. A nossa maior dificuldade foi o dormir, pois ainda demorou a aprender a dormir mais de 0:30 / o:45 min seguidos de dia e às vezes demorava a adormecer, sobretudo à noite, mas aos 4 meses, quando passou a comer de 4 em 4 horas, ficou tudo nos eixos.

O teu caso parece-me ser mais o de estabelecer uma rotina num bebé mais velho, o que imagino seja um desafio muito maior, mas tem de ser possível, com ainda mais persistência, paciência e um plano do qual não se desista à primeira.

Eu não sou nenhuma especialista, longe disso, mas posso recomendar o que me ajudou e muito, aqui ao lado.

Espero ter ajudado e que tenhas o maior sucesso, para bem da tua filha e sobretudo da tua sanidade mental haha ;)

Beijinhos

Su disse...

Nós também temos a nossa perfeita rotina e não foge muito de dia para dia, com a diferença que não posso ter a preciosa ajuda do pai, por motivos profissionais e que fico com ele o dia iteiro... mas até me estou a dar bem :)

beijinhos

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, muito te agradeço a simpatia:) Não estava nada a contar com tão pronta e esclarecedora resposta!
Esse método foi testado cá em casa mas sem grande sucesso...mesmo assim, a bonequinha já faz intervalos regulares (3-4 horas) para comer durante o dia...o pior são as noites! É que tanto pode estar 5-6 horas sem acordar, como acordar de 2 em 2h para mamar.
A rotina durante o dia, tirando os intervalos regulares para mamar, varia muito, pois as sestas são cada vez mais curtas e sempre a horas incertas. Outra coisa que tb não conseguimos acertar é a hora de dormir à noite. Isso e ela conseguir dormir no berço sem ter de ser embalada no ovinho até à exaustão!!
Enfim, como vai já em Dezembro para o berçário, pode ser que as coisas melhorem. Até lá, é aproveitar ao máximo o que me resta da licença maternidade e usufruir destes dias mãe-filha que têm sido maravilhosos. Apesar de ser uma bebé muito rebelde, no que às rotinas diz respeito, é um doce e basta olhar para ela para esquecer tanta noite mal dormida! Mãe sofre;)
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.