INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E filhos, linda?


Nunca faço essa pergunta de circunstância. Nunca. É uma pergunta que não se faz a quem não se conhece bem e com que se não esteja a ter uma conversa de jeito.
É uma pergunta curta e aparentemente inocente que, quando não é respondida na positiva, na esmagadora maioria das vezes tem resposta curta, mas nunca uma resposta simples.

Ainda não. :S

Esta resposta vem com várias alternativas de subjacência, cada uma mais deprimente que a outra:
A - Ainda não porque "Pela milésima vez, não queremos! Ponham-me no Zoo, sim, sou um raio dum bicho raro, que ainda não quer ou não quer de todo que a Mãe Natureza se abata sobre mim e me faça parir pirralhos, mas quem é que neste mundo de deus não quer ter um filho assim que pode, oh alma penada?!
B - Ainda não por razões de ordem conjugal: "Ainda não porque não tenho um pai de jeito, ou pai de todo, ainda vou tendo algum discernimento, a nossa relação tem um calhau na engrenagem, obrigada pela lembrança."
C - Ainda não por razões subjectivas: "Ainda não porque andamos a tentar há meses, até o pino faço e mais parece que estamos debaixo de um bruxedo, sentimo-nos um falhanço da biologia, todo o bicho careta a parir e nós nada, f*ck you very much."
D - Ainda não por razões objectivas: "Ainda não porque somos uns loosers, é verdade, não temos dinheiro, não temos casa, não temos emprego, não podemos mandar cantar um cego, quanto mais multiplicar-nos. Obrigada pela preocupação."

Nunca presenciei um singelo "Ainda não" que não tivesse estampado na cara alguma das variantes supra. Perguntar não ofende, mas dói.

9 comentários:

*ladybug* disse...

E se dói!!!

**SOFIA** disse...

é uma seca este raio de pergunta.
mal vim da Lua de Mel me perguntaram essa palermice. os anos que vivemos em "pecado" antes do casamento nunca foram questionados :DDD

é ridiculamente parvo!

Lia disse...

Dói muito. E eu também me fico pelo ainda não, quem sabe um dia?! Mas acho que o meu olhar e sorriso triste estampam a variante c) acima descrita.

Unknown disse...

É muito verdade, tudo o que escreveste. Durante anos, tive de me sujeitar à pergunta "Ainda não casaste?". Igualmente parva. Mas essa dos filhos pode ser dolorosa e é como dizes, tem várias respostas subentendidas.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo, é uma questão de sensibilidade e bom senso.

Rita

carla disse...

é aquela pergunta de circunstância numa sociedade desactualizada, se há 30 anos toda a gente tinha filhos, mesmo fazendo parte das alineas descritas, hoje em dia as pessoas "têm" que ser mais racionais.
Felizmente acho que só tive que responder a essa pergunta uma mao cheia de vezes, retiro-lhe o ainda e respondo com o nao, se como resposta tiver um silencio prolongado lá explico que me encaixo na alinea a)
quando o tive que dizer à querida sogrinha foi sem dúvida a que mais complicada

macaca grava por cima disse...

Vou linkar!!! posso???
É que é mesmo isso.

Tica disse...

eu já dei algumas respostas malcriadonas a algumas pessoas... (dependendo da afinidade, do modo como perguntam, etc.) é que há pessoas que além de perguntarem, ainda têm respostas para te dar, "conselhos"...
eu também acho que são perguntas que não se fazem a qualquer pessoa... (filhos, casamento, etc.)
tenho uma prima muito malcriadona, e lá me perguntou, se o meu namoro era sério ou a brincar (já namorávamos há milénios), eu só respondi: de sério não tem nada, de noite brincamos aos médicos e enfermeiras... e depois perguntei eu: e a menopausa já lhe veio?
assunto arrumado!
mas a pior coisa que ouvi nem foi comigo... tenho 1 amiga que é mãe solteira... perguntaram-me se ela sabia quem é o pai???!!!! como se ser mãe solteira é sinónimo de promiscuidade!!! passei-me com tanta aberração de mentalidades...

Dina disse...

Nem imaginas o quanto!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.