INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Bolo de Noiva

A premissa: branco, clássico, simples mas não liso, recheio de chocolate preto retinto o mais "peganhento" possível.
A inspiração...










As fontes de inspiração foram tão boas que o pasteleiro cravou-me as imagens que eu tinha recolhido! Eram algumas dezenas de fotografias de bolos, todas recolhidas da internet, of course. O pasteleiro achou muito bem, sim senhora, fez o rascunho do bolo que resultou das inspirações e no fim da reunião: "Desculpe, posso ficar com essas imagens? São boas..." " *blink blink* Claro, por quem sois!" Do melhor...
O resultado final:
Ficou muito giro, exactamente como queríamos. Ao longe um simples bolo branco, com linhas clássicas, ao perto vêem-se em pormenor as flores que formam uma textura em degradée.
Confesso que não achei grande piada às folhas debaixo do bolo, pois apesar de fazerem o contraste de cor e a quebra de luz entre o bolo e o bloco iluminado, achei que "aquelas" folhas não tinham muito a ver com a "aquele" bolo. Resultou um pouco tropicaliente rs. Enfim, as folhas ficam para a posteridade como "devaneio artístico do decorador", deixemos as coisas assim... De qualquer forma, no meio de tanta coisa, espero que poucos convidados tenham reparado além de mim, pois o bolo encontrava-se num plano mais elevado e sinceramente, who cares? É o bolo, é o corte do bolo, tudo bem que é tradicionalmente um dos momentos altos da festa, representa o primeiro acto em conjunto dos recém-casados e é suposto trazer boa sorte para eles e seus convidados (por isso é que os convidados, por mais cheios que estejam, lá têm de provar o bolo...), no entanto a meu ver é um dos momentos mais kitsch de qualquer casamento, mas incontornável, fazer o quê?

Retalhar o trambolho e comê-lo. Estava boooom.

Um comentário:

hoje vou casar assim disse...

Muito bonito mesmo!
Parabéns :)

E até gosto das folhas por baixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...