INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 26 de março de 2013

Pela Sephora passeei

Passei pela Sephora esta manhã pronta para aproveitar mais uma campanha de 20% de desconto em todos os produtos da melhor forma.
Eu já andava a namorar o BB cream da Estée Lauder há algum tempo e depois de ter tido uma grande desilusão com o novo BB cream da L'Oreal (juro que a amostra que me enviaram era uma coisa, e o produto que eu comprei outra, juro! E quase posso jurar que não é a primeira vez que me acontece uma coisa assim... estranho...), e de desistir de esperar pela versão para peles claras do BB cream para peles mistas a oleosas da Garnier...decidi investir num produto melhor e que fosse perfeito para a minha pele e a sua natureza mista.

E assim trouxe para casa o DayWear BB da Estée Lauder. Nas primeiras impressões, estou bem impressionada. Espalha bem, não esfarela (pecado capital para mim), é consistente mas tem um acabamento leve, não deixa a pele brilhante e desaparece deixando para trás apenas um efeito bonne mine. Mas ainda tenho de usar alguns dias ou semanas para ter uma opinião definitiva! Para já, promete arrecadar o lugar de BB cream preferido, espero que cumpra, se isso significar a satisfação total, fico feliz!

Daqui a uns mesitos vem aí uma nova dupla de letras para baralhar tudo outra vez, ficam desde já a saber. Pois parece que a Clinique está para trazer para a Europa um CC cream (Colour Correction, ou Complexion Corrector, é só escolher!!) e também já ouvi falar em DD creams... A sério, para quê, senhores? Daqui a nada deixa de haver alfabeto para tantos cremes, rapaziada, CALMA!

Entretanto, continuei a namorar uma grande tentação que, para alguém que, como eu, tem uma gaveta a abarrotar de maquilhagem, não faz sentido comprar, mas que me deixa em formigueiros de cada vez que os tenho nas mãos...

Falo das paletas Naked I e II da Urban Decay... são perfeitas! Que tentação...

Recomendo vivamente a quem não tem muitas sombras de maquilhagem ou não percebe muito da poda e quer, de uma assentada, ter um vasto e variado conjunto de sombras neutras, básicas, que se conjugam lindamente e dispensam quaisquer outras! Cada conjunto não é barato por si - €43,00 - mas para 12 sombras hiperpigmentadas e tão versáteis, vale cada cêntimo!

Cada uma das paletas oferece algumas sombras mate, outras nacaradas, outras mais opacas, umas mais claras que outras, todas para efeitos naturais e subtis, ou para carregar mais na tinta. Talvez a segunda paleta possa ser indicada para mulheres mais velhas porque os tons são menos brilhantes. Eu, à medida que vou perdendo firmeza na zona dos olhos, cada vez gosto mais de sombras mate às nacaradas. Parece que nas nacaradas se nota cada dobra e redobra do olhar... Eu compraria sem dúvida a nº 2.

Eu já estive tentada a trazer a primeira, depois quando saiu a segunda, a segunda, mas lá está, tenho a gaveta das maquilhagens tão cheia de tralha que nunca mais me decido. Mas para quem tenha poucos produtos, ou quem queria fazer um razia nos actuais produtos e reduzir-se a uma paleta que reúna tudo, é ideal, porque todos os tons naturais possíveis, estão reunidos. Compra-se esta paleta e não é necessário investir em mais nada. O pior é escolher entre uma ou outra.

Aqui fica uma terceira via, uma paleta mais reduzida, com um apanhado do essencial, mesmo o básico para o dia-a-dia. Eu acho que os três primeiros tons são demasiado parecidos, mas para quem não tem nada de nada, é um óptimo início. E fim!
 Aqui ficam ambas as paletas comparadas. Pode parecer um pouco confuso vê-las assim, às tantas os tons parecem-se todos uns com os outros e as diferenças podem ser subtis. Eu ainda me vou decidir pela última,a tentação é grande!


10 comentários:

sof* disse...

hum gostei, só é pena as caixas não trazerem pelo menos um ou dois blushes. tanta sombra tão parecida acho realmente demasiado para mim... :)

Raquel L disse...

As sombras são lindas!
Em relação ao BB, vai dizendo o que achas. Eu uso o da Garnier mas estou muito curiosa com este. Resta saber se vale a pena o investimento...

Um beijinho

Sofia disse...

Olá ML! Como nos próximos meses vou por de lado a base e coisas mais demoradas, vou experimentar o BB da Estée Lauder. As sombras também me deixam tentada, mais fácil não há... Bjs!

Cantinho da Bê disse...

Nem ponho os pés na Sephora! Por sorte dou-me bem com o BB da garnier, peles médias. Bem mais em conta!

Rit♥Catita disse...

ML,
Não conhecia esse BB Cream. Tenho o da Garnier e, infelizmente, quando este acabar, não vou poder comprar mais nenhum até regressar a Portugal. Por isso estou a tentar racionar as doses de BB Cream aplicadas para não gastar tão cedo.
Mas quando for a Portugal talvez experimente esse.
Quanto à paleta de cores da Urban Decay tenho a Naked 2 e também eu sinto um formigueiro inexplicável quando a tenho nas mãos. É tão linda e tão sofisticada. Tens as cores que eu adoro. É ideal para mim. Foi cara, eu sei. Mas para alguém que tem tão pouca maquilhagem como eu, acho que foi um bom investimento. Já cheguei a falar dela lá no meu blogue.
No entanto, ando a guarda-la para ocasiões especiais. No dia a dia ando a gastar o que já tinha.

Violet disse...

Quanto ao BB, para a minha pele prefiro o da Dior! Infelizmente é mais caro, mas uma embalagem durou-me 6 meses! Comprada com 20% desc acho que compensa!
Eu tenho a Naked I da Urban Decay e adoro! Foi uma prenda de Natal de há 2 anos! Tem cores lindas e dura imenso, ou seja, não chegamos ao fim do dia sem maquilhagem! Vale mesmo a pena, principalmente para quem não tem uma gaveta cheia, como eu! :)
Bj

Special Post disse...

Obrigado pelas dicas, lá vou eu às compras...

alva quase transparente disse...

Depois diz o que achaste do BB cream. Estou curiosa.

Anônimo disse...

Já existe um CC cream da erborian! Acho que tambem ias gostar!

Ana Princesa disse...

Comprei hoje o da Clarins.
Adorei o efeito... Estava com uma cara de sono e saí de lá com um ar luminoso.
Também aproveitei os 20% :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...