INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 26 de março de 2013

Pela Sephora passeei

Passei pela Sephora esta manhã pronta para aproveitar mais uma campanha de 20% de desconto em todos os produtos da melhor forma.
Eu já andava a namorar o BB cream da Estée Lauder há algum tempo e depois de ter tido uma grande desilusão com o novo BB cream da L'Oreal (juro que a amostra que me enviaram era uma coisa, e o produto que eu comprei outra, juro! E quase posso jurar que não é a primeira vez que me acontece uma coisa assim... estranho...), e de desistir de esperar pela versão para peles claras do BB cream para peles mistas a oleosas da Garnier...decidi investir num produto melhor e que fosse perfeito para a minha pele e a sua natureza mista.

E assim trouxe para casa o DayWear BB da Estée Lauder. Nas primeiras impressões, estou bem impressionada. Espalha bem, não esfarela (pecado capital para mim), é consistente mas tem um acabamento leve, não deixa a pele brilhante e desaparece deixando para trás apenas um efeito bonne mine. Mas ainda tenho de usar alguns dias ou semanas para ter uma opinião definitiva! Para já, promete arrecadar o lugar de BB cream preferido, espero que cumpra, se isso significar a satisfação total, fico feliz!

Daqui a uns mesitos vem aí uma nova dupla de letras para baralhar tudo outra vez, ficam desde já a saber. Pois parece que a Clinique está para trazer para a Europa um CC cream (Colour Correction, ou Complexion Corrector, é só escolher!!) e também já ouvi falar em DD creams... A sério, para quê, senhores? Daqui a nada deixa de haver alfabeto para tantos cremes, rapaziada, CALMA!

Entretanto, continuei a namorar uma grande tentação que, para alguém que, como eu, tem uma gaveta a abarrotar de maquilhagem, não faz sentido comprar, mas que me deixa em formigueiros de cada vez que os tenho nas mãos...

Falo das paletas Naked I e II da Urban Decay... são perfeitas! Que tentação...

Recomendo vivamente a quem não tem muitas sombras de maquilhagem ou não percebe muito da poda e quer, de uma assentada, ter um vasto e variado conjunto de sombras neutras, básicas, que se conjugam lindamente e dispensam quaisquer outras! Cada conjunto não é barato por si - €43,00 - mas para 12 sombras hiperpigmentadas e tão versáteis, vale cada cêntimo!

Cada uma das paletas oferece algumas sombras mate, outras nacaradas, outras mais opacas, umas mais claras que outras, todas para efeitos naturais e subtis, ou para carregar mais na tinta. Talvez a segunda paleta possa ser indicada para mulheres mais velhas porque os tons são menos brilhantes. Eu, à medida que vou perdendo firmeza na zona dos olhos, cada vez gosto mais de sombras mate às nacaradas. Parece que nas nacaradas se nota cada dobra e redobra do olhar... Eu compraria sem dúvida a nº 2.

Eu já estive tentada a trazer a primeira, depois quando saiu a segunda, a segunda, mas lá está, tenho a gaveta das maquilhagens tão cheia de tralha que nunca mais me decido. Mas para quem tenha poucos produtos, ou quem queria fazer um razia nos actuais produtos e reduzir-se a uma paleta que reúna tudo, é ideal, porque todos os tons naturais possíveis, estão reunidos. Compra-se esta paleta e não é necessário investir em mais nada. O pior é escolher entre uma ou outra.

Aqui fica uma terceira via, uma paleta mais reduzida, com um apanhado do essencial, mesmo o básico para o dia-a-dia. Eu acho que os três primeiros tons são demasiado parecidos, mas para quem não tem nada de nada, é um óptimo início. E fim!
 Aqui ficam ambas as paletas comparadas. Pode parecer um pouco confuso vê-las assim, às tantas os tons parecem-se todos uns com os outros e as diferenças podem ser subtis. Eu ainda me vou decidir pela última,a tentação é grande!


10 comentários:

sof* disse...

hum gostei, só é pena as caixas não trazerem pelo menos um ou dois blushes. tanta sombra tão parecida acho realmente demasiado para mim... :)

Unknown disse...

As sombras são lindas!
Em relação ao BB, vai dizendo o que achas. Eu uso o da Garnier mas estou muito curiosa com este. Resta saber se vale a pena o investimento...

Um beijinho

Sofia disse...

Olá ML! Como nos próximos meses vou por de lado a base e coisas mais demoradas, vou experimentar o BB da Estée Lauder. As sombras também me deixam tentada, mais fácil não há... Bjs!

B. disse...

Nem ponho os pés na Sephora! Por sorte dou-me bem com o BB da garnier, peles médias. Bem mais em conta!

Anônimo disse...

ML,
Não conhecia esse BB Cream. Tenho o da Garnier e, infelizmente, quando este acabar, não vou poder comprar mais nenhum até regressar a Portugal. Por isso estou a tentar racionar as doses de BB Cream aplicadas para não gastar tão cedo.
Mas quando for a Portugal talvez experimente esse.
Quanto à paleta de cores da Urban Decay tenho a Naked 2 e também eu sinto um formigueiro inexplicável quando a tenho nas mãos. É tão linda e tão sofisticada. Tens as cores que eu adoro. É ideal para mim. Foi cara, eu sei. Mas para alguém que tem tão pouca maquilhagem como eu, acho que foi um bom investimento. Já cheguei a falar dela lá no meu blogue.
No entanto, ando a guarda-la para ocasiões especiais. No dia a dia ando a gastar o que já tinha.

Violet disse...

Quanto ao BB, para a minha pele prefiro o da Dior! Infelizmente é mais caro, mas uma embalagem durou-me 6 meses! Comprada com 20% desc acho que compensa!
Eu tenho a Naked I da Urban Decay e adoro! Foi uma prenda de Natal de há 2 anos! Tem cores lindas e dura imenso, ou seja, não chegamos ao fim do dia sem maquilhagem! Vale mesmo a pena, principalmente para quem não tem uma gaveta cheia, como eu! :)
Bj

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas, lá vou eu às compras...

alva quase transparente disse...

Depois diz o que achaste do BB cream. Estou curiosa.

Anônimo disse...

Já existe um CC cream da erborian! Acho que tambem ias gostar!

Ana Princesa disse...

Comprei hoje o da Clarins.
Adorei o efeito... Estava com uma cara de sono e saí de lá com um ar luminoso.
Também aproveitei os 20% :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.