INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os cremes do Pedro - Especial Cieiro

Agora que estamos na Primavera é uma boa altura para falar nas minhas recomendações para proteger do frio glaciar a pele mais delicada, nossa e dos nossos bebés. Ah pois é, timming perfeito, sem dúvida!
Arrastei, pastelei, e acabei por perder a tempestividade da coisa. De qualquer forma, aqui fica, para referência futura, ou para quem ainda se esteja a debater com estas maleitas sobretudo nas bochechas gordas dos nossos malandrecos.

Estes são, para mim, os melhores e mais práticos na luta que travei este Inverno com o cieiro das bochechas do Pedro:

Para já, a fórmula. Em creme soa muito bem, mas na prática... não é nada prático. POr acaso não tenho grandes dificuldades em colocar cremes no Pedro, ele está tão habituado ao protector solar no colégio e no Verão, que fica quietinho e até estica a carinha, um anjo. Mas minutos depois já está a esfregar a cara no dedo gordo ou na gola do casaco, ou no sofá e vai-se tudo. E pior, mancha tudo. E leva algum tempo e concentração a aplicar. É uma maçada.
Assim, as fórmulas em stick são mesmo ideais, porque andamos com o stick à mão e basta-nos ir barrando as bochechas e em segundos, lá vão os miúdos à sua vida. Meia hora depois, nova dose, e assim por diante... Eles tiram (e custa mais a sair, porque a camada é mais "betume" no rosto, menos untuosa e mais fina de relevo, com maior aderência), nós colocamos, em segundos.
Os meus preferidos são estes:

Em stick da A-Derma. Eu gosto imenso da A-Derma, as fórmulas são simples, protectoras e o mais inócuas possível, sem perder eficácia, ideal para peles atópicas, secas e reactivas. Foi a marca do Pedro recém-nascido e voltei à carga com o seu stick. Ultra prático.

Hydra-Stick da Mustela. Uma óptima alternativa parece-me ser este stick, fica como outra sugestão. Eu pessoalmente nunca usei, mas foi-me muito recomendado e foi o primeiro hidratante em stick do qual ouvi falar, ainda por cá só andava a Rica Sobrinha I. Foi há alguns anitos!!

Fora do âmbito dos sticks, este creme da Uriage foi usado e parece-me bastante bom. Também é indicado para peles atópicas e irritadas, é o actual creme hidratante do pater familias cá de casa e quando havia mais tempo e paciência, era o que mais gostava de usar no Pedro. É leve, absorve rapidamente , é eficaz e não deixa manchas. E volto a frisar, é eficaz.

D.S. Émulsion da Uriage 


Ainda usei creme barreira para fraldas, creme para assaduras, Bpanthéne em versão gel-creme, especial para assaduras das fraldas (também muito bom, recomedo!! Sobretudo para assaduras das fraldas, o Pedro não assa muito, mas quando assou, foi salvo pelo Bepanthene gel-creme!), Halibut, até batom de cieiro meu eu usei, valeu tudo! No fim, estes acima foram os vencedores.


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde , tem sido difícil encontrar um creme que resulte para a minha pequenina quando tem assadura na zona da fralda, por isso chamou me a atenção o bephantene gel creme, mas na farmácia dizem me que nunca ouviram falar desse produto! Tem outro nome? Obrigada! R.

Unknown disse...

R., fui ver e o creme chama-se Bepanthene Creme - Irritações e queimaduras

A textura é gel-creme, é um creme muito leve e fresco, escorrega lindamente, não é nada espesso como os cremes para o rabinho habitualmente são. É espectacular para a pele assadinha, que nem pode ser tocada de tão sensível que está.

Beijinhos e espero que resulte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.