INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os cremes do Pedro - Especial Cieiro

Agora que estamos na Primavera é uma boa altura para falar nas minhas recomendações para proteger do frio glaciar a pele mais delicada, nossa e dos nossos bebés. Ah pois é, timming perfeito, sem dúvida!
Arrastei, pastelei, e acabei por perder a tempestividade da coisa. De qualquer forma, aqui fica, para referência futura, ou para quem ainda se esteja a debater com estas maleitas sobretudo nas bochechas gordas dos nossos malandrecos.

Estes são, para mim, os melhores e mais práticos na luta que travei este Inverno com o cieiro das bochechas do Pedro:

Para já, a fórmula. Em creme soa muito bem, mas na prática... não é nada prático. POr acaso não tenho grandes dificuldades em colocar cremes no Pedro, ele está tão habituado ao protector solar no colégio e no Verão, que fica quietinho e até estica a carinha, um anjo. Mas minutos depois já está a esfregar a cara no dedo gordo ou na gola do casaco, ou no sofá e vai-se tudo. E pior, mancha tudo. E leva algum tempo e concentração a aplicar. É uma maçada.
Assim, as fórmulas em stick são mesmo ideais, porque andamos com o stick à mão e basta-nos ir barrando as bochechas e em segundos, lá vão os miúdos à sua vida. Meia hora depois, nova dose, e assim por diante... Eles tiram (e custa mais a sair, porque a camada é mais "betume" no rosto, menos untuosa e mais fina de relevo, com maior aderência), nós colocamos, em segundos.
Os meus preferidos são estes:

Em stick da A-Derma. Eu gosto imenso da A-Derma, as fórmulas são simples, protectoras e o mais inócuas possível, sem perder eficácia, ideal para peles atópicas, secas e reactivas. Foi a marca do Pedro recém-nascido e voltei à carga com o seu stick. Ultra prático.

Hydra-Stick da Mustela. Uma óptima alternativa parece-me ser este stick, fica como outra sugestão. Eu pessoalmente nunca usei, mas foi-me muito recomendado e foi o primeiro hidratante em stick do qual ouvi falar, ainda por cá só andava a Rica Sobrinha I. Foi há alguns anitos!!

Fora do âmbito dos sticks, este creme da Uriage foi usado e parece-me bastante bom. Também é indicado para peles atópicas e irritadas, é o actual creme hidratante do pater familias cá de casa e quando havia mais tempo e paciência, era o que mais gostava de usar no Pedro. É leve, absorve rapidamente , é eficaz e não deixa manchas. E volto a frisar, é eficaz.

D.S. Émulsion da Uriage 


Ainda usei creme barreira para fraldas, creme para assaduras, Bpanthéne em versão gel-creme, especial para assaduras das fraldas (também muito bom, recomedo!! Sobretudo para assaduras das fraldas, o Pedro não assa muito, mas quando assou, foi salvo pelo Bepanthene gel-creme!), Halibut, até batom de cieiro meu eu usei, valeu tudo! No fim, estes acima foram os vencedores.


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde , tem sido difícil encontrar um creme que resulte para a minha pequenina quando tem assadura na zona da fralda, por isso chamou me a atenção o bephantene gel creme, mas na farmácia dizem me que nunca ouviram falar desse produto! Tem outro nome? Obrigada! R.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

R., fui ver e o creme chama-se Bepanthene Creme - Irritações e queimaduras

A textura é gel-creme, é um creme muito leve e fresco, escorrega lindamente, não é nada espesso como os cremes para o rabinho habitualmente são. É espectacular para a pele assadinha, que nem pode ser tocada de tão sensível que está.

Beijinhos e espero que resulte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...