INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dúvidas...


Já não estou no primeiro trimestre, aquele que pode ser e foi cheio de enjoos, mal-estar, mudanças de humor e todas essas coisas boas. Apesar de tremendamente boas, no fundo sempre sentia que, "Ok, eu posso não o sentir a pontapear, mas as minhas hormonas não mentem, eu estou grávida..."

Entretanto acho que já estou no segundo trimestre de pleno direito. Os enjoos foram-se, a minha silhueta mudou, mas a minha energia voltou ao normal.

No entanto, voltei eu toda tão ao meu normal que já nem me sinto grávida. E eu tenho que o dizer baixinho para não atrair más energias, mas tenho de o dizer para pôr cá para fora. É que a minha barriga não está maior de dia para dia, sinto que deu um salto há uma ou duas semanas, mas agora estabilizou e não me parece maior que na semana passada. Aliás, não tenho ganho peso nenhum, não tenho mais enjoos, já não me custa engolir o pequeno almoço, a fome continua visceral, mas suportável, não me sinto ressacada... Enfim, as minhas hormonas deram-me tréguas, mas eu sinto mais que me abandonaram, não me dão com o mal estar o sinal de que o meu corpo está a carburar por esta minha nobre causa.

Os livros dizem-me que o segundo trimestre é o máximo por causa da ausência de sintomas e reduzida barriga, que é o melhor período da gravidez, que há que aproveitar enquanto é tempo. Registado.

Mas ainda assim pergunto, só naquela, sem qualquer macaquinho na cabeça, sem ter de reprimir a vontade de ir num instante à minha médica pedir uma eco só para ouvir o coração, ora essa... Será tão normal que eu me sinta "não tão grávida como devia", ou sou uma freak da natureza, ou pior, isto não é assim tão normal como leio?

9 comentários:

R. disse...

Acho que é normal!Estas 2/4 semanas depois do 1.º Trimestre são as mais calmas - não há novidades, não há hormonas, não bebé a mexer, a barriga realmente parece que não cresce...

Se te parece esquisito, e sentes que devia ser diferente, será uma boa altura para começares a pensar no enxoval - pq tens energia, não tens incómodos e já passou a fase crítica do "não vou comprar nada que dá azar"!Esse envolvimento poderá chamar-te mais para a Maternidade!

martabatista.com disse...

normalissimo ;) a propósito de querer ouvir o coração...lembrei-me de comments de mães que iam comprar um doppler portátil na net só para estar a ouvir sempre que quisessem... hehe

também concordo com a R., é uma boa altura para te dedicare ao enxoval ;)
ainda bem que já n tens enjoos...eu tive até ao 7º mês :S

**SOFIA** disse...

pois uma maquineta dessas era lindo ter em casa e olha que já vi à venda em farmácias, mas esse pensamento é perfeitamente normal. afinal estar grávida também não é uma doença, portanto é curtir, que se algo esquisito se passar o corpo avisa ;)

karu disse...

É bom saber que não sou a única maluca.
No meu 2º trimeste, sempre que ia ouvir o coração do babe ficava à espera de uma má notícia... Exactamente porque me sentia óptima e a barriga, apesar de ligeiramente "deformada", não apresentava mais alterações.
Também estive tentada em comprar uma dessas ceninhas e na net há umas a uns preços mt nices. Enfim, para o próximo?
Lurdinhas, como vês TODAS passámos pelo mesmo. :) Boa boa. Somos todas maluquinhas.

MarianaS disse...

Pois que também chega a minha vez: N-O-R-M-A-L.
Somos tão totós que, se não temos nada com que nos preocuparmos, inventamos porque não sentimos nada.
A má notícia é que as paranoias não deverão passar: porque, a partir do momento em que começares a sentir o bebé (e atenção, fonte de stress tb será: "não deveria já ter começado a sentir? a partir de quando é que...?"), vais preocupar-te no(s) dia(s) em que o sentires menos ou não o sentires de todo...
Minha amiga, comes with the package!
Quanto ao enxoval: só tive coragem para começar a comprar coisas depois da eco morfológica.
Bj. Aproveita a acalmia.

Maria de Lurdes disse...

Obrigada, é sempre bom saber que não sou uma freak da natureza...

Ontem falei na cena da maquineta para ouvir o coração ao senhor meu marido, que deu para trás para trás para trás, não tive hipótese... Lobby precisa-se!

karu disse...

Eu faço pandã e até me ofereço para comprar a meias! :D
Adivinhem qual foi o dia que a Becas escolheu para começar a mexer?? Grande dia D da Lurdes e Fofi. E até viemos embora mais cedo pq eu não fazia ideia o q seria aquilo... (As tais paranoias!)

Saltos Altos Vermelhos disse...

:D normalissimo! Quando a barriga crescer mais um bocadinho e sentires a mexer :D aí nunca mais pensarás que não possas estar grávida :D aconteceu-me :)

Suka disse...

Encontrei o teu blog na net e acabei de te mencionar no meu, por causa deste post:
http://dodotes.blogspot.com/2011/06/as-duvidas.html

Incrível como passamos todas pelo mesmo!

Gosto muito do blog. Já sou fã!

Espero que gostes do meu:
http://dodotes.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...